Os clássicos do Punk que Jeff Hanneman apresentou para Dave Lombardo
Por Bruce William
Postado em 19 de maio de 2023
O baterista Dave Lombardo foi mais um dos participantes do "What's In My Bag", vídeos produzidos pela Amoeba onde personalidades mostram quais os discos que colocaram na sacolinha para levar para casa após visitar a lendária loja de discos.
Slayer - Mais Novidades
Anteriormente mostramos que ele começou pelos primeiros trabalhos do Pink Floyd, pois conforme Dave, "há algo especial nas gravações antigas que eu acho cativante". E em outro ponto do vídeo, Dave mostra dois discos de bandas punks clássicas que ele adquiriu na loja e conta histórias envolvendo estas aquisições:
"Quando ouvi Bad Brains pela primeira vez senti a energia deles no palco, a forma feroz como tocavam seus instrumentos, a força, a raiva, eles tinham a verdadeira essência punk, não apenas nos discos mas também nos shows ao vivo. E este é um álbum clássico e eu tinha que escolher este, eu não tenho ele. Deveria ter comprado há anos. Eu recomendo isso para qualquer fã de punk, você tem que ter esse álbum".
Em seguida, Dave cita seu ex-colega de banda, o saudoso Jeff Hanneman. "E eu também tive que pegar The Germs. Este é outro clássico e Jeff Hanneman do Slayer - descanse em paz - ele me apresentou The Germs, assim como todas essas outras bandas punk como Dead Kennedys, GBH, Exploited, Wasted Youth. Essas bandas, acredite ou não, alimentaram a evolução do Slayer. Quando começamos, antes do nosso primeiro álbum, éramos apenas uma banda de metal típica tocando covers do Judas Priest e Iron Maiden. Mas algo aconteceu e atribuo isso ao envolvimento do Jeff, e essa definitivamente foi a trilha sonora daqueles primeiros dias", comenta o baterista.
Dave ainda diz: "E o Slayer rapidamente se transformou em thrash metal, pouco depois de ser influenciado por muitas das bandas punk. Então este é outro álbum essencial e um que eu realmente nunca tive em minha coleção, embora eu esteja familiarizado com as músicas porque eu tinha em fita cassete. Mas nunca tive em vinil ou CD".
Veja no player abaixo a participação completa de Dave Lombardo no "What's In My Bag".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
O recado curto e direto que Iron Maiden passou a Blaze Bayley quando o demitiu
10 bandas que encerraram suas atividades em 2025
O guitarrista desconhecido idolatrado por Frank Zappa e John Frusciante
5 rockstars dos anos 70 que nunca beberam nem usaram drogas, segundo a Loudwire
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Por que Angra escolheu Alírio Netto como vocalista, segundo Rafael Bittencourt
Testament, Overkill e Destruction confirmam turnê conjunta em 2026
Steve Harris não descarta um grandioso show de despedida do Iron Maiden
Sharon explica o que a fez desistir de pacto firmado com Ozzy
As duas músicas do Iron Maiden que nunca foram tocadas no Brasil - e podem estrear em 2026
O álbum clássico do Soundgarden que Chris Cornell chamou de "um grande erro"
A resposta de Rafael Bittencourt sobre possibilidade de Bruno Valverde deixar a banda

O megahit do Slayer que foi influenciado por lendário compositor de música latina
O disco do Slayer que deixou Andreas Kisser impressionado
A diferença entre "Divine Intervention" e "Diabolus in Musica", segundo Jeff Hanneman
Jeff Hanneman achava que "Diabolus in Musica" lembrava os primeiros discos do Slayer
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
Bandas de heavy metal da nova geração não empolgam Kerry King
Kerry King revela qual é sua música favorita do Mastodon


