Jane's Addiction: banda escolhe produtor para novo álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Coutinho, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 28/06/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Rich Costey, mais conhecido por seus trabalhos junto ao MUSE e FRANZ FERDINAND, é o escolhido para comandar a mesa de produção do vindouro novo álbum de estúdio do JANE’S ADDICTION — formado por Perry Farrell nos vocais, Dave Navarro na guitarra, Stephen Perkins na bateria e o mais novo integrante, Duff McKagan no baixo, que substitui o baixista original da banda, Eric Avery, que deixou o grupo pela segunda vez no ano passado.

282 acessosJane's Addiction: "Ritual De Lo Habitual - Alive At Twenty-Five"5000 acessosMetal Extremo: chocando os jurados em reality-shows

Segundo McKagan, em recente entrevista à The Pulse of Radio, já foram gravadas três músicas. “Gravamos três canções há algumas semanas e elas soaram grandes, dinâmicas. Fomos à Europa e tocamos em alguns shows e foi muito divertido. Tenho me divertido muito tocando com Perry (Farell). Todos são muito divertidos para se viajar. Tenho adorado tudo!”, disse o baixista.

Mckagan — que já tocou no GUNS N’ ROSES e ainda mantém o VELVET REVOLVER ao lado do guitarrista Slash e do baterista Matt Sorum —, revelou que foi convidado por Farrell para entrar no JANE’S ADDICTION em um jantar com suas esposas. “No fim do jantar, ele me disse: ‘então, o que você tem feito?’, e eu lhe respondi: ‘tenho uma banda, o LOADED, e apenas tenho composto e gravado canções’. Ele me disse: ‘bem, é sobre isso que quero falar com você, compor música, você estaria interessado em ver o que esta rolando conosco?’”.

O quarto álbum de estúdio do grupo verá a luz do dia no primeiro semestre de 2011. De acordo com McKagan, há um mercado sedento por novas músicas do JANE’S ADDICTION. “Muitas músicas ditas rock hoje em dia são apenas números. Muitas delas são fracas, muito fracas. Ouvi algumas porcarias no rádio e pensei: ‘você só pode estar brincando comigo?’”.

Por fim, o selo Eagle Rock Entertainment lança, no dia 30 de agosto, em DVD/Blu-Ray, o show “Live Voodoo”, gravado na noite do Dia Das Bruxas, em Nova Orleans, no ano passado. O show ainda conta com a participação de Eric Avery no baixo.

As músicas apresentadas, e que estarão no lançamento, são:

01. Up The Beach
02. Mountain Song
03. Ain't No Right
04. Three Days
05. Whores
06. Then She Did…
07. Been Caught Stealing
08. Ocean Size
09. Ted, Just Admit It
10. Summertime Rolls
11. Stop!
12. Jane Says
13. Chip Away

Como bônus, haverá duas canções extras, “1%" e "Ocean Size", além de uma galeria de fotos da apresentação no “Live Voodoo”.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

282 acessosJane's Addiction: "Ritual De Lo Habitual - Alive At Twenty-Five"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Janes Addiction"

Dave NavarroDave Navarro
Conheça a filha atriz pornô do músico

Quase morreuQuase morreu
Dave Navarro relembra overdose de drogas

Taylor HawkinsTaylor Hawkins
Ele diz qual banda matou o glam metal oitentista

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Janes Addiction"

Metal ExtremoMetal Extremo
Chocando os jurados em reality-shows ao redor do mundo

Doom MetalDoom Metal
Os trabalhos essenciais segundo o About.com

Robert PlantRobert Plant
"Quase saí do Led quando meu filho morreu!"

5000 acessosRolling Stone: As 500 melhores músicas segundo a revista5000 acessosCâncer na língua: Os músicos que sofreram deste mal5000 acessosMr Catra: Uma lista das suas maiores influências no rock (vídeo)5000 acessosTarja Turunen: entrevista da cantora na revista Playboy5000 acessosJoão Gordo: "Quem come carne diz que vegetarianismo é coisa de viado"5000 acessosGary Moore: excesso de álcool no sangue matou músico

Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online