Nightwish, Meshuggah, Soilwork: música anti-bullying

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Josué de Queiroz, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 12/09/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Músicos das célebres bandas suecas MESHUGGAH, SOILWORK, EVERGREY, CLAWFINGER, e da finlandesa NIGHTWISH juntaram forças no Sweden United, um projeto cujo objetivo será apenas gravar e lançar uma música, que servirá de protesto e alerta contra bullying [violência física ou psicológica - veja a definição de Bullying no wikipedia] a estudantes em escolas [particurlamente na Suécia]. O single intitulado "Open Your Eyes" será lançado no dia 11 de outubro pelo selo Supernova Records.

1439 acessosTarja Turunen: trazendo novamente ao Brasil uma boa turnê solo5000 acessosAs regras do Thrash Metal

Criação do baterista Erik Thyselius (SCARPOINT), 33, a idéia do Sweden United foi manifestada como uma resposta a partir de uma história, lida pelo músico em 2008, de um menino por volta dos 3 anos de idade que sempre recebia pontapés na cabeça e era violado enquanto na escola.

"A maioria das pessoas que ouvem este tipo de música [heavy metal] são muito jovens para ir a shows e por isso a idéia de projetar a mensagem através daqueles [artistas] que eles respeitam", diz Erik ao jornal sueco Aftonbladet.

Outro artista envolvido no projeto é o vocalista do SOILWORK Björn "Speed" Strid, 32.

"Eu já trabalhei como monitor e vi o que acontece nas escolas", comenta ao Aftonbladet. "É muito importante expressar o que achamos [sobre o assunto], [pois] crianças podem ser cruéis.

Tom S. Englund, 36, vocalista e guitarrista do EVERGREY, já tocou neste assunto no álbum "Monday Morning Apocalypse", lançado há quatro anos. "Quando compomos as músicas [e letras], eu me coloquei na posição de uma pessoa que é vítima de bully e de alguém que é vulnerável", diz ao Aftonbladet. "Eu cheguei a conclusão de que crianças podem se tornar malvadas — simplesmente pelo fato de que elas não medem as consequências de seus atos."

Thyselius espera propagar a mensagem o máximo possível, para estudantes, em escolas da Suécia. Todos do SCARPOINT e o empresário fizeram uma parceria com [o Centro de Atividades] Fryshuset em Stockholm. "Estamos planejando uma campanha em que participaremos junto com o Fryshuset organizando aulas e atividades [educacionais] para as vítimas e agressores.

Segue abaixo o vídeo da música "Open Your Eyes":

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

"Open Your Eyes", músicos convidados (em ordem de aparição):

* Jens Kidman (MESHUGGAH)
* Jimmie Strimmel (DEAD BY APRIL)
* Anette Olzon (NIGHTWISH)
* Björn "Speed" Strid (SOILWORK)
* Henrik Englund (SCARPOINT)
* Zak Tell (CLAWFINGER)
* Martin Westerstrand (LILLASYSTER)
* Tom S. Englund (EVERGREY)
* Peter Tägtgren (HYPOCRISY, PAIN)

"Open Your Eyes" foi composta por SCARPOINT juntamente com Pontus Hjelm (ex-DEAD BY APRIL), gravado por Jocke Skog (CLAWFINGER), e mixado por [famoso produtor] Jens Bogren (OPETH, AMON AMARTH, PARADISE LOST). Os artistas convidados concluiram suas partes em diferentes estúdios na Suécia e Estados Unidos. A arte da capa foi desenvolvida por Carlos Holmberg.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Tarja TurunenTarja Turunen
Trazendo novamente ao Brasil uma boa turnê solo

1212 acessosTarja Turunen: Como foi a apresentação da cantora em São Paulo1400 acessosMarcio Guerra: A performance de Falaschi e Tarja no RIR 2011873 acessosRio Rock City: Quando o vocalista novo dá certo?2058 acessosRio Rock City: O Power Metal morreu?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nightwish"

NightwishNightwish
Anette conta como foi a seleção para cantar na banda

Tarja TurunenTarja Turunen
Eu não tenho interesse nenhum em ouvir Nightwish

NightwishNightwish
"Não sei quanto dinheiro ganhamos e não quero saber!"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Nightwish"0 acessosTodas as matérias sobre "Soilwork"0 acessosTodas as matérias sobre "Hypocrisy"0 acessosTodas as matérias sobre "Meshuggah"

HumorHumor
Não basta ouvir Master Of Puppets para ser Thrash

SeparadosSeparados
A mórbida semelhança de Eddie e Seu Madruga

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
James Hetfield e o Leão Valente

5000 acessosMetallica: a habilidade com as baquetas de James Hetfield5000 acessosAndreas Kisser: "Eloy Casagrande talvez não seja humano"5000 acessosHard Rock - Aqueles que ficaram para trás - Parte 15000 acessosMemes: versões para Slipknot, Linkin Park e SOAD5000 acessosNovo Heavy Metal: Os 10 melhores álbuns de 20155000 acessosAngra: as músicas de cada álbum que definem a banda

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Josué de Queiroz

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online