Stranglers: festa de 24 anos da loja London Calling
Por Suzana Oliveira
Fonte: London Calling
Postado em 15 de maio de 2010
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A loja London Calling comemora seus 24 anos com o show internacional de Hugh Cornwell, líder dos STRANGLERS, uma das mais importantes e influentes bandas inglesas de todos os tempos.
A única apresentação, pela primeira vez na América do Sul, acontece no dia 26 de junho (sábado), às 23h30 no CB.
Sobre Hugh Cornwell
Hugh Cornwell é o guitarrista, vocalista, compositor principal e integrante original fundador da lendária banda inglesa THE STRANGLERS - banda punk seminal que despontou na cena inglesa em meados dos anos 70, ao lado de nomes como SEX PISTOLS, THE CLASH, DAMNED, BUZZCOCKS. Nesse seu primeiro show em terras brasileiras, além de suas composições solo, Hugh vai tocar na íntegra o fabuloso disco de estréia, "Rattus Norvegicus" do THE STRANGLERS, lançado em abril de 1977, completando seu set list com clássicos dos STRANGLERS e de sua carreira solo.
Hugh é um dos maiores compositores do Reino Unido. Os Stranglers gravaram dez álbuns de sucesso e tiveram 21 singles presentes no Top 40 da parada inglesa e marcaram para sempre a cena musical do Reino Unido, com músicas como "Peaches", "No More Heroes", "Golden Brown", "Always The Sun", "Grip", "Nice N Sleazy", "Duchess", "Walk On By", "Strange Little Girl" e "Skin Deep". Em 1990, após fazer um show com ingressos esgotados no Alexandra Palace em Londres, Hugh decidiu deixar o The Stranglers e seguir em carreira solo. A partir de então gravou sete álbuns solo: Wolf (1988), Wired (1993), Guilty (1997), Hifi (2001), Beyond Elysian Fields (2004), Footprints in the Desert (2005) e Dirty Dozen (2006); além de três colaborações: Nosferatu (1979) com Robert Williams, CCW (1992) com Roger Cook e Andy West & Sons Of Shiva (2002) com Sex W Johnston.
Em novembro de 2001 Hugh lançou o livro "The Stranglers: Song by Song", pela Sanctuary Publishing. No livro ele explica pela primeira vez as verdadeiras histórias por trás do extenso catálogo musical dos Stranglers. Em outubro de 2004 foi lançada a autobiografia de Hugh Cornwell, intitulada "A Multitude of Sins", publicada por Harper Collins. A canção mais bem sucedida dos Stranglers, "Golden Brown", foi incluída na trilha sonora do grande sucesso de bilheteiras de Hollywood, o filme Snatch (Porcos e Diamantes), do renomado diretor Guy Ritchie. E a música "Peaches" foi usada como seqüência de abertura do sucesso cinematográfico "Sexy Beast", bem como para o comercial de TV da Nike, que passou na Copa do Mundo de Futebol de 2002.
Hugh Cornwell finalizou seu novo álbum Hooverdam e seu primeiro DVD Blueprint nos Estúdios Toerag, com o produtor Liam Watson (que produziu o disco "Elephant" do WHITE STRIPES).
Confira na loja virtual da London Calling (londoncalling.com.br), os CDs e DVDs disponíveis do Hugh Cornwell e STRANGLERS.
Sobre a London Calling
Desde 1986, a London Calling é uma das principais referências no Brasil para quem gosta de rock e pop, trabalhando com produtos importados dos Estados Unidos, Europa e Japão, além dos melhores lançamentos editados no Brasil.
É uma das poucas lojas no Brasil voltada para fãs e colecionadores de raridades, destacando-se pela enorme quantidade de singles, edições limitadas e materiais fora de catálogo. A loja é visitada regularmente por clientes de todas as partes do Brasil, em busca dos últimos lançamentos e das raridades da London Calling.
A London Calling também promove concorridas sessões de autógrafos com bandas internacionais em passagem pelo Brasil. Toy Dolls, Marky Ramone, Stiff Little Fingers, Buzzcocks, Mudhoney, 999, Lurkers, Mission, CJ Ramone, MC5, Uk Subs, Vibrators,Young Gods, Andy Rourke (Smiths), New Model Army, Gene Loves Jezebel, Donita Sparks (L7), Rezillos, The Donnas, Daniel Ash (Bauhaus), Glen Matlock (Sex Pistols), Agent Orange são alguns dos grupos que passaram pela London proporcionando um contato maior com seus fãs nessas tardes de autógrafos.
Informações
HUGH CORNWELL of THE STRANGLERS (UK)
Dia: 26/06/2010 (sábado)
Horário: a partir das 23h30min – show às 01h30min
Local: CB Bar - Rua Brigadeiro Galvão, 871
Barra Funda - São Paulo – SP
Info: (11) 3666-8971 – www.cbbar.com.br
Ingressos:
R$ 30,00 (lista) - enviar nome e RG para [email protected]
R$ 35,00 (porta)
Venda oficial de ingressos online:
www.ticketbrasil.com.br
London Calling CDs DVDs e Vinil
Loja Física: Rua 24 de Maio, 116, sobreloja 15 - (11)3223-5300
Loja Virtual: http://www.londoncalling.com.br
Assessoria de Imprensa, agendamento de entrevistas e fotos da banda:
Press Portal do Rock e-mail: [email protected]
Infos oficiais sobre Hugh Cornwell:
www.hooverdamdownload.com
Realização:
Web Rockers Entertainment
www.webrockers.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
Alter Bridge, um novo recomeço
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
A banda que faz Lars Ulrich se sentir como um adolescente
Bangers Open Air anuncia 5 atrações para Pré-Party exclusiva em abril de 2026
25 bandas de rock dos anos 1980 que poderiam ter sido maiores, segundo o Loudwire
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
O clássico do heavy metal que motivou Luis Mariutti a ser baixista
Dave Mustaine diz que, da parte dele, está tudo bem com o Metallica
Roger Waters dobra a aposta após falar de Ozzy; "não gosto de quem morde cabeça de morcego"
Baixista admite que formação clássica do Dokken tocou mal em última reunião
Novo álbum do Lamb of God é inspirado pelo cenário político e cultural norte-americano
Lista: 10 álbuns horríveis lançados por grandes bandas nos anos 1980
O megahit do RPM inspirado diretamente em programa estilo "A Praça é Nossa"
O membro do Guns N' Roses que tinha seu amplificador diminuído por Axl Rose nos shows


Thin Lizzy, Metallica: A história de "Whiskey in the Jar"
Buckethead: guitarrista explica por que usa máscara e balde na cabeça
A fundamental diferença entre Paulo Ricardo e Schiavon que levou RPM ao fim
Classic Rock: revista elege 100 melhores músicas de rock
Max Cavalera: Os motivos que o levaram a sair do Sepultura
O profundo significado da letra de "Terra de Gigantes", clássico do Engenheiros do Hawaii



