The Germs: Registro raro do último show é lançado em CD
Por Tony Aiex
Fonte: Tenho Mais Discos Que Amigos
Postado em 27 de maio de 2010
Se você não conhece o THE GERMS, saiba que os caras foram uma das bandas mais importantes de uma das cenas mais importantes da música punk no mundo.
Pra você ter uma idéia, o primeiro EP dos caras, "Forming", de 1977 é considerado o primeiro lançamento punk de Los Angeles de toda a história. Depois deles, L.A. tornou-se a meca da música punk nos Estados Unidos.
A banda era liderada pelo polêmico e drogadíssimo vocalista Darby Crash, contava com Lorna Doom, Don Bolles e um guitarrista que talvez você conheça: Pat Smear, que tocou com Nirvana e Foo Fighters durante um bom tempo.
Infelizmente a carreira dos caras foi curtíssima, durando de 1977 até 1980, quando Crash cometeu suicídio e fez com que a banda se dissolvesse. Em 2007 foi lançado um documentário sobre a banda com o ator Shane West no papel de Crash, e os membros restantes do grupo resolveram realizar uma série de criticados shows com o ator assumindo os vocais na vida real, chegando inclusive a tocar em algumas datas da famos Warped Tour.
A curta carreira do Germs nos presenteou com apenas um disco de estúdio, chamado "(GI)", e agora a Rhino Records está lançando "Live At The Starwood DEC 3,1980″, registro ao vivo do último show da banda, apenas 4 dias antes do suícido de Darby Crash (e 5 dias antes do assassinato de John Lennon).
O show foi considerado um dos melhores da banda, e talvez a vontade fosse grande, pois nessa época o Germs encontrava-se em uma espécie de hiato.
O disco faz parte da série "Handmade" da Rhino, que promete lançar apenas material que ou está fora de catálogo ou nunca foi lançado anteriormente, muito possivelmente porque não foi considerado comercialmente viável, é raro, "esotérico" demais, etc.
A série já conta com discos do Stooges, Chicago e Vanilla Fudge, por exemplo.
Saiba onde encontrar o disco no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
Músicos originais do Black Sabbath passariam o Natal juntos, revela Geezer Butler
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Glenn Hughes passa mal e precisa encerrar show mais cedo em Belo Horizonte
A capa do Iron Maiden que traz nove bandeiras de países envolvidos na Guerra Fria
As duas músicas que Bruce Dickinson usa para explicar o que é rock and roll
A "guerra musical" dentro do Guns N' Roses que fez a banda se desmanchar
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
Megadeth lança "I Don't Care", faixa de seu próximo - e último - disco de estúdio
Riki Rockett acusa Bret Michaels de ter sabotado turnê de 40 anos do Poison
Halestorm é anunciada como atração do Monsters of Rock 2026
As 5 melhores músicas de progressivo com menos de 3 minutos, segundo a Loudwire
O mito que todos repetem sobre som do Deep Purple que é mentira, segundo Jon Lord
A severa opinião de Paulo Ricardo sobre atual RPM com outro vocalista no cargo
Sebastian Bach e o maior arrependimento que lhe trouxe a amizade com Axl Rose

Os clássicos do Punk que Jeff Hanneman apresentou para Dave Lombardo
Duff McKagan: dez álbuns que marcaram a vida do baixista



