Black Country: versão de música do Trapeze em estreia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Antonio Parreira, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

BLACK COUNTRY COMMUNION - o supergrupo de rock anglo/ americano contendo o vocalista/baixista Glenn Hughes (DEEP PURPLE, BLACK SABBATH, TRAPEZE), o baterista Jason Bonham (LED ZEPPELIN), Derek Sherinian (DREAM THEATER) e o guitarrista de blues rock Joe Bonamassa - confirmou a lista de músicas e a data de lançamento de seu primeiro álbum, "Black Country".

Lemmy Kilmister: "Estou pronto para morrer. Minha vida foi boa"Nirvana: Krist Novoselic comenta o suicídio de Cobain

A ser lançado pela Mascot Records na Europa na segunda-feira, 20 de setembro, seguido pelo lançamento norte-americano pela J&R Adventures na terça-feira, 21 de setembro, o álbum foi produzido e mixado por Kevin Shirley (BLACK CROWES, AEROSMITH, LED ZEPPELIN), e masterizado pelo legendário Bob Ludwig. O CD foi gravado nos estúdios Shangri-La no início de 2010.

Todas as canções são cantadas por Glenn Hughes, exceto "Song Of Yesterday" e "The Revolution In Me", ambas cantadas por Joe Bonamassa. Hughes e Bonamassa dividem os vocais em "Sista Jane" e "Too Late For The Sun". Foi igualmente incluída uma nova versão de "Medusa", clássico do rock gravado originalmente pela primeira banda de Hughes, o TRAPEZE.

Lista de músicas de "Black Country":

01. Black Country
02. One Last Soul
03. The Great Divide
04. Down Again
05. Beggarman
06. Song Of Yesterday
07. No Time
08. Medusa
09. The Revolution In Me
10. Stand (At The Burning Tree)
11. Sista Jane
12. Too Late For The Sun

BLACK COUNTRY COMMUNION se iniciou quando Shirley viu Hughes e Bonamassa juntarem forças ao vivo em Los Angeles em novembro de 2009 para uma performance explosiva no evento King of the Blues do Guitar Center. Shirley recrutou então Bonham e Sherinian para o projeto, que é nomeado em homenagem a uma área industrial nos Midlands britânicos onde Hughes e Bonham nasceram e foram criados.

BLACK COUNTRY COMMUNION planeja uma turnê em 2011. Confira abaixo o vídeo ao vivo do grupo tocando "One Last Soul" com Hughes detonando no baixo e vocais.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Covers e Versões"Todas as matérias sobre "Black Country Communion"


Metallica: Enter Sandman em uma versão smooth jazzMetallica
"Enter Sandman" em uma versão smooth jazz

Piano: covers viscerais de Motorhead, Nirvana, Guns e maisPiano
Covers viscerais de Motorhead, Nirvana, Guns e mais

Guns: alguns dos piores covers de Appetite For DestructionGuns
Alguns dos piores covers de Appetite For Destruction


Lemmy Kilmister: Estou pronto para morrer. Minha vida foi boaLemmy Kilmister
"Estou pronto para morrer. Minha vida foi boa"

Nirvana: Krist Novoselic comenta o suicídio de CobainNirvana
Krist Novoselic comenta o suicídio de Cobain

Axl Rose: Sobe na porra do palco ou você vai morrer!Axl Rose
"Sobe na porra do palco ou você vai morrer!"

Mascotes do Metal: os dez maiores segundo The GauntletHá quem goste: As 10 bandas mais odiadas do universoKeith Richards: o surreal encontro com Ace FrehleyHeróis de quadrinhos e capas de discos: uma mistura curiosa

Sobre Antonio Parreira

Antonio Parreira, aka Tunão, aka Anton Parr, é arquiteto, designer gráfico e músico. Interessado por música desde sempre, tornou-se fanático por rock depois de descobrir bandas como Kiss, Iron Maiden, Judas Priest e AC/DC. No início dos anos 80 acompanhou o nascimento do Thrash Metal, estilo que se tornou seu preferido de todos os tempos. Tocou em várias bandas nessa linha "Thrash Bay Area" durante os anos 80 e 90: Napalm, Damage, Overthrash, The Still e Avalon. Atualmente é vocalista do Buffalo Theory MTL, banda de Southern Metal de em Montreal, Canadá. Leitor do Whiplash! desde os anos 90 e atualmente colaborando com textos e traduções, diretamente da "terra do Voïvod".

Mais matérias de Antonio Parreira no Whiplash.Net.