Angra: participação do Rosa Vocal no novo álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Eduardo Macedo, Fonte: MS Metal Press, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 21/05/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A banda ANGRA recentemente registrou a última participação especial do seu sétimo álbum de inéditas. Trata-se do grupo feminino ROSA VOCAL, que nasceu no ano de 2005, em São Paulo, no Centro Livre de Aprendizagem Musical (CLAM) sob a coordenação de Fernanda Gianesella.

5000 acessosThe Angra Years: Tour com Falaschi, Priester e Laguna5000 acessosSeparados no nascimento: Tuomas Holopainen e Johnny Depp

“Nós as conhecemos lá no Norcal, que é o estúdio que estamos gravando. Elas estão finalizando o CD delas em horários alternados com os nossos. Sempre são muito simpáticas e todos os dias trazem um bolo diferente para as gravações. E eu sou muito guloso e também cara-de-pau. Então, de vez em quando, eu filava um pedacinho. Assim fizemos amizade. Até que eu descobri que o violonista do grupo, Ítalo Peron, foi meu professor de harmonia. Aí ficou mais fácil de me aproximar delas”, revelou o guitarrista Rafael Bittencourt.

O ROSA VOCAL é um projeto que apresenta como proposta vestir com vozes, as pérolas do cancioneiro popular brasileiro através do canto em harmonia. Sua formação, concluída no ano de 2007, é composta por Fernanda Gianesella, Ana Bacana, Gisela Freire, Isa Elizabetsky, Katya Delfino, Maria Zuma e Paula Duarte. “Depois dessa minha aproximação gastronômica, o Brendan, dono do estúdio que está co-produzindo conosco, deu a idéia de as convidarmos para uma participação no disco. Convidamos, elas toparam, eu escrevi os arranjos para uma das faixas e o resultado ficou muito legal. É uma música meio ‘The Shadow Hunter’, acho que a galera irá curtir”, finaliza o artista.

A banda ANGRA continua finalizando seu sétimo álbum no Nornal Studios, em São Paulo. O material tem previsão de lançamento para o mês de agosto nos principais mercados fonográficos do mundo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

The Angra YearsThe Angra Years
Tour com Falaschi, Priester e Laguna

1361 acessosAndre Matos: turnê do álbum Holy Land chega ao Roça 'n' Roll969 acessosKiko Loureiro: entrevista para a Rock Master1325 acessosMarcio Guerra: A performance de Falaschi e Tarja no RIR 20111659 acessosAngra: em vídeo, primeira parte das composições para o novo álbum0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

AngraAngra
Show da tour do "Angels Cry" disponível na íntegra

Márcio BaraldiMárcio Baraldi
Cadê aquele público fiel e culto do metal?

Andre MatosAndre Matos
Covers de Iron e Manowar com Dreadnox e Tribuzy em 95

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Tuomas Holopainen e Johnny Depp

Globo ReprterGlobo Reprter
De onde surgiu a instigante música da abertura?

GuitarristasGuitarristas
Revista elege os "mais selvagens" de todos os tempos

5000 acessosLemmy Kilmister: imortalizado como personagem de GTA V5000 acessosBruce Dickinson: a história do "Bíceps de Aço" com o Samson5000 acessosMotörhead: Amy Lee no colo de Lemmy Kilmister5000 acessosSepultura: Max relembra a tour da banda na Indonésia em 19925000 acessosDesfalque: quando a falta de um membro original faz toda a diferença5000 acessosTony Iommi: Glenn Hughes era muito mais drogado que Ozzy Osbourne

Sobre Eduardo Macedo

Teve a felicidade de descobrir o Metal com um álbum de um grupo nacional, Theatre Of Fate dos paulistanos do Viper. Atuante no cenário nacional, Eduardo Macedo administra a empresa de assessoria de imprensa MS Metal Press, juntamente com seu trabalho de redator para o site Portal Novo Metal e para a revista Lucifer Rising, esta última voltada ao que existe de melhor no Metal extremo mundial. Amante de todas as vertentes do Metal, Eduardo tem como foco o cenário brasileiro, onde já contribuiu como vocalista das bandas Tharsis e Veuliah, além de ser um colecionador incondicional de todo material lançado por bandas tupiniquins.

Mais matérias de Eduardo Macedo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online