John Bonham: documentário narrado por Dave Grohl

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Tony Aiex, Fonte: blog Tenho Mais Discos Que Amigos!
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 01/06/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Após o falecimento de John Bonham, em 1980, o rock n’ roll nunca mais foi o mesmo. Não somente por sua morte ter levado o LED ZEPPELIN ao fim, mas porque o mundo nunca mais viu um baterista capaz de provocar o impacto causado por Bonham. Ao combinar levadas de funk, blues e soul com as guitarras distorcidas de Jimmy Page, Bonham recriou a forma de se tocar e ouvir rock n’ roll.

1628 acessosChris Cornell: última canção foi "In My Time of Dying"5000 acessosDonald Trump: "famosa banda de rock" pediu mais de US$1 milhão

Isso fica ainda mais nítido no documentário “The John Bonham Story”, produzido pela rádio BBC 6 da Inglaterra. Com uma hora de duração, o programa traça a biografia do baterista desde o início de sua carreira musical, até os anos após seu falecimento, ressaltando o legado deixado pelo baterista nas décadas seguintes.

Além das participações dos outros três membros do Zeppelin e de muitos outros grandes nomes da música, o programa é narrado por Dave Grohl, do FOO FIGHTERS.

Veja mais detalhes sobre onde ouvir o documentário na íntegra (em inglês) no link abaixo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Seis cordasSeis cordas
Guitarristas e suas assinaturas

1628 acessosChris Cornell: última canção foi "In My Time of Dying"536 acessosDesert Trip: festival não será realizado em 20171013 acessosAlta Fidelidade: você quer mesmo que o Led Zeppelin volte?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Metal para BebêsMetal para Bebês
Canções de ninar para filhos headbangers

Álbuns de estreiaÁlbuns de estreia
O Top 10 da história do Rock/Metal

FinadosFinados
Veja túmulos de algumas estrelas do rock

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "Foo Fighters"

Donald TrumpDonald Trump
"Famosa banda de rock" pediu mais de US$1 milhão

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1987

Metal HammerMetal Hammer
Dez estranhas colaborações no metal

5000 acessosKiss: sexo, drogas e rock 'n' roll são para "manés"5000 acessosThe Voice: candidato canta Slipknot e passa para a próxima fase5000 acessosCuriosidade: 13 estranhos objetos relacionados à música5000 acessosPovo compra, mas não ouve: fim da moda do vinil pode estar perto5000 acessosFreddie Mercury: Ele queria tocar igual a Jimi Hendrix4640 acessosDave Mustaine: reality show, filha em versão country do Megadeth

Sobre Tony Aiex

Tony Aiex é dono do blog Tenho Mais Discos Que Amigos!, que traz notícias diárias sobre lançamentos de rock, principalmente em Vinil, além de fotos da própria coleção de LPs, dicionário de termos e tudo que envolve o universo dos lançamentos fonográficos.

Mais matérias de Tony Aiex no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online