Jason Newsted: em projeto beneficente para a Armênia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nathália Plá, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 16/10/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Jason Newsted, antigo baixista do METALLICA, e Mikko "Linde" Lindström, guitarrista da banda finlandesa de "love metal" HIM, gravaram como convidados na faixa "Out Of My Mind" para o projeto de caridade WHOCARES formado por estrelas – conta com o guitarrista do BLACK SABBATH Tony Iommi e o vocalista do DEEP PURPLE Ian Gillan ao lado do tecladista Jon Lord (DEEP PURPLE, WHITESNAKE) e do baterista Nicko McBrain (IRON MAIDEN).

Em 1989 Iommi e Gillan eram apenas alguns poucos nomes em uma lista de talentos envolvidos na gravação da faixa do DEEP PURPLE "Smoke on The Water". Essa música foi regravada para levantar fundos para aqueles afetados pelo terremoto em Leninakan que assolou a Armênia em 1988.

Em outubro do ano passado, Tony e Ian viajaram à Armênia para ver como os fundos arrecadados ajudaram à comunidade local. Eu sua viagem eles visitaram uma escola de música para descobrir que ela estava sem acomodações temporárias, sendo que sua única locação não havia sido reconstruída 20 anos após o terremoto. Enquanto estiveram no país, eles foram premiados com uma honraria – que lhes foi entregue pelo Primeiro Ministro da Armênia Tigran Sargsyan — pelo programa Armenia Grateful To Rock (Armênia Agradecida ao Rock). O objetivo deste programa foi expressar gratidão àqueles músicos que há vinte anos participaram do Rock Aid Armenia.

No início desse mês, Tony e Ian voltaram ao estúdio, acompanhados por Lord e McBrain, para gravar "Out Of My Mind" para angariar fundos para reconstruir a escola de música armênia. Os detalhes do lançamento serão disponibilizados em breve.

Lindström está noivo da filha de Tony Iommi, Toni-Marie Iommi, antiga vocalista da banda LUNARMILE e atualmente lider da HALO, também finlandesa.
5000 acessosHIM: guitarrista fica noivo da filha de Tony Iommi

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MetallicaMetallica
Lars Ulrich lamenta a morte de Chester Bennington

650 acessosMetallica: Lars queria ver Phil Rudd tocando Enter Sandman0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
Porque eles nunca devem tocar no intervalo do Super Bowl

MetallicaMetallica
Apresentação no Lollapalooza afugentou alguns fãs?

James HetfieldJames Hetfield
Na nossa situação, não vamos tocar em qualquer lugar

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

Metal ExtremoMetal Extremo
Chocando os jurados em reality-shows ao redor do mundo

Doom MetalDoom Metal
Os trabalhos essenciais segundo o About.com

Robert PlantRobert Plant
"Quase saí do Led quando meu filho morreu!"

5000 acessosPara tocar: O que são tablaturas e como usá-las?5000 acessosSlipknot: banda trolla repórter da Multishow antes de show no RIR5000 acessosAxl Rose: sugerindo prática oral sexual a Paul Stanley5000 acessosJudas Priest e Motorhead: Faulkner e Campbell em foto suspeita!5000 acessosTime Magazine: os 100 maiores álbuns de todos os tempos5000 acessosBlack Sabbath: os agradecimentos no encarte do "13"

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online