Salário Mínimo: banda comenta participação no Roça ‘n' Roll

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ivanei Salgado, Fonte: Artepress, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 10/06/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

“Nos sentimos meio heróis e meio loucos num país onde sua grande maioria não é roqueira”, esse é o sentimento do vocalista China Lee em relação à carreira da banda SALÁRIO MÍNIMO. O grupo é um ícone do rock nacional e representa uma geração de músicos que, acima de tudo, amam o rock and roll.

5000 acessosCapas de álbuns: 30 das piores artes da história5000 acessosDave Navarro: conheça a filha atriz pornô do músico

Diferente de muitas bandas brasileiras, China Lee canta em português, pois assim, os fãs podem cantar e entender todas as músicas. “Sempre apostamos na língua portuguesa, não temos pretensão de fazer sucesso fora daqui, mesmo assim países como Noruega, E.U.A e Alemanha são os maiores consumidores de discos do Salário Mínimo”, destaca.

O currículo da banda traz dois álbuns e uma participação na lendária coletânea SP Metal, lançada pela Baratos Afins, em 1984. Após uma paralização de 14 anos, o SALÁRIO MÍNIMO retomou as atividades em 2004. O álbum “Simplesmente Rock”, lançado em 2009, é um marco do retorno do grupo.

Formado atualmente por China Lee (vocal), Daniel Beretta (guitarra solo), Junior Muzilli (guitarra e backing vocal), Diego Lessa (baixo e backing vocal) e Marcelo Ladwing (bateria), o SALÁRIO MÍNIMO é uma das atrações principais do Roça ‘n’ Roll deste ano.

De acordo com o baixista Diego Lessa, a banda vai apresentar um show especial no Roça ‘n’ Roll. “Preparamos um show repleto de clássicos com muita energia, misturando o glamour dos anos 80 com a musicalidade excelente dos novos integrantes”, ressalta.

O evento vai ser realizado no próximo dia 12 de junho, na zona rural de Varginha, no Sul de Minas. E a banda divide os palcos com ALMAH, BITTENCOURT PROJECT, TORTURE SQUAD, TUATHA DE DANANN, AGOURO, AGROTÓXICO, CORPSE GRINDER, KAMALA, HAMMURABI, MURDER RIDE, ALPHA SCORPII, LOTHLÖRYEN, UNLIVER, MERCURYIO, RAVENLAND, BRANDING, KRUSHER, BLOODOWN, OS PENNYSWALDOS e GORE WAR.

O Roça ‘n’ Roll conta com o patrocínio das empresas Autotrans, Frutty e Itaipava e o apoio das leis Estadual e Municipal de Incentivo à Cultura, do Governo de Minas, da Prefeitura de Varginha, do Comic, da Fundação Cultural do Município e das empresas Via Cabo, 99 FM, Roadie crew, Consulado do Rock, Frigorifico São Francisco, Lady Snake, Wranger, Microlins, Tendas On Line, Meteoro, Rock in Road e do Programa Combate (Rádio Melodia FM).

Serviço

Roça ‘n’ Roll 12ª Expedição
Sexta-Feira, 11 de junho
Festa de Abertura – Highway to Roça ‘n’ Roll
Bandas: Seu Madruga, Coice de Mula e Ossos do Banquete
Local: Armazém Lounge Bar(Rua Cambuquira, 9, Jd. Andere)
Horário: 21h
Ingresso: R$ 7,00 (meia entrada) mais um quilo de alimento não perecível; e R$ 15,00 (grátis uma caneca do Roça ‘n’ Roll).
Worskhop com Edu Parronchi
Local: Conservatório Estadual de Música Maestro Marciliano Braga
Horário: 18h30
Ingressos: doação de um quilo de alimento não perecível

Sábado, 12 de Junho
Atrações Palco 1 e 2: Almah, Bittencourt Project, Torture Squad, Tuatha De Danann, Salário Mínimo, Agouro, Agrotóxico, Corpse Grinder, Kamala, Hammurabi, Murder Ride, Alpha Scorpii, Lothlöryen, Unliver, Mercuryio e Ravenland.
Tenda Aqui o Bixo Pega: Branding, Krusher, Bloodown, Os Pennyswaldos e Gore War.
Local: Fazenda Estrela – Rodovia Varginha-Monsenhor Paulo KM 2 – Varginha/MG
Pontos de venda em Varginha-MG: Tribos SA (em frente ao Mercado Municipal), Balaio de Gato (Av. São José – Centro), Wanger (Av. Rui Barbosa – Centro) e Espaço Livre (próximo à Rodoviária).
Ponto de venda em Alfenas-MG: Cabelo Tatoo
Venda de ingressos pela Internet: ticketroca@gmail.com
Venda de ingressos para excursões: info@rocainroll.com
Site oficial: www.rocainroll.com

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Salário Mínimo"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Salário Mínimo"

Capas de álbunsCapas de álbuns
30 das piores artes da história

Dave NavarroDave Navarro
Conheça a filha atriz pornô do músico

MetallicaMetallica
James Hetfield explica suas tatuagens preferidas

5000 acessosDavid Bowie: a última foto pública e a última foto privada5000 acessosPink Floyd: dupla sertaneja desvirtua clássico da banda5000 acessosKiss: "Rock and roll é um trabalho para otários!"5000 acessosEm 24/11/1991: Eric Carr morre em decorrência de câncer5000 acessosKiss: Slash, do GN'R, tentou entrar na banda em 1982, diz Paul4844 acessosMegadeth: Broderick não quer fama ou dinheiro, quer fazer música

Sobre Ivanei Salgado

Jornalista profissional, especializado em Comunicação Empresarial e Marketing e em Gestão de Pessoas e Projetos Sociais. Atua também como Produtor Cultural no Sul de Minas e presta consultoria em Comunicação e Projetos Culturais. Apaixonado por Heavy Metal desde 1984, apresenta o Programa Combate (Rádio Melodia FM), em Varginha e já editou os fanzines Lamentation Zine e Metal MusiKa. Também é colaborador da Roadie Crew.

Mais matérias de Ivanei Salgado no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online