Allen/Lande: informações sobre 3º álbum do projeto
Por Renato Rossini
Fonte: Blabbermouth
Postado em 08 de maio de 2010
Jorn Lande (MASTERPLAN, YNGWIE MALMSTEEN) e Russell Allen (SYMPHONY X) completaram seus trabalhos no 3º ALLEN/LANDE, com previsão de lançamento para setembro via Frontiers Records. Intitulado "The Showdown", o CD foi mixado por Achim Köhler (PRIMAL FEAR, SINNER, SILENT FORCE) e mais uma vez trará materiais escritos pelo guitarrista sueco Magnus Karlsson (PRIMAL FEAR, STARBREAKER, LAST TRIBE).
De acordo com um press-release, "The Showdown" mostra novamente que a direção musical será épica, grandiosa e com muito hard rock melódico. A capa foi desenhada especificamente para o projeto novamente pelo excelente Rodney Matthews."
Um vídeo para a música "Judgement Day" foi filmado na Escandinávia em abril sobre a direção de Thomas Tjader (SAINT DEAMON, ISSA). Assista um trailer do clipe abaixo.
Desde 1995, Russel Allen é cantor da banda norte-americana de prog-metal SYMPHONY X, com o qual já lançou sete álbuns de estúdio e um CD ao vivo. O vocalista do MASTERPLAN, Jorn Lande, tem uma capacidade vocal que é reconhecida mundialmente, distinta, rica e que abrange uma vasta gama. O vocalista é muito procurado desde sua participação em bandas como MILLENIUM, ARK, THE SNAKES e muitas outras. Ele também é bem conhecido como artista solo com muitos álbuns lançados, começando com seu debut de 1999, "Starfire".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas que formam o "Big Four" do metal oitentista, segundo o Loudwire
O pior músico com quem Eddie Van Halen trabalhou; "eu tinha que ensinar todas as partes"
Lars Ulrich, do Metallica, acha que Bon Scott é o vocalista mais legal de todos os tempos
Roland Grapow confirma show no Brasil celebrando 30 anos de "The Time of the Oath" (Helloween)
A melhor música do "Black Album", do Metallica, segundo a Metal Hammer
As músicas de "Holy Diver" que Ronnie James Dio havia escrito para o Black Sabbath
Kiko Loureiro não está voltando ao Angra, afirma Rafael Bittencourt
O disco que apresentou o thrash metal a Mike Portnoy, baterista do Dream Theater
A lenda do rock que Elvis Presley admirava: "Vamos aos fatos, não consigo cantar como ele"
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
A música do Paramore que Wolfgang Van Halen gostaria de ter escrito
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Os dois clássicos do Angra que Rafael Bittencourt ajudou a escrever, mas não foi creditado
Axl Rose queria "o guitarrista mais maluco de todos", e Joe Satriani sabia onde achar
Mikkey Dee anuncia shows tocando músicas do Motörhead
Brian Johnson, do AC/DC, conta como fluidos comeram o seu ouvido por dentro
O álbum mais bonito de todos os tempos, segundo Dave Grohl do Foo Fighters
As três músicas famosas do Pink Floyd que David Gilmour não vai mais tocar ao vivo


Russell Allen cita o "cientista maluco" do Symphony X ao justificar 10 anos sem novo álbum



