Andreas Kisser: "onde tocar se sua banda é nova?"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Emanuel Seagal, Fonte: Yahoo!
Enviar correções  |  Ver Acessos

Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, escreveu uma nova matéria em sua coluna no Yahoo!. Confira abaixo alguns trechos do artigo.

Silverchair: a história por trás da capa de Freak ShowSlayer: Kerry King se atrapalha com guitarra de 8.666 dólares e não consegue tocar intro

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A maior dificuldade para as bandas que estão começando na música é ter um lugar decente para se apresentar, para fazer seus shows, sentir e desfrutar o que a música tem de melhor. O momento no palco é o que faz o músico ser músico, ali ele tem a troca de energia com o público e é ali que ele se conhece realmente, sem os truques de estúdio - que pode fazer qualquer pessoa soar como um músico - ou seja, o palco é uma experiência verdadeira, seja ela boa ou ruim.

A grande reclamação destes novos músicos é que as pequenas casas de show, os bares com música ao vivo e festas em geral, não abrem espaço para bandas com música autoral, sempre estão pedindo bandas que toquem covers, versões de bandas já consagradas e que já tem uma identidade com público que vai frequentar a casa. Dá para entender que as pessoas que gostam sair à noite para conversar com amigos, tomar umas cervejas ou namorar, não querem ver algo de novo, a música, para eles, tem um objetivo de preencher o espaço, não querem saber de novidades. Mas acho que existe um certo exagero por parte dos donos de bar, poderiam abrir um espaço maior para bandas autorais.

Confira a matéria na íntegra no link abaixo.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Andreas Kisser"Todas as matérias sobre "Sepultura"


Machine Head: covers de Sepultura, Pantera, Iron & MetallicaMachine Head
Covers de Sepultura, Pantera, Iron & Metallica

Sepultura: um vocalista como Max é quase impossível de achar, diz AndreasSepultura
Um vocalista como Max é quase impossível de achar, diz Andreas


Silverchair: a história por trás da capa de Freak ShowSilverchair
A história por trás da capa de Freak Show

Slayer: Kerry King se atrapalha com guitarra de 8.666 dólares e não consegue tocar introSlayer
Kerry King se atrapalha com guitarra de 8.666 dólares e não consegue tocar intro


Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor