Wacken Open Air: saiba como começou o famoso festival

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Daniela Dias, Fonte: Wikipedia
Enviar correções  |  Ver Acessos

O Wacken Open Air surgiu quando dois amigos, THOMAS JENSEN e HOLGER HUBNER tiveram a idéia de criar um festival de heavy metal na cidade alemã de Wacken, após irem a um evento do gênero. No dia 24 de agosto de 1990, o Wacken aconteceu. A abertura do festival foi com a banda em que JENSEN tocava baixo. Desde então, o evento, que acontece anualmente, é considerado o maior festival de heavy metal da Europa.

Loudwire: as 10 melhores músicas do Slipknot segundo o siteFotos de Infância: Gene Simmons, do Kiss

O festival passou a durar três dias a partir de 2002 (antigamente durava dois dias). O vilarejo de Wacken fica em Schleswig-Holstein, no norte da Alemanha é o local que acontece o evento. O recorde de público do Wacken foi de 70 mil pessoas, em 2008.

A área do festival é cercada por quiosques que oferecem comida e bebida aos visitantes. Entre a comida e bebida servida, há batatas fritas, salsichões, yakisoba e pizza, além de cerveja, servida em copos de até 1 litro.

Metal Battle

O Metal Battle é uma competição que acontece dentro do próprio Wacken em vários lugares do mundo, incluindo o Brasil, e seleciona as bandas para participarem do festival. Algumas bandas brasileiras como TUATHA DE DANANN, MALEFACTOR, TORTURE SQUAD, THREAT E SILENCE MEANS DEATH tiveram a oportunidade de tocar no festival. TUATHA DE DANANN venceu em 2005 e o TORTURE SQUAD em 2007.

A avaliação é feita quando as bandas tocam em um palco menor por 30 minutos para uma banda de juízes, como jornalistas especializados. O vencedor é homenageado no palco principal antes da terceira e última atração do evento, além de assinar um contrato com a Armaggedon Music.

Na edição de 2010, 21ª edição do Wacken Open Air, além de grandes nomes como IRON MAIDEN, MOTLEY CRUE, ALICE COOPER e SLAYER, estarão presentes também bandas brasileiras como CANGAÇO e SOUFLY, comandada pelo frontman MAX CAVALERA (ex-SEPULTURA).

A banda CANGAÇO, vencedora da última competição, tocou na quinta-feira (5). As 22 bandas vencedoras do Metal Battle voltarão a tocar e a melhor ganhará novos instrumentos e equipamentos.

Além de shows, haverão outras atrações como simulações de combates medievais, venda de álbuns, camisetas diversas, produtos oficiais das bandas presentes e um karaokê que o público poderá cantar grandes clássicos do heavy metal. Como explicado no site oficial do Wacken, a cerveja é liberada, mas não as vuvuzelas.

Já partticiparam do Metal Battle as bandas brasileiras TUATHA DE DANANN, MALEFACTOR, TORTURE SQUAD, THREAT E SILENCE MEANS DEATH. Entre as bandas internacionais que tocarão nesta edição, estão: W.A.S.P, EDGUY, ANVIL, STRATOVARIUS, TIAMAT, CANDLEMASS, ORPHANED LAND e ARCH ENEMY.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Notícias

Loudwire: as 10 melhores músicas do Slipknot segundo o siteLoudwire
As 10 melhores músicas do Slipknot segundo o site

Fotos de Infância: Gene Simmons, do KissFotos de Infância
Gene Simmons, do Kiss

Scorpions: a história por trás da música Wind of ChangeScorpions
A história por trás da música "Wind of Change"

Sociedade Alternativa: Fama proporcional à escassez teóricaSociedade Alternativa
Fama proporcional à escassez teórica

Van Halen: o constrangedor encontro de Eddie com o NirvanaVan Halen
O constrangedor encontro de Eddie com o Nirvana

Blend Guitar: as dez piores bandas de todos os temposBlend Guitar
As dez piores bandas de todos os tempos

Max Cavalera: de onde vem tanta inconveniência?Max Cavalera
De onde vem tanta inconveniência?


Sobre Daniela Dias

Estudante de Comunicação Social (Publicidade e Propaganda), nasceu em uma casa onde todos escutam rock e metal. Cresceu ouvindo bandas como Ozzy Osbourne, Stratovarius, Savatage e Grave Digger. Se dedica ao canto, guitarra, composição de músicas, poemas e à pesquisa do gênero. Se tornou redatora com 16 anos e até hoje se dedica à atividade.

Mais matérias de Daniela Dias no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336