Motorocker: lançamento de novo álbum do grupo
Por Banda Motorocker
Fonte: Motorocker
Postado em 14 de outubro de 2010
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Nesta sexta-feira, 15 de outubro, acontece o show de lançamento do "Rock na Veia", novo CD do MOTOROCKER. A banda curitibana, formada por Marcelus dos Santos (vocal), Luciano Pico (guitarra), Thomas Jefferson (guitarra), Silvio Krüger (baixo) e Juan Neto (bateria), é conhecida nacionalmente e já dividiu palcos com grupos como Deep Purple, Motörhead e Nazareth - tendo, inclusive, participado da gravação do CD Ruby Nazareth Tribute, com a música "Telegram".
O MOTOROCKER começou a trajetória musical interpretando sucessos do AC/CD. Após ter atraído fãs pela qualidade e fidelidade ao som original do grupo australiano - com trabalho reconhecimento pelos integrantes da própria banda, durante passagem pela capital paranaense, em 1996 - e pelo desempenho no palco, o grupo curitibano passou a investir em composições próprias. Há 18 anos na estrada, passou por diferentes formações, mas não deixou sua essência de lado, mantendo no repertório composições da época da garagem. Além de serem interpretadas nos shows, as músicas foram incluídas no primeiro CD da Motorocker, "Igreja Universal do Reino do Rock", de 1996.
Em 2008, a banda lançou "Vamo Vamo", single com três músicas, o qual deu origem ao álbum recém-gravado "Rock na Veia". Para os músicos, o resultado do novo CD é puro Motorocker: rápido, seco, alto e fora de controle, mas com atenção redobrada aos detalhes. Marcelus, compositor e vocalista do MOTOROCKER, conta que "os slides guitars, os riffs fortes, timbres da década de 50 e baixos compassados criam clima para um som que, ao mesmo tempo, é encorpado e ardido, preenchido com letras ácidas, sarcásticas e bem-humoradas, que cantam o respeito pelo rock e a vida regada a motocicletas, estrada e amigos".
Segundo Marcelus, por não sofrer exigências de selos ou gravadoras, o MOTOROCKER tem liberdade para tocar do seu jeito aquilo que se costumava chamar nos anos 80 de "rock pauleira". "Fazemos o bom e velho rock'n'roll, pesado sem ser metal e divertido sem a inocência do rockabilly. Mas tudo isso sem negar as raízes e as influências que circulam livremente entre blues, rock'n'roll, hard rock, heavy metal e até mesmo pela ‘verdadeira’ música caipira brasileira", explica.
"Rock na Veia" foi gravado, mixado e masterizado em Curitiba, e produzido pelo próprio MOTOROCKER. O CD é formado por 12 canções - todas compostas por Marcelus -, sendo que algumas já são conhecidas dos fãs, por fazerem parte do single "Vamo Vamo", só que agora interpretadas em novas versões. Já entre as inéditas, o destaque vai para a faixa "Homem Livre", uma música que soa diferente ao som da MOTOROCKER. Na canção, violões tomam o lugar das guitarras e acompanham a história que aparece como uma homenagem póstuma a Ivo Rodrigues, vocalista da banda paranaense Blindagem, falecido em abril deste ano. "Fiz a música para cantar com o Ivo, mas ele faleceu uma semana antes de entrarmos no estúdio para gravar", revela Marcelus.
Os ingressos para conferir o novo trabalho do MOTOROCKER nesta sexta, no Moinho Eventos, podem ser adquiridos nos pontos de venda do Disk Ingressos ou pelo telefone 41 3315.0808. Após a apresentação de lançamento do CD "Rock na Veia", em Curitiba, os integrantes da banda caem na estrada para cumprir uma agenda que já tem shows confirmados até o final de 2011, e apresentações pré-agendadas para 2012.
Serviço
Motorocker - show de lançamento do CD "Rock na Veia" (abertura com Soulution Orchestra)
Data: sexta-feira, 15 de outubro - a partir das 23h - Abertura da casa às 21h
Local: Moinho Eventos - Rua Desembargador Westphalen, 4000 - Rebouças - Curitiba - PR
Ingressos à venda pelo www.diskingressos.com.br ou (41) 3315-0808
Mais Informações: www.motorocker.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Extreme é confirmado no Monsters of Rock 2026 no Allianz Parque
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Bangers Open Air divulga line-up da próxima edição, com In Flames, Fear Factory e Jinjer
O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
A pior faixa de abertura gravada pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
O gênero musical que tomou o lugar do rock, de acordo com Roger Daltrey
Nova música do Megadeth desbanca - temporariamente - Taylor Swift no iTunes dos EUA
A banda de forró que se fosse gringa seria considerada de rock, segundo produtora
Max Cavalera acha que novo álbum do Soulfly tem a mesma vibe de "Reign in Blood", do Slayer
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
Bono cita dois artistas que o U2 jamais vai alcançar; "Estamos na parte de baixo da escada"
Regis Tadeu detona AC/DC e afirma que eles viraram "banda cover de luxo"
O álbum que Paul Stanley viu como a grande volta por cima do Kiss
Quando Bob Dylan viu que os Beatles xerocavam; "O início de ambas as gravações é idêntico"
A razão para não contarem logo a Herbert Vianna que esposa falecera no acidente
Joey Ramone: em 1989 falando de Metallica, AC/DC e Guns N' Roses
Bandas similares ao AC/DC, algumas mais, outras menos
AC/DC: 7 bandas e cantores que tentam a fórmula da banda



