Allen/Lande: informações sobre 3º álbum do projeto
Por Renato Rossini
Fonte: Blabbermouth
Postado em 08 de maio de 2010
Jorn Lande (MASTERPLAN, YNGWIE MALMSTEEN) e Russell Allen (SYMPHONY X) completaram seus trabalhos no 3º ALLEN/LANDE, com previsão de lançamento para setembro via Frontiers Records. Intitulado "The Showdown", o CD foi mixado por Achim Köhler (PRIMAL FEAR, SINNER, SILENT FORCE) e mais uma vez trará materiais escritos pelo guitarrista sueco Magnus Karlsson (PRIMAL FEAR, STARBREAKER, LAST TRIBE).
De acordo com um press-release, "The Showdown" mostra novamente que a direção musical será épica, grandiosa e com muito hard rock melódico. A capa foi desenhada especificamente para o projeto novamente pelo excelente Rodney Matthews."
Um vídeo para a música "Judgement Day" foi filmado na Escandinávia em abril sobre a direção de Thomas Tjader (SAINT DEAMON, ISSA). Assista um trailer do clipe abaixo.
Desde 1995, Russel Allen é cantor da banda norte-americana de prog-metal SYMPHONY X, com o qual já lançou sete álbuns de estúdio e um CD ao vivo. O vocalista do MASTERPLAN, Jorn Lande, tem uma capacidade vocal que é reconhecida mundialmente, distinta, rica e que abrange uma vasta gama. O vocalista é muito procurado desde sua participação em bandas como MILLENIUM, ARK, THE SNAKES e muitas outras. Ele também é bem conhecido como artista solo com muitos álbuns lançados, começando com seu debut de 1999, "Starfire".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Manowar tocará "Kings of Metal" e "Fighting the World" na íntegra em shows de 2027
Ex-capitão da seleção inglesa é fã de heavy metal e já bateu uma bola com o Iron Maiden
Sebastian Bach sobre Lzzy Hale no Skid Row: "Odeio aqueles caras, mas ela é f*da"
Os dois melhores bateristas do rock de todos os tempos, segundo John Bonham
O maior riff de guitarra de todos os tempos, segundo Tony Iommi do Black Sabbath
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
A banda que Chris Cornell integraria se convidassem; "Ele nunca me chamou"
Rush compartilha mensagem aos fãs após primeiros shows da turnê "Fifty Something"
Bruce Dickinson libera making of de videoclipe gravado no Brasil
Edu Falaschi gravará novo videoclipe em castelo e convida fãs para participarem da produção
O melhor álbum de pop punk de todos os tempos, segundo o Loudwire
Briga de tributos tem Blood Fire Death reclamando de Blood Fire Death
Jason Newsted diz que Metallica é, na prática, uma dupla de James Hetfield e Lars Ulrich
Ex-guitarrista do W.A.S.P. sobre Trump: "Confiaram na pessoa errada"
O verso de "Man in the Box" com que gravadora implicou: "Vão protestar contra vocês"
Legião Urbana: por que Renato Russo proibia risada no palco, segundo tecladista
Bandas de rock que lançaram poucos discos, mas continuam fazendo muito sucesso



Symphony X passará próximos meses em estúdio para finalizar álbum
Vocalista do Symphony X apoia conscientização do autismo com nova música



