The Germs: Registro raro do último show é lançado em CD
Por Tony Aiex
Fonte: Tenho Mais Discos Que Amigos
Postado em 27 de maio de 2010
Se você não conhece o THE GERMS, saiba que os caras foram uma das bandas mais importantes de uma das cenas mais importantes da música punk no mundo.
Pra você ter uma idéia, o primeiro EP dos caras, "Forming", de 1977 é considerado o primeiro lançamento punk de Los Angeles de toda a história. Depois deles, L.A. tornou-se a meca da música punk nos Estados Unidos.
A banda era liderada pelo polêmico e drogadíssimo vocalista Darby Crash, contava com Lorna Doom, Don Bolles e um guitarrista que talvez você conheça: Pat Smear, que tocou com Nirvana e Foo Fighters durante um bom tempo.
Infelizmente a carreira dos caras foi curtíssima, durando de 1977 até 1980, quando Crash cometeu suicídio e fez com que a banda se dissolvesse. Em 2007 foi lançado um documentário sobre a banda com o ator Shane West no papel de Crash, e os membros restantes do grupo resolveram realizar uma série de criticados shows com o ator assumindo os vocais na vida real, chegando inclusive a tocar em algumas datas da famos Warped Tour.
A curta carreira do Germs nos presenteou com apenas um disco de estúdio, chamado "(GI)", e agora a Rhino Records está lançando "Live At The Starwood DEC 3,1980″, registro ao vivo do último show da banda, apenas 4 dias antes do suícido de Darby Crash (e 5 dias antes do assassinato de John Lennon).
O show foi considerado um dos melhores da banda, e talvez a vontade fosse grande, pois nessa época o Germs encontrava-se em uma espécie de hiato.
O disco faz parte da série "Handmade" da Rhino, que promete lançar apenas material que ou está fora de catálogo ou nunca foi lançado anteriormente, muito possivelmente porque não foi considerado comercialmente viável, é raro, "esotérico" demais, etc.
A série já conta com discos do Stooges, Chicago e Vanilla Fudge, por exemplo.
Saiba onde encontrar o disco no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que enche estádios, mas para Roger Waters seus shows são "uma piada"
Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
Fabio Lione se despede do Angra e Alirio Netto assume os vocais em momento histórico
Vocalista original diz que não voltará ao Arch Enemy; "O mistério continua"
A música inspirada em Soundgarden que virou um hit do Metallica - não é "Enter Sandman"
"Fade to Black" causou revolta na comunidade do metal, segundo Lars Ulrich
Wacken Open Air anuncia mais de 55 atrações confirmadas para 2026
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Ace Frehley diz que tem documento que pode arruinar carreira de Paul Stanley e Gene Simmons
A compreensível reação de Bruce Dickinson ao saber que Blaze seria vocal do Iron Maiden
Chris Broderick conta como conseguiu ficar tanto tempo no Megadeth sem ser demitido
Os clássicos do Punk que Jeff Hanneman apresentou para Dave Lombardo



