Europe: o que John Norun pensa de "The Final Countdown"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Emanuel Seagal, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

John Norum, guitarrista da banda sueca EUROPE, revelou à revista inglesa Classic Rock que não ficou impressionado com o mega hit da banda, "The Final Countdown", quando o ouviu pela primeira vez.

2243 acessosEurope: confira fotos do show em São Paulo5000 acessosMetallica: o que significa "Ride The Lightning"?

"Quando Joey [Tempest, vocalista do Europe] tocou a demo para nós pela primeira vez eu fui um dos que disse, 'Você está louco? Não é isso o que fazemos.' Tinha sintetizadores demais, e nós éramos mais Thin Lizzy, UFO e Deep Purple. Mas a música cresceu em mim."

No entanto, Norum admitiu que acha a faixa entediante de tocar ao vivo. "Como guitarrista, não há muito para eu fazer naquela música. É claro, tem um solo como o de Ritchie Blackmore, mas é isso. Quando você vê a reação do público... bem, faz valer a pena. Eu acho que é uma música que agora pertence ao mundo. Nós nunca deixamos 'The Final Countdown' de fora do nosso set, e duvido que o faremos algum dia, posso apenas imaginar como nossos fãs ficariam irritados!"

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

EuropeEurope
Ingressos para o show com 50% de desconto no Peixe Urbano

2243 acessosEurope: confira fotos do show em São Paulo0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Europe"

EuropeEurope
Confissões de Tempest sobre excessos dos anos 80

LágrimasLágrimas
25 músicas para chorar

SpotifySpotify
As músicas de Metal mais ouvidas no Brasil

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Europe"

MetallicaMetallica
O que significa "Ride The Lightning"?

Pra convencerPra convencer
Dez álbuns de metal para quem não gosta de metal

CriançasCrianças
Como cresceram as de "Nevermind", "War" e outras

5000 acessosRoger Moreira: chamando Pitty de "imbecil" via rede social5000 acessosU2: as 10 melhores músicas de todos os tempos da banda5000 acessosUltimate Guitar: as 28 canções mais sombrias de todos os tempos5000 acessosAvenged Sevenfold: Johnny Christ responde se sente falta de Portnoy4836 acessosDuff McKagan: aventuras e desventuras em aviões e aeroportos5000 acessosTotal Guitar: os 20 melhores riffs de guitarra da história

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online