Black Sabbath: Osbourne e Iommi encerram ação pelo nome

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Derek Volker, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 21/07/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Ozzy Osbourne disse ao The Pulse of Radio que recentemente uma ação entre ele e o guitarrista Tony Iommi sobre o uso do nome BLACK SABBATH fora resolvida e que tudo está bem entre eles.

1117 acessosBlack Sabbath: Assista trailer de The End Of The End5000 acessosAntes da fama: Atores que apareceram em clipes do Korn, Offspring, Aerosmith e outros

Agora Osbourne e Iommi emitiram a seguinte declaração conjunta sobre o assunto: "Ozzy Osbourne e Tony Iommi, da lendária banda de heavy metal BLACK SABBATH, resolveram seus problemas de forma amigável sobre a propriedade do nome BLACK SABBATH e o processo judicial em Nova York foi descontinuado. Ambas as partes estão contentes de deixar isso para trás e cooperar para o futuro, deixando claro que essa questão nunca foi pessoal, foram sempre negócios. "

A formação original do BLACK SABBATH, Ozzy Osbourne, Tony Iommi, o baixista Geezer Butler e o baterista Bill Ward não fazem uma turnê juntos desde o verão de 2005 e a última convocação para a sua inclusão no Rock And Roll Hall Of Fame, foi no início de 2006.

Em uma entrevista recente ao jornal Sunday Mercury, Iommi disse que não descarta uma outra reunião com Ozzy. Após a morte do cantor Ronnie James Dio, em maio, com quem Iommi estava trabalhando recentemente no HEAVEN & HELL, Iommi disse ao jornal "Eu falei com Ozzy, enquanto eu estava em Los Angeles após funeral de Ronnie... Ozzy e eu temos um relacionamento complicado, mas nós sempre estivemos em contato, não importa o que estivesse acontecendo. Eu tocaria com Ozzy novamente? Quem sabe? É estranha essa relação minha com o Ozzy".

Iommi acrescentou: "Pode acontecer todo tipo de merda mas nós continuamos a nos falar, como se nada de ruim tivesse acontecido."

The Pulse of Radio perguntou a Ozzy se havia mais uma vez a chance de uma reunião com BLACK SABBATH original. "Bem, eu nunca digo nunca", disse ele. "Quer dizer, eu tenho algumas idéias, mas vamos ver o que acontece, você sabe. Nós tentamos fazer outro álbum, mas todos nós mudamos muito e - se não fizermos um álbum que arrebente como o a última coisa que fizemos juntos, então isso vai ser encarado como uma brincadeira, você sabe".

O grupo tentou gravar um novo álbum há 11 anos, seu primeiro desde 1978, mas abandonou a tentativa após apenas algumas canções.

Ozzy lançou um novo álbum solo, chamado "Scream", em 22 de junho e será headline do Ozzfest mais tarde este verão (N.T.: verão no hemisfério norte).

Ozzy entrou com um processo contra Iommi em maio de 2009, alegando que Iommi ilegalmente tomou posse exclusiva do nome da banda registrando-o no U.S. Patent and Trademark Office.

Osbourne processou Iommi exigindo 50% da marca "BLACK SABBATH", juntamente com uma parcela dos lucros de Iommi pelo uso do nome.

O tribunal federal de Manhattan também determinou que os vocais de Osbourne são em grande parte responsáveis pelo "extraordinário sucesso" da banda, notando que sua popularidade caiu durante a ausência dele no período de 1980 a 1996.

O advogado Andrew DeVore argumentou que Osbourne deixou todos os seus direitos para a marca BLACK SABBATH depois que ele saiu da banda em 1979.

Já o advogado de Ozzy, Howard Shire, chamou o acordo de "arenque vermelho" (N.T.: Gíria para acordo preliminar) que foi "repudiada", quando o cantor voltou em 1997 e assumiu o "controle de qualidade" de mercadorias da banda, turnês e gravações.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Kerry KingKerry King
O Deep Purple influenciou mais o Thrash que o Black Sabbath

1117 acessosBlack Sabbath: Assista trailer de The End Of The End1020 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?188 acessosMarcos de Ros: Tony Iommi, Dois Dedos de Prosa0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Heavy MetalHeavy Metal
25 bandas que fizeram o gênero ser o que é

Ataques em ParisAtaques em Paris
Ex-roadie do Black Sabbath salvo graças ao U2

Catarina MiglioriniCatarina Migliorini
Virgem gosta de Led, Purple, Sabbath e Floyd

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Ozzy Osbourne"

Antes da famaAntes da fama
Atores que apareceram em clipes clássicos

MetallicaMetallica
Membros entre os maiores maricas de todos os tempo

Musos do Rock e Heavy MetalMusos do Rock e Heavy Metal
Agora é a vez das garotas!

5000 acessosIron Maiden: banda cai no riso em show nos EUA de 20085000 acessosBruce Dickinson: "O Iron Maiden é melhor que o Metallica"5000 acessosGuns N' Roses: Algumas curiosidades sobre o vocalista Axl Rose5000 acessosGuns N' Roses: 50 modelos convidadas para festa, mas nada de namorado4419 acessosDave Grohl: ele será fã incondicional do Metallica até o fim5000 acessosMetal Injection: os dez melhores gifs animados do Slayer

Sobre Derek Volker

É guitarrista, vocalista, compositor, escritor, mas, acima de tudo, um headbanger convicto. Conheceu o heavy metal através do Iron Maiden e do Helloween, e atualmente escuta desde o metal extremo de bandas como Nile e Terror 2000 até o virtuosismo de Michael Angelo Batio e Yngwie J. Malmsteen. Derek respira heavy metal todas as horas do dia, no entanto não dispensa uma boa pizza.

Mais matérias de Derek Volker no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online