Confira vídeos da audição de Charlie Zeleny para o Dream Theater
Por Kako Sales
Fonte: Blabbermouth.Net
Postado em 22 de novembro de 2010
O baterista Charle Zeleny (BEHOLD... THE ARCTOPUS, BLOTTED SCIENCE) postou a filmagem dele tocando três músicas do DREAM THEATER como parte do processo de audição para o posto de baterista do DT deixado vago com a recente saída de Mike Portnoy.
A performance de Zeleny das seguintes músicas podem ser vistas abaixo:
* Dance Of Eternity
* Metropolis Pt. 1
* A Nightmare To Remember
* Spirit Carries On
Quando questionado sobre se ele realmente conseguiu o posto no DREAM THEATER, Zeleny escreveu em seu profile no Twitter no sábado, 20 de novembro: "Todo mundo quer saber sobre eu e o DT. Não posso dizer nada. O que posso dizer é que as três músicas que foram audicionadas estão em meu YouTube."
Dream Theater - Mais Novidades
Zeleny é um baterista de estúdio profissional de Nova York, que também é diretor musical, líder de banda e produtor. Ele é especialista em todos os estilos de música, especialmente pop, rock, jazz, fusion, metal progressivo, hip hop, funk e R&B.
Charlie anteriormente fez uma turnê no Japão com o tecladista do DREAM THEATER, Jordan Rudess, e também tocou uma música com duas baterias juntamente com Terry Bozzio para o The Drum Channel. Charlie também é membro da internacionalmente aclamada banda BLOTTED SCIENCE, contendo Ron Jarzombek da SPASTIC INK e Alex Webster do CANNIBAL CORPSE e era membro original do BEHOLD.... THE ARCTOPUS, que assinou com a Metal Blade Records.
Zeleny estudou como Tommy Igoe, Nick Schebule e Joe Bergamini antes de ser aceito para graduar na escola para performance de jazz na Universidade de Nova York. Ele não fez o curso, ao invés disso, decidiu se tornar um músico profissional e nunca se arrependeu disso.
Em 26 de outubro, o vocalista do DREAM THEATER, James LaBrie, foi entrevistado pela "Démentièllement Vôtre", da estação de rádio CKRL 89.1 FM, da cidade de Québec, Canadá. Quando questionado sobre a situação atual do DREAM THEATER após a recente saída de Portnoy, LaBrie disse: "No DREAM THEATER, estamos conversando muito um com o outro – John Petrucci (guitarra), eu, Jordan Rudess (teclados) e John Myung (baixo) – estamos em constante contato um com o outro. Obviamente acabamos de fazer audições a bateristas na semana passada. Então, agora vamos dar um tempo pra pensar e realmente estarmos seguros da decisão que vamos tomar, que é uma das mais importantes decisões já tomadas pela banda. Então é hora de preparar para o futuro e ter certeza de que o próximo capítulo será uma viagem excitante e realmente incrível. É disso que estamos tomando conta nesse momento."
Sobre como foram as audições, LaBrie falou: "(As audições) foram fenomenais. Quer dizer, foi algo, obviamente, sem precedentes para essa banda, e é para a maioria das bandas, mas foi uma experiência única e muito surreal para nós. Mas não posso falar nada além de que estamos dando continuidade e tudo está correndo de forma muito positiva. E é isso. Ainda é muito cedo para falarmos sobre isso agora."
Em uma entrevista recente com o DJ JC Green, da Metal Messiah Radio, LaBrie falou sobre quais qualificações são desejadas em um potencial novo baterista do DREAM THEATER: "Estamos procurando pela química perfeita, a vibe certa, a atitude correta, a personalidade certa, o visual correto – alguém que nós sintamos que realmente vai dar um novo tom para o que o DREAM THEATER tem se proposto e ao que nós temos planejado para o futuro."
De acordo com LaBrie, o calibre dos candidatos que foram selecionados para as audições foram os melhores. "Há sete bateristas que (foram listados para conseguir um lugar na banda), e desses sete, vamos definitivamente selecionar nosso baterista," disse ele. "Todos eles são de renome mundial. Não posso te falar quem – adoraria dizer a vocês, mas não posso. Não posso divulgar essa informação. Não agora. Ainda é muito cedo para isso."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Accident of Birth", de Bruce Dickinson, é lançado em versão remixada
"From the Dark", novo álbum de Tony Iommi, é lançado
Burning Witches anuncia saída da vocalista Laura Guldemond
O álbum do Metallica que tem Kirk Hammett como ponto mais fraco, segundo Gastão
A humilhação que Ozzy Osbourne sofreu num show e Tony Iommi jamais esqueceu
Dirk Verbeuren, do Megadeth, agradece Pete Sandoval por ter inspirado "legiões de bateristas"
Tony Iommi ficou em choque ao ver Ozzy durante ensaios para último show do Black Sabbath
As 10 melhores músicas do Nirvana, segundo a Paste Magazine
Como Jason Newsted criou o riff de "Blackened" do Metallica e a reação de James e Lars
Por que Metallica precisou ser polêmico após o "Black Album", segundo Scott Ian do Anthrax
5 bandas de hair metal na ativa com apenas um membro original, segundo a Loudwire
Moyses Kolesne manda recado a quem reproduz discursos de Lemmy sobre política
O obstáculo para um novo álbum do Mötley Crüe, segundo Tommy Lee
Floor Jansen divulga " Everything Is Moving On", faixa de seu próximo disco
"Stairway to Heaven" nem "Comfortably Numb"? O solo que Slash coloca acima de todos
A indigência musical da banda de rock que mais vendia em 1996, conforme Humberto Gessinger
O lendário guitarrista que Regis Tadeu elogiou: "Não é exemplo de técnica, mas é excelente"
Os nomes do grunge que Ronnie James Dio mais gostava; "Tudo banda de alto nível"

Por que King Crimson é melhor do que Dream Theater, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
A melhor banda de metal progressivo dos EUA e Inglaterra, segundo a Loudwire
Capa de álbum do Dream Theater lembra a de um álbum clássico do Radiohead, diz Portnoy
"The Wall", do Pink Floyd, é o álbum favorito do baterista Mike Portnoy
O disco do Dream Theater em que o primeiro verso é cantado por Mike Portnoy
Agora é oficial: Dream Theater começa a trabalhar no próximo álbum
A música do Dream Theater que "nasceu" depois que Mike Portnoy assistiu show do Pantera
Os discos que James LaBrie indica para quem quer conhecer a obra do Dream Theater
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
Tom Grosset: O mais rápido baterista do mundo segundo o Guinness
Cinco canções extremamente melancólicas gravadas por bandas de heavy metal



