Avantasia: turnê em dezembro e participação no Wacken 2011

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Paulo Felício, Fonte: Tobias Sammet Official Homepage, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 11/08/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Tobias Sammet falou sobre o AVANTASIA, que foi anunciado recentemente como um dos headliners do Wacken de 2011, em matéria postada no site oficial.

23 acessosEm 29/01/2016: Avantasia lança o álbum Ghostlights5000 acessosMetal: 16 músicas dos anos 80 para se escutar durante o treino

"Vai ser um caso único!" disse a mente do AVANTASIA, Tobias Sammet, quando o projeto recheado de estrelas saiu em turnê mundial alguns anos atrás. E apesar de parecer impossível trazer esse projeto ao palco, depois de um longo tempo de preparação o AVANTASIA liderou alguns dos maiores festivais de verão em 2008. Nesses dias muitos fãs chamaram os shows ao vivo do grupo de uma experiência mágica e única.

Na verdade Tobias não esperava de início ver o AVANTASIA nos palcos novamente, mas eles o farão: "Sempre houve o desejo de fazer isso de novo, mas claro que sempre há um risco. Requer um montão de tempo e energia. (...) Eu não conheço ninguém que tenha levado uma Ópera Metal com várias estrelas para a estrada para tocar em estádios. A produção do palco é anormalmente cara e você não pode se esquecer das muitas pessoas que estão envolvidas e que vêm de diferentes partes do mundo. Isso requer um bom tempo. Em um certo ponto nós sentamos e checamos se e como poderíamos possivelmente fazer isso novamente e nós logo descobrimos que em dezembro de 2010 seria o período certo para fazer uma turnê de verdade. Eu admito que quatro semanas não são realmente um longo tempo, mas é melhor fazer uma turnê curta do que absolutamente nenhuma turnê. E se nós não tivéssemos agarrado essa oportunidade, isso nunca teria acontecido porque nós estaremos com um monte de músicos e vocalistas e é um pesadelo se preocupar com todos os nossos compromissos individuais com nossas bandas principais."

Ao contrário do que aconteceu na turnê por festivais do AVANTASIA em 2008 a banda aproveitará o fato de que é sua própria turnê e seus próprios shows e tocará por muito mais tempo em sua turnê de inverno: "Foi maravilhoso tocar no Wacken ou Sweden Rock Festival, mas ao tocar em um festival você não tem tanto tempo. Você toca dez músicas e as pessoas fazem uma festa e todo mundo se diverte. Mas fazendo nossa própria turnê nós podemos realmente criar uma atmosfera, nós podemos tocar durante um tempo muito maior e levar as pessoas em uma jornada pela história do Avantasia. Nós podemos realmente levar as pessoas ao mundo de Avantasia propriamente dito. Os fãs podem esperar uma experiência bombástica. Muitas chamadas 'Metal Operas' foram lançadas em álbuns recentemente, mas o Avantasia trará isso ao palco e levará os fãs ao redor do globo com eles".

"Você não pode comparar uma banda normal com o que nós vamos fazer. Se todos os seus cantores favoritos aparecem no palco na mesma noite para levar você em uma jornada musical, então não será apenas ótimo, será super-ótimo!"

As datas da turnê serão anunciadas em breve. Registre-se na área de backstage no tobiassammet.com e se inscreva na newsletter para ser informado assim que os ingressos estiverem disponíveis.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

23 acessosEm 29/01/2016: Avantasia lança o álbum Ghostlights95 acessosSeparados no nascimento: Bob Catley e Ovelha1084 acessosAvantasia: vídeo oficial de 3 músicas no Wacken Open Air 20170 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Avantasia"

Edguy, AvantasiaEdguy, Avantasia
Tobias Sammet e os álbuns que mudaram a sua vida

Michael KiskeMichael Kiske
A importância de Sammet no seu retorno ao Metal

Exportando metalExportando metal
Músicos brasileiros que atuam ou já atuaram em bandas gringas

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Avantasia"


Heavy MetalHeavy Metal
16 músicas dos anos 80 para se escutar durante o treino

MetromixMetromix
A lista dos vocalistas mais irritantes do rock

The VoiceThe Voice
Candidato canta Slipknot e passa para a próxima fase

5000 acessosCantadas Headbanger: "Estou Priest a te dar um beijo!"5000 acessosPaul Di Anno: Qual a opinião dele sobre os vocais de Bruce Dickinson?5000 acessosMetallica: ouça "Nothing Else Matters" em escala maior5000 acessosPlanno D: 10 momentos marcantes do Rock in Rio 20155000 acessosDream Theater: quando um tecladista autografa uma guitarra5000 acessosMetallica: Hetfield e Hammet falam sobre o Black Album

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Paulo Felício

Paulo Cleberson da Silva Felício nasceu em 02/10/1991 em São Paulo, capital. Até os 12 anos de idade não era muito ligado em rock e Heavy Metal, até que em 2002 um amigo lhe apresentou uma banda chamada Blind Guardian, cuja temática chamou sua atenção, pois Paulo adorava temas Medievais. É moderador do Site/Fórum MICHAEL KISKE BRASIL.

Mais matérias de Paulo Felício no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online