Dream Theater: Iron Maiden, modelo de som que os inspirou

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Lucas Steinmetz Moita, Fonte: BraveWords
Enviar correções  |  Comentários  | 

Mike Portnoy, baterista do DREAM THEATER, concedeu uma entrevista ao Metal Music Examiner em junho de 2010. À época a banda era responsável pela abertura dos shows da tour do IRON MAIDEN. Confira um trecho da entrevista.

1740 acessosIron Maiden: vídeo oficial de "Fear Of The Dark" em Fortaleza5000 acessosIron Maiden: os álbuns da banda, do pior para o melhor

Quando a turnê foi anunciada, você disse que o MAIDEN era uma das três bandas que o DREAM THEATER consideraria fazer shows de abertura. Eu suponho que as outras sejam RUSH e METALLICA?

Portnoy: "Na mosca".

O que faz o MAIDEN significar tanto para vocês?

Portnoy: "Eles são, definitivamente, o modelo de som no qual o DREAM THEATER se baseou. Quando eu e John Petrucci (guitarrista) nos juntamos para essa banda há 25 anos atrás, foi com o MAIDEN e o RUSH que nós viemos a nos 'estilizar' mais tarde. Eles foram uma das bandas que fizeram uma grande, grande parte disso".

O quão desafiador é condensar um set-list para show de abertura, especialmente quando muitas de suas músicas têm mais de 10 minutos?

Portnoy: "É, é um desafio. Nós estamos acostumados a shows muito, muito mais longos, então fazer um set de 50 minutos é um bom suspiro de ar fresco e uma mudança de direção".

Para conferir a entrevista completa (em inglês), clique neste link.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Iron MaidenIron Maiden
Vídeo oficial de "Fear Of The Dark" em Fortaleza

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
História e Caos: o álbum Iron Maiden

Derek RiggsDerek Riggs
Top 10 das capas mais bonitas longe do Iron Maiden

Iron MaidenIron Maiden
O que os fãs do Reddit acharam de The Book Of Souls?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Dream Theater"0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"


Iron MaidenIron Maiden
Os álbuns da banda, do pior para o melhor

Black SabbathBlack Sabbath
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

RockstarsRockstars
Filhos de roqueiros seguindo os passos dos pais

5000 acessosHeavy Metal: Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o Loudwire5000 acessosMaquiagem, spikes e sorrisos: conheça o Happy Black Metal5000 acessosPagando mico: 10 maneiras de ser expulso ou humilhado em um show3400 acessosLoudwire: 10 momentos inesquecíveis de James Hetfield5000 acessosBlack Sabbath: 7 momentos curiosos que nem todos sabem5000 acessosSlayer: King não entende como alguém pode querer entrar no Megadeth

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 17 de junho de 2014


Sobre Lucas Steinmetz Moita

Formado em Jornalismo pela Unisinos, atua em duas áreas bastante bipolares: música pesada e teologia. Proprietário do site CristianismoHardcore.com.br, atuou durante 5 anos com o Programa MoitaRock, entrevistando diversos artistas nacionais e internacionais (como Andre Matos, Angra, Sebastian Bach e Blind Guardian). O Programa MoitaRock foi extinto, mas o trabalho com vídeo e entrevistas continua em HeavyTalk.com.br, ao qual também administra.

Mais informações sobre Lucas Steinmetz Moita

Mais matérias de Lucas Steinmetz Moita no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online