Ozzy Osbourne e Tony Iommi encerram ação pelo nome Black Sabbath
Por Derek Volker
Fonte: Blabbermouth
Postado em 21 de julho de 2010
Ozzy Osbourne disse ao The Pulse of Radio que recentemente uma ação entre ele e o guitarrista Tony Iommi sobre o uso do nome BLACK SABBATH fora resolvida e que tudo está bem entre eles.
Agora Osbourne e Iommi emitiram a seguinte declaração conjunta sobre o assunto: "Ozzy Osbourne e Tony Iommi, da lendária banda de heavy metal BLACK SABBATH, resolveram seus problemas de forma amigável sobre a propriedade do nome BLACK SABBATH e o processo judicial em Nova York foi descontinuado. Ambas as partes estão contentes de deixar isso para trás e cooperar para o futuro, deixando claro que essa questão nunca foi pessoal, foram sempre negócios. "
Black Sabbath - Mais Novidades
A formação original do BLACK SABBATH, Ozzy Osbourne, Tony Iommi, o baixista Geezer Butler e o baterista Bill Ward não fazem uma turnê juntos desde o verão de 2005 e a última convocação para a sua inclusão no Rock And Roll Hall Of Fame, foi no início de 2006.
Em uma entrevista recente ao jornal Sunday Mercury, Iommi disse que não descarta uma outra reunião com Ozzy. Após a morte do cantor Ronnie James Dio, em maio, com quem Iommi estava trabalhando recentemente no HEAVEN & HELL, Iommi disse ao jornal "Eu falei com Ozzy, enquanto eu estava em Los Angeles após funeral de Ronnie... Ozzy e eu temos um relacionamento complicado, mas nós sempre estivemos em contato, não importa o que estivesse acontecendo. Eu tocaria com Ozzy novamente? Quem sabe? É estranha essa relação minha com o Ozzy".
Iommi acrescentou: "Pode acontecer todo tipo de merda mas nós continuamos a nos falar, como se nada de ruim tivesse acontecido."
The Pulse of Radio perguntou a Ozzy se havia mais uma vez a chance de uma reunião com BLACK SABBATH original. "Bem, eu nunca digo nunca", disse ele. "Quer dizer, eu tenho algumas idéias, mas vamos ver o que acontece, você sabe. Nós tentamos fazer outro álbum, mas todos nós mudamos muito e - se não fizermos um álbum que arrebente como o a última coisa que fizemos juntos, então isso vai ser encarado como uma brincadeira, você sabe".
O grupo tentou gravar um novo álbum há 11 anos, seu primeiro desde 1978, mas abandonou a tentativa após apenas algumas canções.
Ozzy lançou um novo álbum solo, chamado "Scream", em 22 de junho e será headline do Ozzfest mais tarde este verão (N.T.: verão no hemisfério norte).
Ozzy entrou com um processo contra Iommi em maio de 2009, alegando que Iommi ilegalmente tomou posse exclusiva do nome da banda registrando-o no U.S. Patent and Trademark Office.
Osbourne processou Iommi exigindo 50% da marca "BLACK SABBATH", juntamente com uma parcela dos lucros de Iommi pelo uso do nome.
O tribunal federal de Manhattan também determinou que os vocais de Osbourne são em grande parte responsáveis pelo "extraordinário sucesso" da banda, notando que sua popularidade caiu durante a ausência dele no período de 1980 a 1996.
O advogado Andrew DeVore argumentou que Osbourne deixou todos os seus direitos para a marca BLACK SABBATH depois que ele saiu da banda em 1979.
Já o advogado de Ozzy, Howard Shire, chamou o acordo de "arenque vermelho" (N.T.: Gíria para acordo preliminar) que foi "repudiada", quando o cantor voltou em 1997 e assumiu o "controle de qualidade" de mercadorias da banda, turnês e gravações.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O membro do Iron Maiden que "não aguenta mais e quer sair", segundo Regis Tadeu
Confira o Line-Up completo do Bangers Open Air 2027
Cinco bandas do Bangers Open Air 2027 que fogem do óbvio e merecem sua atenção
A banda que Max Cavalera considerava a "versão brasileira do Iron Maiden"
Geezer Butler não dava muita atenção à carreira solo de Ozzy Osbourne
A música que Corey Taylor gostaria de deixar como ensinamento para o filho
O clipe mais barato da história do Iron Maiden, segundo Dave Murray
Regis Tadeu revela por que Robert Plant se recusa a ressuscitar o Led Zeppelin
Ozzfest confirma retorno com edições em três países para 2027
A condição de Ricardo Confessori para voltar ao Shaman: "Se quiser trabalhar comigo, senta aí"
Jairo Guedz sobre as regravações dos Cavalera: "A magia, para mim, está no original"
Bruce Dickinson quer novo disco do Iron Maiden, Steve Harris não sabe, diz Nicko McBrain
Quando Mick Box, do Uriah Heep, passou horas tentando tocar uma música que continha um truque
Tom Morello cita o que considera seus quatro maiores fracassos musicais
A briga com Bruce Dickinson que quase faz Nicko McBrain largar o Iron Maiden
Noisecreep: os 10 clipes mais assustadores do heavy metal
Robert Plant: Ele desdenhou Liam Gallagher, do Oasis
O megahit dos Beatles que John Lennon disse a Alice Cooper que é um "completo absurdo"


De Black Sabbath a Gojira, 10 músicas que começam com riffs de guitarra inesquecíveis
O que pode ter arruinado passagem de Dio pelo Black Sabbath, segundo Geezer Butler
As músicas de "Mob Rules" que Geezer Butler coloca entre as melhores do Black Sabbath
O disco do Black Sabbath que todas as faixas são "mágicas", segundo Rob Halford
O momento em que Tony Iommi percebeu que Ozzy Osbourne tinha que sair do Black Sabbath
Quando Tony Iommi mentiu sobre o som do Black Sabbath e isso trouxe reclamações
O álbum que Ozzy Osbourne queria gravar antes de morrer, segundo Zakk Wylde
O clássico do Black Sabbath inspirado pela iminência de uma guerra nuclear
A curiosa reação de Ozzy Osbourne ao conhecer Axl Rose, segundo Zakk Wylde
O antológico último show dos Beatles



