Nightwish, Meshuggah, Soilwork: música anti-bullying
Por Josué de Queiroz
Fonte: Blabbermouth
Postado em 12 de setembro de 2010
Músicos das célebres bandas suecas MESHUGGAH, SOILWORK, EVERGREY, CLAWFINGER, e da finlandesa NIGHTWISH juntaram forças no Sweden United, um projeto cujo objetivo será apenas gravar e lançar uma música, que servirá de protesto e alerta contra bullying [violência física ou psicológica - veja a definição de Bullying no wikipedia] a estudantes em escolas [particurlamente na Suécia]. O single intitulado "Open Your Eyes" será lançado no dia 11 de outubro pelo selo Supernova Records.
Criação do baterista Erik Thyselius (SCARPOINT), 33, a idéia do Sweden United foi manifestada como uma resposta a partir de uma história, lida pelo músico em 2008, de um menino por volta dos 3 anos de idade que sempre recebia pontapés na cabeça e era violado enquanto na escola.
"A maioria das pessoas que ouvem este tipo de música [heavy metal] são muito jovens para ir a shows e por isso a idéia de projetar a mensagem através daqueles [artistas] que eles respeitam", diz Erik ao jornal sueco Aftonbladet.
Outro artista envolvido no projeto é o vocalista do SOILWORK Björn "Speed" Strid, 32.
"Eu já trabalhei como monitor e vi o que acontece nas escolas", comenta ao Aftonbladet. "É muito importante expressar o que achamos [sobre o assunto], [pois] crianças podem ser cruéis.
Tom S. Englund, 36, vocalista e guitarrista do EVERGREY, já tocou neste assunto no álbum "Monday Morning Apocalypse", lançado há quatro anos. "Quando compomos as músicas [e letras], eu me coloquei na posição de uma pessoa que é vítima de bully e de alguém que é vulnerável", diz ao Aftonbladet. "Eu cheguei a conclusão de que crianças podem se tornar malvadas — simplesmente pelo fato de que elas não medem as consequências de seus atos."
Thyselius espera propagar a mensagem o máximo possível, para estudantes, em escolas da Suécia. Todos do SCARPOINT e o empresário fizeram uma parceria com [o Centro de Atividades] Fryshuset em Stockholm. "Estamos planejando uma campanha em que participaremos junto com o Fryshuset organizando aulas e atividades [educacionais] para as vítimas e agressores.
Segue abaixo o vídeo da música "Open Your Eyes":
"Open Your Eyes", músicos convidados (em ordem de aparição):
* Jens Kidman (MESHUGGAH)
* Jimmie Strimmel (DEAD BY APRIL)
* Anette Olzon (NIGHTWISH)
* Björn "Speed" Strid (SOILWORK)
* Henrik Englund (SCARPOINT)
* Zak Tell (CLAWFINGER)
* Martin Westerstrand (LILLASYSTER)
* Tom S. Englund (EVERGREY)
* Peter Tägtgren (HYPOCRISY, PAIN)
"Open Your Eyes" foi composta por SCARPOINT juntamente com Pontus Hjelm (ex-DEAD BY APRIL), gravado por Jocke Skog (CLAWFINGER), e mixado por [famoso produtor] Jens Bogren (OPETH, AMON AMARTH, PARADISE LOST). Os artistas convidados concluiram suas partes em diferentes estúdios na Suécia e Estados Unidos. A arte da capa foi desenvolvida por Carlos Holmberg.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
Manowar se manifesta após anúncio da morte de Ross the Boss
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
Rock and Roll Hall of Fame inclui Blaze Bayley entre os indicados pelo Iron Maiden
Luis Mariutti convida membros do Angra para show de reunião: "Só escolher a data"
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
Morre Ross "The Boss", membro fundador e ex-guitarrista do Manowar
Green Day emplaca sua quinta música no "Clube do Bilhão" do Spotify
Como a mais autêntica banda de rock da América gravou o pior álbum feito por uma grande banda
Guitarrista e produtor mantém esperança de que álbum do King Diamond sairá em breve
Ritchie Blackmore explica por que saiu do Deep Purple: "Eram só interesses financeiros"
Kiko Loureiro mostra que música do Arch Enemy parece com a sua e Michael Amott responde
Black Label Society lança novo álbum "Engines of Demolition"; ouça agora
Os 10 piores músicos que passaram por bandas de rock clássicas
As três bandas listadas por Gene Simmons como maiores influências do Kiss
A curiosa resposta de Kerry King ao ser perguntado se prefere Sepultura ou Rainbow
Max Cavalera elege as cinco músicas que definem a sua carreira


Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder
O álbum que mudou a vida de Simone Simons (Epica)
A música do Motörhead que marcou a vida de Marko Hietala, ex-baixista do Nightwish
A reação da "diva" Tarja Turunen ao ouvir o Within Temptation pela primeira vez
Nightwish: 7 coisas que você provavelmente não sabe sobre Floor Jansen



