AC/DC: banda cover brasileira completa dez anos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Anderson Alves, Fonte: AC/DC Brasil
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 25/10/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O ano 2000 teve um início perturbado, com o mundo todo temendo o bug do milênio. Mas o que o bug do milênio tem a ver com o rock n roll?

5000 acessosBrian Johnson: No palco com Robert Plant e Paul Rodgers5000 acessosRob Halford: "Ninguém escolhe ser Gay"

De fato nenhuma ligação em especial, mas marca o início de uma década perturbada também no mundo da música, que já vinha de uma decadência sem precedentes. Não se encontrava mais aquelas bandas que demonstravam a paixão pelo rock n roll sem mesmices, sem drama, rock n roll rebelde, revolucionário e crítico que explodiu no final dos anos 50 com Chuck Berry, Elvis Presley, Bill Haley e nos anos 60 e 70, com a Invasão Britânica e com bandas de rock de todo o globo que impulsionaram as futuras gerações.

Mesmo com toda essa fragmentação na história do rock n roll, o início da década de 2000 marcou com o lançamento do álbum do lendário AC/DC, "Stiff Upper Lip" em fevereiro. Após o lançamento do álbum "Ballbreaker" em 95, os fãs do AC/DC e amantes do rock, tiveram de esperar por 5 longos anos para receber uma nova dose do poderoso som da banda.

Neste mesmo ano, a banda cover brasileira, "Dirty Deeds", deu início ao show. Os cinco rapazes Alessandro, Marco, Fábio, Edgard e Elson, disseram: "Let There Be Rock", e então houve o rock. Amadores do rock n roll, - não amador de quem não sabe o que faz, mas amador por amar o que faz -, colocaram fogo com o som do AC/DC nos bares e encontros de motos no estado de São Paulo. Ganharam respeito dos fãs por todas as cidades que tocaram.

Fiel ao som e aos membros do AC/DC, essa banda agora faz sucesso por onde passou, no estado de São Paulo, Mina Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, pelo Brasil inteiro. Não se pode deixar passar, que os primeiros eventos para fãs brasileiros do AC/DC foram realizados pela parceria AC/DC Brasil.net e Dirty Deeds Cover. O Encontro de Fãs após o show do AC/DC no Morumbi em 2009, Tributo ao Bon Scott e o Tributo aos 30 anos do álbum "Back In Black" em 2010, todos esses eventos contaram com os participação do grupo, que apoiou sempre a ideia de realizar esses encontros e festas.

E neste mês, Outubro, é o mês de aniversário dessa fantástica e explosiva banda cover. São 10 anos de puro respeito ao rock n roll e ao AC/DC.

Como escreveu e carimbou o AC/DC:

- "For those who give, for those who take
For those on the line and those on the make, we salute you
Yeah, we salute you!"

Que o tempo preserve esse verdadeiro entusiasmo, respeito e paixão pelo rock e pelo AC/DC.

Parabéns Dirty Deeds Cover!

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

AC/DCAC/DC
Brian Johnson, Robert Plant e Paul Rodgers no palco

698 acessosRio Rock City: Quando o vocalista novo dá certo?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "AC/DC"

O Rock Morreu? O Rock Morreu?
Agora é o AC/DC quem põe Gene Simmons em seu lugar

Hit ParaderHit Parader
Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revista

AC/DCAC/DC
Segurança mostra o espírito de um verdadeiro fã

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Covers e Versões"0 acessosTodas as matérias sobre "AC/DC"0 acessosTodas as matérias sobre "Dirtydeeds"

Rob HalfordRob Halford
"Deve haver músicos gays que não se revelam!"

DesastresDesastres
Mortos e feridos em apresentações que marcaram a história

Planno DPlanno D
Todo metaleiro se envergonha de algo que gosta

5000 acessosFotos de Infância: Slash, do Guns N' Roses5000 acessosPaulo de Castro: Baixos, guitarras, calcinhas, e pinball do Kiss?5000 acessosMotorhead: Lemmy comenta as suas tatuagens e as tatuagens dos fãs5000 acessosSepultura: assista entrevista histórica a Kid Vinil5000 acessosHammett: "O lugar do Purple é no Rock Hall of Fame"5000 acessosJim Morrison: ele está vivo e criando cavalos nos EUA?

Sobre Anderson Alves

Anderson Alves, nascido em 1990, é fã incondicional e apaixonado por rock and roll. O seu primeiro contato com o rock and roll foi quando conheceu o som de AC/DC, Ozzy Osbourne e Creeedence por volta do ano 2000 nos discos de vinis que encontrara em sua casa. Mais tarde conheceu a raíz do estilo, indo de Big Joe Turner, Hank Williams até Creedence e Elvis Presley. É também administrador, redator e editor de vídeos do fã site AC/DC Brasil.net, onde dedica uma parcela de seu tempo em tributo ao AC/DC e colaborador constante do site wiki brasileiro do rock e metal, Whiplash.net.

Mais matérias de Anderson Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online