Angra: Kiko Loureiro comenta a faixa "Ashes"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Eduardo Macedo, Fonte: MS Metal Press, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 11/08/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

A banda ANGRA está prestes a lançar no mês de agosto o seu sétimo álbum de estúdio, “Aqua”, e como prévia para o seu lançamento disponibilizou o single “Arising Thunder” para download gratuito e veiculou “Lease Of Life” na Kiss FM, importante rádio de São Paulo.

890 acessosRafael Bittencourt: "Eu nunca fui tão feliz", making of #235000 acessosPower Metal: 10 álbuns essenciais do estilo

Agora, os músicos do ANGRA soltarão periodicamente suas impressões acerca de cada faixa contida em “Aqua”, até que o material físico seja lançado dia 11 de agosto no mercado japonês.

Desta feita, o guitarrista Kiko Loureiro deixa claro alguns aspectos da décima faixa do supracitado trabalho, “Ashes”:

Fiz essa música há muitos anos durante o processo de composição do "Aurora Consurgens".

Ela não estava pronta para entrar no álbum, mas para o Aqua tive mais tempo para finalizar a ideia e fazer as mudanças para apresentá-la em um bom nível.

Como ideia principal comecei imaginando os noturnos e preludios de Chopin. Inicialmente compus como um instrumental no piano. Na parte A tem uma escala de Dm que leva a um sentimento profundo de introspecção como Requiem, de Mozart, por exemplo.

A estrutura harmônica recria a atmosfera de romantismo. A ponte e o refrão são mais leves como uma balada de Metal. A ponte e o pré-refrão levam o ouvinte a outras escalas mas trazem de volta à original mostrando um movimento harmônico bem interessante.

No meio, antes do solo de guitarra, tem um movimento clássico. A idéia é induzir o ouvinte a uma sensação etérea e de sonho quando uma voz feminina começa um discurso que seria a consciência de Próspero. Como essa é a última música, a letra usa o último ato da peça onde Prospero reflete sobre o que fez e perdoa todos na ilha.

Ele percebe que seu comportamento e forma de pensar não seriam um jeito pacífico de se viver e que o perdão seria a única maneira. Ele então deixa seus livros de magia para trás e começa uma nova vida. A letra termina com a última frase da peça "A Tempestade". "Somos feitos da mesma essência que nossos sonhos".

Em paralelo, o ANGRA continua agendando sua nova turnê mundial em suporte ao seu sétimo álbum de estúdio, “Aqua”, a ser lançado no Japão no próximo dia 11 de agosto e posteriormente no mercado brasileiro dia 17 do mesmo mês.

A data de lançamento do álbum “Aqua” no mercado europeu ainda está indefinida, mas está prevista para acontecer no mês de setembro.

Para mais informações de como ter um show do grupo em sua cidade, basta contactar a agência Base2 no telefone +55 11 3673-2758 ou no email shows@base2producoes.com.br.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

890 acessosRafael Bittencourt: "Eu nunca fui tão feliz", making of #23315 acessosRedeTV!: Sonoridades entrevista a banda Angra nesta quinta-feira535 acessosAngra Fest: Fabio Lione e Pompeu convidam fãs para o festival3812 acessosNando Moura: a trolagem do Megadeth e o Top 5 do Kiko Loureiro3801 acessosAngra: "É o melhor baixista com quem eu já trabalhei, um MONSTRO!"5000 acessosKiko Loureiro: "minha resposta para o Nando Moura"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

AngraAngra
As cinco melhores composições de Andre Matos

CoversCovers
Quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributo

Aquiles PriesterAquiles Priester
Livro é leitura obrigatória para quem curte música

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"0 acessosTodas as matérias sobre "Kiko Loureiro"


Power MetalPower Metal
Conheça dez álbuns essenciais do estilo segundo About.com

Paul Di AnnoPaul Di Anno
Qual a opinião dele sobre Bruce Dickinson?

CinemaCinema
O melhor e o pior dos rockstars em filmes

5000 acessosRolling Stone: As 500 melhores músicas segundo a revista5000 acessosEm vídeo: A diferença entre ser músico e ser rockstar5000 acessosDoom Metal: os dez trabalhos essenciais do estilo4318 acessosGuns N' Roses: Adler propôs turnê de 30 anos de "Appetite"5000 acessosRush: "Subdivisions", obra prima do trio que vale por dez3719 acessosSupernatural: Drifter Rock seleciona as músicas da série

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Eduardo Macedo

Teve a felicidade de descobrir o Metal com um álbum de um grupo nacional, Theatre Of Fate dos paulistanos do Viper. Atuante no cenário nacional, Eduardo Macedo administra a empresa de assessoria de imprensa MS Metal Press, juntamente com seu trabalho de redator para o site Portal Novo Metal e para a revista Lucifer Rising, esta última voltada ao que existe de melhor no Metal extremo mundial. Amante de todas as vertentes do Metal, Eduardo tem como foco o cenário brasileiro, onde já contribuiu como vocalista das bandas Tharsis e Veuliah, além de ser um colecionador incondicional de todo material lançado por bandas tupiniquins.

Mais matérias de Eduardo Macedo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online