John Lennon: rosto do artista em moeda da Inglaterra

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Yahoo!, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 31/10/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


A maioria dos britânicos carrega as feições da Rainha Elizabeth II – mas agora a população está na companhia de John Lennon, honrado com uma moeda comemorativa cunhada pela Casa Real da Moeda.
150 acessosCanal Nostalgia: como os Beatles mudaram a história da música5000 acessosMas afinal... o que é rock progressivo?

Foi uma vitória para os fãs dos Beatles, que usaram votação por e-mail e redes sociais para angariar apoio a Lennon em uma eleição pública para determinar qual rosto deveria estar na moeda especial.

Lennon – cujos créditos por composição incluem “Imagine” e “Strawberry Fields Forever” – chegou bem à frente da autora Jane Austen e muitas outras figuras incluídas na votação.

“É completamente apropriado que John Lennon tenha sido escolhido pelo público no que deveria ter sido seu septuagésimo aniversário,” disse Dave Knight, diretor do programa Moeda Comemorativa na Casa Real da Moeda. “A proporção em massa dos votos que ele recebeu mostra claramente o quanto sua morte prematura ainda ressoa no país. Ele classifica-se lado a lado, e até mesmo acima, de alguns dos maiores nomes da história.”

O ex-Beatle irá juntar-se a William Shakespeare, Winston Churchill, Charles Darwin, Florence Nightingale entre os decanos Britânicos cujas imagens estamparam moedas especiais.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Paul McCartneyPaul McCartney
O dia em que ele deu um soco na cara de Eddie Vedder

150 acessosCanal Nostalgia: como os Beatles mudaram a história da música519 acessosThe Beatles: 50 anos de uma revolução cultural2655 acessosBeatles: Sgt Peppers em super box especial para fãs brasileiros1074 acessosDave Grohl: Paul McCartney quem indicou médico que curou a perna0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Collectors RoomCollectors Room
Uma das mais completas coleções sobre os Beatles

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
"Quando eu ouvi os Beatles, descobri o que queria fazer!"

Phil CollinsPhil Collins
Após conversa "arrogante", não gostou de McCartney

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "John Lennon"

UmmagummaUmmagumma
Desentendimentos e confusões... o que é rock progressivo?

Varg VikernesVarg Vikernes
"Sou muito mais assustador na vida real porque sou real!"

Derek RiggsDerek Riggs
A história por trás do mascote da Donzela de Ferro

5000 acessosA História da New Wave Of British Heavy Metal5000 acessosIron Maiden: versões pesadas para clássicos do Rock5000 acessosVocalistas: cantora clássica analisa cinco ícones do Heavy Metal5000 acessosRammstein: polêmica com muçulmanos em imitação de homem bomba5000 acessosRock in Rio: vocalista do The Who chamou Axl Rose de karaokê no AC/DC5000 acessosNikki Sixx: "Não bebam, não usem drogas"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online