Salário Mínimo: banda comenta participação no Roça 'n' Roll
Por Ivanei Salgado
Fonte: Artepress
Postado em 10 de junho de 2010
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
"Nos sentimos meio heróis e meio loucos num país onde sua grande maioria não é roqueira", esse é o sentimento do vocalista China Lee em relação à carreira da banda SALÁRIO MÍNIMO. O grupo é um ícone do rock nacional e representa uma geração de músicos que, acima de tudo, amam o rock and roll.
Diferente de muitas bandas brasileiras, China Lee canta em português, pois assim, os fãs podem cantar e entender todas as músicas. "Sempre apostamos na língua portuguesa, não temos pretensão de fazer sucesso fora daqui, mesmo assim países como Noruega, E.U.A e Alemanha são os maiores consumidores de discos do Salário Mínimo", destaca.
O currículo da banda traz dois álbuns e uma participação na lendária coletânea SP Metal, lançada pela Baratos Afins, em 1984. Após uma paralização de 14 anos, o SALÁRIO MÍNIMO retomou as atividades em 2004. O álbum "Simplesmente Rock", lançado em 2009, é um marco do retorno do grupo.
Formado atualmente por China Lee (vocal), Daniel Beretta (guitarra solo), Junior Muzilli (guitarra e backing vocal), Diego Lessa (baixo e backing vocal) e Marcelo Ladwing (bateria), o SALÁRIO MÍNIMO é uma das atrações principais do Roça ‘n’ Roll deste ano.
De acordo com o baixista Diego Lessa, a banda vai apresentar um show especial no Roça ‘n’ Roll. "Preparamos um show repleto de clássicos com muita energia, misturando o glamour dos anos 80 com a musicalidade excelente dos novos integrantes", ressalta.
O evento vai ser realizado no próximo dia 12 de junho, na zona rural de Varginha, no Sul de Minas. E a banda divide os palcos com ALMAH, BITTENCOURT PROJECT, TORTURE SQUAD, TUATHA DE DANANN, AGOURO, AGROTÓXICO, CORPSE GRINDER, KAMALA, HAMMURABI, MURDER RIDE, ALPHA SCORPII, LOTHLÖRYEN, UNLIVER, MERCURYIO, RAVENLAND, BRANDING, KRUSHER, BLOODOWN, OS PENNYSWALDOS e GORE WAR.
O Roça ‘n’ Roll conta com o patrocínio das empresas Autotrans, Frutty e Itaipava e o apoio das leis Estadual e Municipal de Incentivo à Cultura, do Governo de Minas, da Prefeitura de Varginha, do Comic, da Fundação Cultural do Município e das empresas Via Cabo, 99 FM, Roadie crew, Consulado do Rock, Frigorifico São Francisco, Lady Snake, Wranger, Microlins, Tendas On Line, Meteoro, Rock in Road e do Programa Combate (Rádio Melodia FM).
Serviço
Roça ‘n’ Roll 12ª Expedição
Sexta-Feira, 11 de junho
Festa de Abertura – Highway to Roça ‘n’ Roll
Bandas: Seu Madruga, Coice de Mula e Ossos do Banquete
Local: Armazém Lounge Bar(Rua Cambuquira, 9, Jd. Andere)
Horário: 21h
Ingresso: R$ 7,00 (meia entrada) mais um quilo de alimento não perecível; e R$ 15,00 (grátis uma caneca do Roça ‘n’ Roll).
Worskhop com Edu Parronchi
Local: Conservatório Estadual de Música Maestro Marciliano Braga
Horário: 18h30
Ingressos: doação de um quilo de alimento não perecível
Sábado, 12 de Junho
Atrações Palco 1 e 2: Almah, Bittencourt Project, Torture Squad, Tuatha De Danann, Salário Mínimo, Agouro, Agrotóxico, Corpse Grinder, Kamala, Hammurabi, Murder Ride, Alpha Scorpii, Lothlöryen, Unliver, Mercuryio e Ravenland.
Tenda Aqui o Bixo Pega: Branding, Krusher, Bloodown, Os Pennyswaldos e Gore War.
Local: Fazenda Estrela – Rodovia Varginha-Monsenhor Paulo KM 2 – Varginha/MG
Pontos de venda em Varginha-MG: Tribos SA (em frente ao Mercado Municipal), Balaio de Gato (Av. São José – Centro), Wanger (Av. Rui Barbosa – Centro) e Espaço Livre (próximo à Rodoviária).
Ponto de venda em Alfenas-MG: Cabelo Tatoo
Venda de ingressos pela Internet: [email protected]
Venda de ingressos para excursões: [email protected]
Site oficial: www.rocainroll.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
Bruce Dickinson, do Iron Maiden, já desceu a mamona do Rock and Roll Hall of Fame
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
Gastão Moreira diz que Phil Anselmo é um ótimo vocalista - apesar de ser um idiota
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
Músicos do Children of Bodom fazem show em homenagem a Alexi Laiho
Derrick Green explica o significado da nova música do Sepultura
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
Alex Skolnick entende por que Testament não faz parte do Big Four do thrash metal
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
Segurança de Bob Dylan revela hábitos inusitados do cantor nas madrugadas brasileiras
A maior banda de rock'n'roll para Brad Pitt; "Sou um grande fã de tudo que ele faz"
Andreas Kisser diz que Sepultura se dividiu porque faltou "falar na cara e sair na porrada"
A banda de rock nacional com 40 milhões no Spotify que nunca teve mudança de integrante



O que os fãs de rock e suas vertentes pedem para beber em um bar?
Regis Tadeu explica por que shows do Metallica são melhores que shows do Iron e Kiss
Rolling Stone: Os 500 melhores álbuns da história em lista da revista
A banda Slipknot é satânica? O que diz Corey Taylor?
O hit da Legião Urbana cuja letra fala sobre esperança de Renato em se curar da AIDS
Afinal de contas, o que é um riff?



