Tony Iommi: "Estou escrevendo um monte de riffs!"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Antonio Parreira, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 12/10/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O guitarrista Tony Iommi (BLACK SABBATH/HEAVEN & HELL) revelou à revista britânica Metal Hammer que ele começou a trabalhar em material novo com esperança de lançar a fase seguinte de sua carreira ao lado do colega de SABBATH de longa data, o baixista Geezer Butler.

4087 acessosBlack Sabbath: trio passou três dias juntos após fim da turnê5000 acessosHeavy Metal: 25 bandas que fizeram o gênero ser o que é

Se isto será ou não parte de uma reunião do BLACK SABBATH ou um projeto novo permanece obscuro presentemente, mas Iommi disse, "O que eu estou fazendo agora é escrever. Eu enlouqueci, estou escrevendo um monte de riffs novamente. Estou apreciando realmente, colocando o material em ordem. Nós faremos algo. Tenho falado muito com o Geezer agora e nós temos falado sobre o que a próxima fase será. Será demais sair outra vez e fazer alguma coisa. Eu não digo isso normalmente, mas tem algumas grandes idéias saindo. É tudo que eu tenho que fazer agora. Sentar e escrever riffs!"

No início do mês Iommi e o cantor do DEEP PURPLE Ian Gillan entraram novamente em estúdio, reunidos pelo tecladista Jon Lord (DEEP PURPLE, WHITESNAKE) e pelo baterista Nicko McBrain (IRON MAIDEN) para gravar uma música nova, "Out Of My Mind", para levantar fundos para reconstruir uma escola de música na Armênia.

Os membros restantes do HEAVEN & HELL, Iommi, Butler e Vinny Appice, tocaram em um tributo muito especial ao seu falecido colega, Ronnie James Dio, no dia 24 de julho no festival High Voltage no parque Victoria em Londres, Inglaterra. Os músicos foram reunidos pelo lendário Glenn Hughes (DEEP PURPLE, BLACK SABBATH) e o vocalista norueguês Jorn Lande, que canta no MASTERPLAN e recentemente lançou seu próprio tributo a Ronnie.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Black SabbathBlack Sabbath
Trio passou três dias juntos após fim da turnê

1179 acessosTony Iommi: "Valeu a pena desde o 1° dia", diz sobre carreira407 acessosHeavy Lero: a segunda parte da história do Black Sabbath com Dio0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Mega-hits ManjadosMega-hits Manjados
10 clássicos que se tornaram clichês

Ultimate Classic RockUltimate Classic Rock
As Top 10 músicas para o fim do mundo

Top 5Top 5
Os roqueiros mais chatos da história

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

Heavy MetalHeavy Metal
25 bandas que fizeram o gênero ser o que é

HumorHumor
Como você chama alguém que sai com músicos? Baterista!

SlipknotSlipknot
Veja a evolução das máscaras de cada integrante da estreia aos dias atuais

5000 acessosSounds Entertainment: as 100 melhores músicas do Heavy Metal5000 acessosIron Maiden: a tragédia pessoal do baterista Clive Burr5000 acessosLoudwire: as 10 melhores músicas do Slipknot segundo o site5000 acessosOzzy Osbourne: "Perdi minha virgindade aos 15 anos"5000 acessosDave Mustaine: David Gilmour faz mais com uma nota que shredders com dúzias delas5000 acessosThrash Metal: dicas de dez ótimas bandas underground

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Antonio Parreira

Antonio Parreira, aka Tunão, aka Anton Parr, é arquiteto, designer gráfico e músico. Interessado por música desde sempre, tornou-se fanático por rock depois de descobrir bandas como Kiss, Iron Maiden, Judas Priest e AC/DC. No início dos anos 80 acompanhou o nascimento do Thrash Metal, estilo que se tornou seu preferido de todos os tempos. Tocou em várias bandas nessa linha "Thrash Bay Area" durante os anos 80 e 90: Napalm, Damage, Overthrash, The Still e Avalon. Atualmente é vocalista do Buffalo Theory MTL, banda de Southern Metal de em Montreal, Canadá. Leitor do Whiplash! desde os anos 90 e atualmente colaborando com textos e traduções, diretamente da "terra do Voïvod".

Mais matérias de Antonio Parreira no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online