Morre Daniel Grieco, ex-baixista do Genocídio
Por Heloisa Vidal
Fonte: Brasil Music Press
Postado em 31 de agosto de 2010
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
É com pesar que informamos o falecimento de Daniel Grieco, ex-baixista da banda GENOCÍDIO. O grupo enviou uma carta aberta aos fãs e amigos:
Caros fãs e amigos,
Um duro golpe nos abalou! Estamos em meio a um turbilhão de emoções, pois temos tido muitas alegrias com a ótima receptividade do nosso último álbum, 'The Clan', porém uma fatídica notícia nos deixou muito tristes... Nosso irmão Daniel Grieco se foi, com informações preliminares sobre a causa da morte indicando tratar-se de um infarto.
Falar do Dani é muito fácil: uma pessoa de ótimo humor, agregadora e sincera que pôde abrilhantar a carreira do Genocídio com sua musicalidade e energia. Estávamos no final da tour do álbum 'Hoctaedrom', em 1994, quando Daniel substituiu Marcão no posto de baixista do Genocídio. Daniel foi um cara que contribuiu e muito para que pudéssemos compor um disco tão importante para a história da banda como 'Posthumous' (1996).
Mais que um músico exemplar, um amigo verdadeiro que infelizmente nos deixou neste domingo, 29 de agosto, pouco tempo depois de completar 35 anos. Estamos profundamente consternados com o ocorrido e o que temos a fazer é nos solidarizar com a família e amigos, que eram e são muitos...isso mesmo, são porque para nós esta história ainda não acabou, fica a nossa eterna gratidão para este iluminado ser que por aqui passou e vai deixar muitas saudades a todos...descanse em paz, Dani!"
Murillo L., WPerna, Dennis D. e Fabio M.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Steve Harris admite que sempre foi "acumulador" de coisas do Maiden, e isso salvou novo livro
O disco que os Beatles chamaram de o maior álbum já feito; "imbatível em muitos sentidos"
A banda clássica de rock em que Ozzy Osbourne era viciado: "Eles são como carne e batata"
O que diz a letra da clássica "Roots Bloody Roots", segundo Max Cavalera
O riff caótico do Metallica que foi criado por Jason Newsted
Blackberry Smoke confirma quatro shows no Brasil em 2026
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"




