Snowy Shaw: no Dimmu Borgir e de volta ao Therion em 24h

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fábio Hirata e Glauco Silva, Fonte: Therion Brasil, Tradução
Enviar Correções  


SNOWY SHAW, um dia depois de ter confirmado que foi chamado pelo DIMMU BORGIR para gravar e fazer a turnê de divulgação do álbum "ABRAHADABRA", deixou a banda e voltou para o THERION.

A informação foi confirmada pelo líder do THERION, Christofer Johnsson, no site oficial da banda.

publicidade

Os noruegueses do DIMMU BORGIR confirmaram que sondaram o multi-instrumentista sueco Snowy Shaw (nome real: Tommie Helgesson; THERION, DREAM EVIL, KING DIAMOND, MERCYFUL FATE, MEMENTO MORI, NOTRE DAME) para substituir o baixista e vocalista ICS Vortex (nome real: Simen Hestnæs) em seu próximo álbum a ser lançado, "Abrahadabra", e turnê mundial.

publicidade

"Yeehaw! Estou tão feliz e orgulhoso de estar na banda mais legal do planeta (desde o KISS [em meados de] 1976)," Snowy disse ao BLABBERMOUTH.NET.

Shaw (foto ao lado) anunciou em 7 de julho que estava desistindo de seu posto como vocalista dos suecos do THERION após quatro anos, dois álbuns de estúdio, DVDs ao vivo e diversas turnês ao redor do mundo.

publicidade

ICS Vortex e o tecladista Mustis (nome real: Øyvind Mustaparta) foram despedidos do DIMMU BORGIR em agosto de 2009. Os demais membros da banda soltaram então um comunicado minimizando o impacto que a partida de ambos teria no som do próximo álbum, insistindo que "a força criativa na banda está altamente intacta, talvez mais do que nunca."

Até agora, mais de 101 músicos contribuíram para a criação de "Abrahadabra", que será lançado na Alemanha em 24 de setembro, no resto da Europa em 27 de setembro e na América do Norte em 12 de outubro via Nuclear Blast Records. A arte da capa foi novamente criada pelo artista alemão Joachim Luetke (ARCH ENEMY, KREATOR, Sopor Aeternus).

publicidade

"Gateways", o primeiro single do álbum, está disponível para compra via iTunes. A palavra Abrahadabra (que pode ser traduzida como "eu crio enquanto falo") apareceu pela primeira vez publicamente no capítulo III do "Liber AL vel Legis" (ou "O Livro da Lei"), escrito por Aleister Crowley em Cairo, no Egito, em 1904.

As faixas de "Abrahadabra" são:

01. Xibir (2:50)
02. Born Treacherous (5:02)
03. Gateways (5:10)
04. Chess With The Abyss (4:08)
05. Dimmu Borgir (5:35)
06. Ritualist (5:13)
07. The Demiurge Molecule (5:29)
08. A Jewel Traced Through Coal (5:16)
09. Renewal (4:11)
10. Endings And Continuations (5:58)

publicidade



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Zakk Wylde: foto do arsenal de guitarras do músicoZakk Wylde
Foto do arsenal de guitarras do músico

Pink Floyd: The Wall é uma obra de arte conceitualPink Floyd
The Wall é uma obra de arte conceitual


Sobre Fábio Hirata

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Fábio Hirata no Whiplash.Net.

Sobre Glauco Silva

36 anos, solteiro, estudou Linguística e Engenharia de Alimentos na UNICAMP. Tem sua sobrevivência (CDs, cigarro e cerveja) garantida no trabalho em uma multinacional. Iniciado no Metal em 1988, é baixista/vocal do LACONIST (Death Metal) e acredita fielmente que o SARCÓFAGO é a melhor banda do universo.

Mais informações sobre Glauco Silva

Mais matérias de Glauco Silva no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin