Arcade Fire: lançando clipe interativo com Google Street

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gabriel von Borell, Fonte: G1
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 31/08/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Nesta segunda-feira (30), o ARCADE FIRE lançou o clipe da faixa “We used to wait”, presente no mais recente álbum da banda, “The suburbs”, e dirigido por Chris Milk. A novidade é que se trata de um vídeo interativo que utiliza recursos do Google Maps e Google Street para fornecer uma versão personalizada ao usuário. A informação é do G1.

5000 acessosCoincidências: Imagens usadas por grandes bandas em outras capas?5000 acessosQuiet Riot: quebrando disco de banda brasileira em 1985

Na hora de assistir ao clipe, os fãs precisam digitar um endereço de sua escolha, e então imagens de cenas gravadas são casadas com imagens das ferramentas de mapa do Google. As janelas mostram um homem correndo na direção sugerida por quem está assintindo ao vídeo. De acordo com o G1, ainda existe uma ferramenta de interação por meio de desenho no clipe. É preciso ter o navegador Google Chrome instalado no computador para conferir a versão interativa de "We Used to Wait".

Mas esta não foi a primeira vez que o ARCADE FIRE criou vídeos online interativos para divulgar suas novas músicas. Em 2007, o grupo canadense lançou os clipes de "Neon Bible" e "Black Mirror", em que o internauta, via mouse, interferia e criava a ação do vídeo. Era possível até controlar o volume da música.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Arcade Fire"

PreçosPreços
Quanto custa para contratar a sua banda favorita

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Arcade Fire"

CoincidênciasCoincidências
Imagens usadas por grandes bandas em outras capas?

Quiet RiotQuiet Riot
Quebrando disco de banda brasileira em 1985

Além do MaidenAlém do Maiden
A História da New Wave Of British Heavy Metal

5000 acessosO futuro do Rock nacional: bandas autorais devem "se tocar"5000 acessosGuns N' Roses: a trágica história do baixista fundador5000 acessosJudas Priest: 10 fatos que comprovam que eles são Heavy Metal5000 acessosLed Zeppelin: Bonham, o melhor baterista de todos os tempos5000 acessosJess Greenberg: mais vídeos de covers em voz e violão5000 acessosExodus: "Ninguém é maior que o Maiden na América do Sul!"

Sobre Gabriel von Borell

Gabriel von Borell, nascido em 30/03/85, jornalista. Não vive sem música e também não se apega a rótulos musicais. Acredita que todo preconceito é burro, inclusive o musical. Escuta de tudo um pouco, considerando que um jornalista deve estar aberto pra conhecer e comentar sobre qualquer músico ou banda. Pode ser encontrado no Twitter em @gabrielborell.

Mais matérias de Gabriel von Borell no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online