Nightwish, Meshuggah, Soilwork: música anti-bullying

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Josué de Queiroz, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar Correções  

Músicos das célebres bandas suecas MESHUGGAH, SOILWORK, EVERGREY, CLAWFINGER, e da finlandesa NIGHTWISH juntaram forças no Sweden United, um projeto cujo objetivo será apenas gravar e lançar uma música, que servirá de protesto e alerta contra bullying [violência física ou psicológica - veja a definição de Bullying no wikipedia] a estudantes em escolas [particurlamente na Suécia]. O single intitulado "Open Your Eyes" será lançado no dia 11 de outubro pelo selo Supernova Records.

publicidade

Criação do baterista Erik Thyselius (SCARPOINT), 33, a idéia do Sweden United foi manifestada como uma resposta a partir de uma história, lida pelo músico em 2008, de um menino por volta dos 3 anos de idade que sempre recebia pontapés na cabeça e era violado enquanto na escola.

"A maioria das pessoas que ouvem este tipo de música [heavy metal] são muito jovens para ir a shows e por isso a idéia de projetar a mensagem através daqueles [artistas] que eles respeitam", diz Erik ao jornal sueco Aftonbladet.

publicidade

Outro artista envolvido no projeto é o vocalista do SOILWORK Björn "Speed" Strid, 32.

"Eu já trabalhei como monitor e vi o que acontece nas escolas", comenta ao Aftonbladet. "É muito importante expressar o que achamos [sobre o assunto], [pois] crianças podem ser cruéis.

Tom S. Englund, 36, vocalista e guitarrista do EVERGREY, já tocou neste assunto no álbum "Monday Morning Apocalypse", lançado há quatro anos. "Quando compomos as músicas [e letras], eu me coloquei na posição de uma pessoa que é vítima de bully e de alguém que é vulnerável", diz ao Aftonbladet. "Eu cheguei a conclusão de que crianças podem se tornar malvadas — simplesmente pelo fato de que elas não medem as consequências de seus atos."

publicidade

Thyselius espera propagar a mensagem o máximo possível, para estudantes, em escolas da Suécia. Todos do SCARPOINT e o empresário fizeram uma parceria com [o Centro de Atividades] Fryshuset em Stockholm. "Estamos planejando uma campanha em que participaremos junto com o Fryshuset organizando aulas e atividades [educacionais] para as vítimas e agressores.

publicidade

Segue abaixo o vídeo da música "Open Your Eyes":

publicidade

"Open Your Eyes", músicos convidados (em ordem de aparição):

* Jens Kidman (MESHUGGAH)
* Jimmie Strimmel (DEAD BY APRIL)
* Anette Olzon (NIGHTWISH)
* Björn "Speed" Strid (SOILWORK)
* Henrik Englund (SCARPOINT)
* Zak Tell (CLAWFINGER)
* Martin Westerstrand (LILLASYSTER)
* Tom S. Englund (EVERGREY)
* Peter Tägtgren (HYPOCRISY, PAIN)

"Open Your Eyes" foi composta por SCARPOINT juntamente com Pontus Hjelm (ex-DEAD BY APRIL), gravado por Jocke Skog (CLAWFINGER), e mixado por [famoso produtor] Jens Bogren (OPETH, AMON AMARTH, PARADISE LOST). Os artistas convidados concluiram suas partes em diferentes estúdios na Suécia e Estados Unidos. A arte da capa foi desenvolvida por Carlos Holmberg.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Zakk Wylde: foto do arsenal de guitarras do músicoZakk Wylde
Foto do arsenal de guitarras do músico

Pink Floyd: The Wall é uma obra de arte conceitualPink Floyd
The Wall é uma obra de arte conceitual


Sobre Josué de Queiroz

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin