Jane's Addiction: banda escolhe produtor para novo álbum
Por Thiago Coutinho
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 28 de junho de 2010
Rich Costey, mais conhecido por seus trabalhos junto ao MUSE e FRANZ FERDINAND, é o escolhido para comandar a mesa de produção do vindouro novo álbum de estúdio do JANE’S ADDICTION — formado por Perry Farrell nos vocais, Dave Navarro na guitarra, Stephen Perkins na bateria e o mais novo integrante, Duff McKagan no baixo, que substitui o baixista original da banda, Eric Avery, que deixou o grupo pela segunda vez no ano passado.
Segundo McKagan, em recente entrevista à The Pulse of Radio, já foram gravadas três músicas. "Gravamos três canções há algumas semanas e elas soaram grandes, dinâmicas. Fomos à Europa e tocamos em alguns shows e foi muito divertido. Tenho me divertido muito tocando com Perry (Farell). Todos são muito divertidos para se viajar. Tenho adorado tudo!", disse o baixista.
Janes Addiction - Mais Novidades
Mckagan — que já tocou no GUNS N’ ROSES e ainda mantém o VELVET REVOLVER ao lado do guitarrista Slash e do baterista Matt Sorum —, revelou que foi convidado por Farrell para entrar no JANE’S ADDICTION em um jantar com suas esposas. "No fim do jantar, ele me disse: ‘então, o que você tem feito?’, e eu lhe respondi: ‘tenho uma banda, o LOADED, e apenas tenho composto e gravado canções’. Ele me disse: ‘bem, é sobre isso que quero falar com você, compor música, você estaria interessado em ver o que esta rolando conosco?’".
O quarto álbum de estúdio do grupo verá a luz do dia no primeiro semestre de 2011. De acordo com McKagan, há um mercado sedento por novas músicas do JANE’S ADDICTION. "Muitas músicas ditas rock hoje em dia são apenas números. Muitas delas são fracas, muito fracas. Ouvi algumas porcarias no rádio e pensei: ‘você só pode estar brincando comigo?’".
Por fim, o selo Eagle Rock Entertainment lança, no dia 30 de agosto, em DVD/Blu-Ray, o show "Live Voodoo", gravado na noite do Dia Das Bruxas, em Nova Orleans, no ano passado. O show ainda conta com a participação de Eric Avery no baixo.
As músicas apresentadas, e que estarão no lançamento, são:
01. Up The Beach
02. Mountain Song
03. Ain't No Right
04. Three Days
05. Whores
06. Then She Did…
07. Been Caught Stealing
08. Ocean Size
09. Ted, Just Admit It
10. Summertime Rolls
11. Stop!
12. Jane Says
13. Chip Away
Como bônus, haverá duas canções extras, "1%" e "Ocean Size", além de uma galeria de fotos da apresentação no "Live Voodoo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Poison abandona planos de turnê após Bret Michaels pedir 600% a mais em valores
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
O hit de Cazuza que traz homenagem ao lendário Pepeu Gomes e que poucos perceberam
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
Dave Mustaine admite que seu braço está falhando progressivamente
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
Seis citações de Raul Seixas a Jesus Cristo em letras com intenções bem distintas
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
O que explica ausência total de parcerias entre Renato Russo e grandes nomes da MPB


Jane's Addiction anuncia que membros fizeram as pazes e comunica fim das atividades
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Tom Morello e a banda que salvou o hard rock, de acordo com o guitarrista do RATM
O baixista que fez teste com o Metallica por insistência de Flea, do Red Hot Chili Peppers



