Allen/Lande: informações sobre 3º álbum do projeto
Por Renato Rossini
Fonte: Blabbermouth
Postado em 08 de maio de 2010
Jorn Lande (MASTERPLAN, YNGWIE MALMSTEEN) e Russell Allen (SYMPHONY X) completaram seus trabalhos no 3º ALLEN/LANDE, com previsão de lançamento para setembro via Frontiers Records. Intitulado "The Showdown", o CD foi mixado por Achim Köhler (PRIMAL FEAR, SINNER, SILENT FORCE) e mais uma vez trará materiais escritos pelo guitarrista sueco Magnus Karlsson (PRIMAL FEAR, STARBREAKER, LAST TRIBE).
De acordo com um press-release, "The Showdown" mostra novamente que a direção musical será épica, grandiosa e com muito hard rock melódico. A capa foi desenhada especificamente para o projeto novamente pelo excelente Rodney Matthews."
Um vídeo para a música "Judgement Day" foi filmado na Escandinávia em abril sobre a direção de Thomas Tjader (SAINT DEAMON, ISSA). Assista um trailer do clipe abaixo.
Desde 1995, Russel Allen é cantor da banda norte-americana de prog-metal SYMPHONY X, com o qual já lançou sete álbuns de estúdio e um CD ao vivo. O vocalista do MASTERPLAN, Jorn Lande, tem uma capacidade vocal que é reconhecida mundialmente, distinta, rica e que abrange uma vasta gama. O vocalista é muito procurado desde sua participação em bandas como MILLENIUM, ARK, THE SNAKES e muitas outras. Ele também é bem conhecido como artista solo com muitos álbuns lançados, começando com seu debut de 1999, "Starfire".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
West Ham une forças ao Iron Maiden e lança camiseta comemorativa
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
AC/DC anuncia terceiro show em São Paulo; ingressos estão à venda
A melhor música de cada disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
Guitarrista do Blind Guardian comemora ao receber seu "CPF"
O "detalhe" da COP30 que fez Paul McCartney escrever carta criticando o evento no Brasil
A clássica do rock que Sammy Hagar chamou de "uma das piores gravações de todos os tempos"
Guitarpedia: Os 10 riffs de guitarra mais complicados da história
O hit dos Beatles de John Lennon que Paul McCartney se recusou a cantar: "Ah, vá se..."
A excelente música que fez Megadeth ser única banda de Metal a ganhar prêmio nobre


Metal Progressivo: os dez melhores álbuns do estilo



