Avantasia: banda tocará músicas de todos os discos na turnê
Por Sabine Guilhen
Fonte: Savage Union Brazil
Postado em 17 de agosto de 2010
O SAVAGE UNION BRAZIL (SUB), fã clube oficial do EDGUY e do AVANTASIA no Brasil, publicou, na terça-feira, dia 17 de agosto de 2010, uma entrevista exclusiva com o cantor e compositor Tobias Sammet. Confira as últimas informações a respeito da turnê do AVANTASIA (anunciada para dezembro de 2010), do novo disco do EDGUY e muito mais!
Alguns trechos abaixo:
SUB: De acordo com declarações recentes, o EDGUY estará de volta ao estúdio em breve. O que os fãs podem esperar do novo disco?
Tobias: É muito cedo para dizer algo definitivo com relação à data de lançamento do próximo disco ou como ele irá soar. Eu não sou um desses músicos que dizem "este será o melhor disco de nossa carreira", sem mesmo ter uma impressão exata do material antes. Apenas permita-me dizer o seguinte: eu sei que muitas pessoas não gostaram muito do "Tinnitus Sanctus". Entretanto, eu acho que este foi o melhor disco do EDGUY até agora. É a minha assinatura como compositor e eu realmente adoro aquele tipo de som. O que temos pronto até agora para o novo disco soa realmente muito bem e dá continuidade ao "Tinnitus" e ao "Rocket Ride", Heavy Metal artesanal com muitos elementos diferentes, musicalmente forte e com uma sonoridade autêntica. Nós somos "reais", não fingimos ser algo que não somos. É isso que te faz feliz a longo prazo. Acabamos de trabalhar em uma música com um ritmo acelerado (‘up tempo’) de 8 minutos que abrange elementos do passado, mas, certamente, não voltaremos às passagens de bateria que soam como se tivessem sido feitas por um computador, haha!
SUB: Você conseguiu reunir um setlist matador para a turnê anterior ("The Scarecrow World Tour"), englobando músicas dos dois "The Metal Opera" e do "The Scarecrow". Como foi o processo de seleção das músicas executadas ao vivo? E quais músicas dos últimos discos ("The Wicked Symphony" e "Angel of Babylon") você acha que irão funcionar bem ao vivo?
Tobias: Tocaremos músicas de todos os discos, metade do set list será do material novo e a outra metade será do material antigo. Quero abranger todos os períodos do AVANTASIA, e os "The Metal Opera", certamente, são parte disso. Tocaremos um show muito longo, pois levaremos mais cantores do que da última vez. Quero que essa seja a turnê do AVANTASIA da qual as pessoas irão se lembrar para sempre. Quero que esta seja a turnê sobre a qual as pessoas comentem: "Lembra 10 anos atrás? AVANTASIA – eu estava lá!" Quero que os fãs ouçam todas as suas músicas favoritas.
Para ler a entrevista original, completa, acesse o link abaixo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd
Os 20 piores discos da história do rock and roll, segundo a Classic Rock
11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
Os 10 melhores álbuns de death metal dos anos 1990 segundo o Metal Injection
A música do Pink Floyd que David Gilmour mais gostava de tocar ao vivo
A faixa do Guns N' Roses em que Axl Rose atingiu a nota mais alta de sua carreira
O álbum de heavy metal preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
As três músicas que resumem as três diferentes fases do Pink Floyd
O hit do Nightwish com que Anette Olzon não concordava e virava as costas no palco
David Gilmour aponta a melhor letra de Roger Waters - que o próprio autor acha "terrível"
Rob Halford, vocalista do Judas Priest, é fã de Korn
O lendário escritor brasileiro que não curte rock progressivo: "Chatérrima"
5 músicas de metal que entregam o melhor momento nos primeiros 30 segundos
5 músicas de metal em que o baixo é mais legal do que a guitarra
Loudwire lista os 35 melhores discos de metal de 1991 e inclui brasileiro
Qual o melhor guitarrista que tocou com Ozzy Osbourne? Madman responde
A opinião de Humberto Gessinger sobre o Mamonas Assassinas
A música "dançante" dos anos 2000 que bateu recorde histórico no Spotify

Tobias Sammet trabalha em novo álbum do Avantasia e relançamento de "The Scarecrow"
Eric Martin diz que se sentia um impostor no metal antes do Avantasia
Dez bandas de rock e metal que gravaram versões para músicas de outros estilos
Tobias conta tudo o que rolou no último show do Avantasia com Andre Matos



