Linkin Park: comparar vendas do Hybrid Theory é futilidade
Por Leonardo S. Dias
Fonte: Blabbermouth
Postado em 06 de outubro de 2010
De acordo com o The Pulse of Radio, o frontman do LINKIN PARK, Chester Bennington, disse ao MTV News desta segunda-feira, dia 4 de outubro, que os dias em que a banda vendia 10 milhões de cópias de um álbum, como o seu debut "Hybrid Theory", de 2000, "se foram há muito tempo". O último disco do LINKIN PARK, "A Thousand Suns", estreou em número 1 na Billboard vendendo 240.000 cópias em sua primeira semana, número menor que qualquer um os discos anteriores da banda.
Bennington explicou: "Tentar comparar qualquer coisa com o ‘Hybird Theory’ em termos de vendas é um exercício de futilidade. Não vai mais acontecer. Essa é a realidade do negócio! Nosso Segundo disco, ‘Meteora’, conseguiu vender cerca de 800.000 cópias em sua primeira semana. O ‘Minutes To Midnight’ atingiu a marca de 600.000 e esse chegou a 240.000. É um sinal dos tempos... As pessoas estão adquirindo a música de maneiras diferentes hoje em dia."
"Meteora" vendeu 810.000 cópias em sua primeira semana, enquanto "Minutes To Midnight" atingiu a marca de 623.000. Graças aos downloads ilegais e às trocas de arquivo pela Internet, Bennington acredita que "há provavelmente 10 milhões de pessoas por aí que têm o nosso disco e nós não sabemos."
O LINKIN PARK se apresenta na próxima segunda-feira, dia 11, no SWU Festival, na Arena Maeda, em Itu-SP.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps