Black Country: versão de música do Trapeze em estreia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Antonio Parreira, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 12/06/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

BLACK COUNTRY COMMUNION — o supergrupo de rock anglo/ americano contendo o vocalista/baixista Glenn Hughes (DEEP PURPLE, BLACK SABBATH, TRAPEZE), o baterista Jason Bonham (LED ZEPPELIN), Derek Sherinian (DREAM THEATER) e o guitarrista de blues rock Joe Bonamassa - confirmou a lista de músicas e a data de lançamento de seu primeiro álbum, "Black Country".

5000 acessosSteven Tyler: "nunca esquecerei a audição para o Zeppelin"5000 acessosIron Maiden: versões pesadas para clássicos do Rock

A ser lançado pela Mascot Records na Europa na segunda-feira, 20 de setembro, seguido pelo lançamento norte-americano pela J&R Adventures na terça-feira, 21 de setembro, o álbum foi produzido e mixado por Kevin Shirley (BLACK CROWES, AEROSMITH, LED ZEPPELIN), e masterizado pelo legendário Bob Ludwig. O CD foi gravado nos estúdios Shangri-La no início de 2010.

Todas as canções são cantadas por Glenn Hughes, exceto "Song Of Yesterday" e "The Revolution In Me", ambas cantadas por Joe Bonamassa. Hughes e Bonamassa dividem os vocais em "Sista Jane" e "Too Late For The Sun". Foi igualmente incluída uma nova versão de "Medusa", clássico do rock gravado originalmente pela primeira banda de Hughes, o TRAPEZE.

Lista de músicas de "Black Country":

01. Black Country
02. One Last Soul
03. The Great Divide
04. Down Again
05. Beggarman
06. Song Of Yesterday
07. No Time
08. Medusa
09. The Revolution In Me
10. Stand (At The Burning Tree)
11. Sista Jane
12. Too Late For The Sun

BLACK COUNTRY COMMUNION se iniciou quando Shirley viu Hughes e Bonamassa juntarem forças ao vivo em Los Angeles em novembro de 2009 para uma performance explosiva no evento King of the Blues do Guitar Center. Shirley recrutou então Bonham e Sherinian para o projeto, que é nomeado em homenagem a uma área industrial nos Midlands britânicos onde Hughes e Bonham nasceram e foram criados.

BLACK COUNTRY COMMUNION planeja uma turnê em 2011. Confira abaixo o vídeo ao vivo do grupo tocando "One Last Soul" com Hughes detonando no baixo e vocais.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Covers e Versões"

Bohemian RhapsodyBohemian Rhapsody
Uma versão embriagada e presa

Iron MaidenIron Maiden
O clássico "Aces High" em versão tocada na Vuvuzela

RoxetteRoxette
Versões metal de sucessos da dupla sueca

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Covers e Versões"0 acessosTodas as matérias sobre "Black Country Communion"

Steven TylerSteven Tyler
"Nunca esquecerei a audição para o Led Zeppelin!"

Iron MaidenIron Maiden
Versões mais pesadas para clássicos do Rock

EpicaEpica
Foto original de Simone Simons nua em capa é revelada?

5000 acessosGhost: Nergal revelou a identidade de Papa Emeritus II?5000 acessosMetallica: Falha geral no sistema de som durante show no RIR5000 acessosFreddy Frenzzy: O vocal que trocou Hard Rock por forró ostentação5000 acessosTolkien: A influência do autor no rock e no heavy metal5000 acessosMetallica: James Hetfield imitando Dave Mustaine na TV5000 acessosGuitarra: tocar é bom para sua mente e para seu corpo

Sobre Antonio Parreira

Antonio Parreira, aka Tunão, aka Anton Parr, é arquiteto, designer gráfico e músico. Interessado por música desde sempre, tornou-se fanático por rock depois de descobrir bandas como Kiss, Iron Maiden, Judas Priest e AC/DC. No início dos anos 80 acompanhou o nascimento do Thrash Metal, estilo que se tornou seu preferido de todos os tempos. Tocou em várias bandas nessa linha "Thrash Bay Area" durante os anos 80 e 90: Napalm, Damage, Overthrash, The Still e Avalon. Atualmente é vocalista do Buffalo Theory MTL, banda de Southern Metal de em Montreal, Canadá. Leitor do Whiplash! desde os anos 90 e atualmente colaborando com textos e traduções, diretamente da "terra do Voïvod".

Mais matérias de Antonio Parreira no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online