The Germs: Registro raro do último show é lançado em CD
Por Tony Aiex
Fonte: Tenho Mais Discos Que Amigos
Postado em 27 de maio de 2010
Se você não conhece o THE GERMS, saiba que os caras foram uma das bandas mais importantes de uma das cenas mais importantes da música punk no mundo.
Pra você ter uma idéia, o primeiro EP dos caras, "Forming", de 1977 é considerado o primeiro lançamento punk de Los Angeles de toda a história. Depois deles, L.A. tornou-se a meca da música punk nos Estados Unidos.
A banda era liderada pelo polêmico e drogadíssimo vocalista Darby Crash, contava com Lorna Doom, Don Bolles e um guitarrista que talvez você conheça: Pat Smear, que tocou com Nirvana e Foo Fighters durante um bom tempo.
Infelizmente a carreira dos caras foi curtíssima, durando de 1977 até 1980, quando Crash cometeu suicídio e fez com que a banda se dissolvesse. Em 2007 foi lançado um documentário sobre a banda com o ator Shane West no papel de Crash, e os membros restantes do grupo resolveram realizar uma série de criticados shows com o ator assumindo os vocais na vida real, chegando inclusive a tocar em algumas datas da famos Warped Tour.
A curta carreira do Germs nos presenteou com apenas um disco de estúdio, chamado "(GI)", e agora a Rhino Records está lançando "Live At The Starwood DEC 3,1980″, registro ao vivo do último show da banda, apenas 4 dias antes do suícido de Darby Crash (e 5 dias antes do assassinato de John Lennon).
O show foi considerado um dos melhores da banda, e talvez a vontade fosse grande, pois nessa época o Germs encontrava-se em uma espécie de hiato.
O disco faz parte da série "Handmade" da Rhino, que promete lançar apenas material que ou está fora de catálogo ou nunca foi lançado anteriormente, muito possivelmente porque não foi considerado comercialmente viável, é raro, "esotérico" demais, etc.
A série já conta com discos do Stooges, Chicago e Vanilla Fudge, por exemplo.
Saiba onde encontrar o disco no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
O maior compositor do rock'n'roll de todos os tempos, segundo Paul Simon
Andreas Kisser diz que não tem a "mínima vontade" de voltar a tocar com irmãos Cavalera
O disco que John Lennon dizia que Beatles jamais faria: "Eu odiaria um álbum assim"
Geezer Butler e Tony Iommi homenageiam Ozzy Osbourne, que faria 77 anos nesta quarta-feira
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
O álbum do Megadeth que fez "zigue" e o mundo fez "zague", segundo David Ellefson
A banda favorita da atriz Alessandra Negrini; "É a banda que eu mais amo"
O único integrante do Metallica que não era cru nos anos 1980, segundo Andreas Kisser
Nightwish: a sincera opinião da ex-vocalista Anette Olzon sobre atual som da banda
O álbum do U2 que foi considerado o pior erro já cometido por eles, segundo Bono


Os clássicos do Punk que Jeff Hanneman apresentou para Dave Lombardo



