Radiohead: Thom Yorke critica empresa petrolífera

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Gabriel von Borell, Fonte: G1
Enviar Correções  

O vocalista do RADIOHEAD, Thom Yorke, deu uma pausa nos trabalhos com a sua nova banda, o ATOMS FOR PEACE, para dedicar algum tempo escrevendo um desabafo no site oficial do RADIOHEAD onde critica a empresa BP. A informação é do G1. A petrolífera é responsável pela plataforma que explodiu e afundou no mês passado no Golfo do México. "Não deveria a BP (a companhia petroleira) ser criminalmente responsável pelo derramamento de petróleo? Não deveriam os chefes da BP pagarem a conta? Isto não é um acidente é um crime terrível", escreveu Yorke. O cantor também falou sobre a COP-15, reunião da ONU sobre mudança climática que aconteceu no final de 2009 em Copenhagen. Yorke foi editor convidado de uma edição especial sobre mudança climática da revista do jornal britânico "The Observer". O líder do RADIOHEAD criticou os delegados que participavam da reunião. "É um monte de homens reprimidos de meia idade, que enxergam através das suas próprias esferas de interesses particulares, e não veem o processo como um todo", afirmou na ocasião.

Metallica: baterista comenta sobre outros artistas durante a quarentenaRockstars: as filhas mais lindas dos astros do rock




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metallica: baterista comenta sobre outros artistas durante a quarentenaMetallica
Baterista comenta sobre outros artistas durante a quarentena


NME: os clipes mais legais da história, na opinião dos leitoresNME
Os clipes mais legais da história, na opinião dos leitores

Radiohead: Creep é um plágio?Radiohead
Creep é um plágio?


Rockstars: as filhas mais lindas dos astros do rockRockstars
As filhas mais lindas dos astros do rock

Hetfield: egos, Mustaine, Load e homossexualidade no MetallicaHetfield
Egos, Mustaine, Load e homossexualidade no Metallica


Sobre Gabriel von Borell

Gabriel von Borell, nascido em 30/03/85, jornalista. Não vive sem música e também não se apega a rótulos musicais. Acredita que todo preconceito é burro, inclusive o musical. Escuta de tudo um pouco, considerando que um jornalista deve estar aberto pra conhecer e comentar sobre qualquer músico ou banda. Pode ser encontrado no Twitter em @gabrielborell.

Mais matérias de Gabriel von Borell no Whiplash.Net.

adWhipDin