John Lennon: rosto do artista em moeda da Inglaterra

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Yahoo!, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 31/10/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


A maioria dos britânicos carrega as feições da Rainha Elizabeth II – mas agora a população está na companhia de John Lennon, honrado com uma moeda comemorativa cunhada pela Casa Real da Moeda.
670 acessosPaul McCartney: tocando Beatles com Bruce Springsteen por duas vezes5000 acessosChris Cornell: cantor usou aparelho de escalada para tirar a vida

Foi uma vitória para os fãs dos Beatles, que usaram votação por e-mail e redes sociais para angariar apoio a Lennon em uma eleição pública para determinar qual rosto deveria estar na moeda especial.

Lennon – cujos créditos por composição incluem “Imagine” e “Strawberry Fields Forever” – chegou bem à frente da autora Jane Austen e muitas outras figuras incluídas na votação.

“É completamente apropriado que John Lennon tenha sido escolhido pelo público no que deveria ter sido seu septuagésimo aniversário,” disse Dave Knight, diretor do programa Moeda Comemorativa na Casa Real da Moeda. “A proporção em massa dos votos que ele recebeu mostra claramente o quanto sua morte prematura ainda ressoa no país. Ele classifica-se lado a lado, e até mesmo acima, de alguns dos maiores nomes da história.”

O ex-Beatle irá juntar-se a William Shakespeare, Winston Churchill, Charles Darwin, Florence Nightingale entre os decanos Britânicos cujas imagens estamparam moedas especiais.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Lars Ulrich no U2Lars Ulrich no U2
Ele perdeu para Paul McCartney a chance de tocar bateria

670 acessosPaul McCartney: tocando Beatles com Bruce Springsteen por duas vezes2295 acessosE se for verdade?: Famosos que morreram e foram substituídos1466 acessosShows: em vídeo, Top 11 Músicas Viscerais de Encerramento0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Rock BritânicoRock Britânico
Antes dos Beatles já haviam bandas tocando na Inglaterra

AteísmoAteísmo
Vídeo cristão faz reflexão sobre morte de rockstars

John LennonJohn Lennon
"Fui abandonado umas três vezes", diz Julian

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "John Lennon"

Chris CornellChris Cornell
Cantor usou aparelho de escalada para tirar a vida

Mortos-VivosMortos-Vivos
Rob Zombie comenta os "Melhores Filmes de Zumbi"

Rock ProgressivoRock Progressivo
As 25 melhores músicas de todos os tempos

5000 acessosNirvana: Polícia de Seattle libera novas fotos do corpo de Cobain5000 acessosSeparados no nascimento: Phil Lynott e Tiririca5000 acessosMetallica: vizinho zoófilo, cocaína e groupies5000 acessosBill Ward: diferenças musicais o afastaram do Heaven & Hell5000 acessosPaul McCartney: Os Rolling Stones invejavam os Beatles?5000 acessosQueen: Mashup Acapella com 12 hits em 4 minutos por brasileiro

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online