Dream Theater: videos da audição de Charlie Zeleny

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Kako Sales, Fonte: Blabbermouth.Net, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

O baterista Charle Zeleny (BEHOLD... THE ARCTOPUS, BLOTTED SCIENCE) postou a filmagem dele tocando três músicas do DREAM THEATER como parte do processo de audição para o posto de baterista do DT deixado vago com a recente saída de Mike Portnoy.

Heavy Metal: celebridades que curtem ou já curtiramMotorhead: a gafe nazista de Lemmy em Nuremberg

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A performance de Zeleny das seguintes músicas podem ser vistas abaixo:

* Dance Of Eternity
* Metropolis Pt. 1
* A Nightmare To Remember
* Spirit Carries On

Quando questionado sobre se ele realmente conseguiu o posto no DREAM THEATER, Zeleny escreveu em seu profile no Twitter no sábado, 20 de novembro: "Todo mundo quer saber sobre eu e o DT. Não posso dizer nada. O que posso dizer é que as três músicas que foram audicionadas estão em meu YouTube."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Zeleny é um baterista de estúdio profissional de Nova York, que também é diretor musical, líder de banda e produtor. Ele é especialista em todos os estilos de música, especialmente pop, rock, jazz, fusion, metal progressivo, hip hop, funk e R&B.

Charlie anteriormente fez uma turnê no Japão com o tecladista do DREAM THEATER, Jordan Rudess, e também tocou uma música com duas baterias juntamente com Terry Bozzio para o The Drum Channel. Charlie também é membro da internacionalmente aclamada banda BLOTTED SCIENCE, contendo Ron Jarzombek da SPASTIC INK e Alex Webster do CANNIBAL CORPSE e era membro original do BEHOLD.... THE ARCTOPUS, que assinou com a Metal Blade Records.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Zeleny estudou como Tommy Igoe, Nick Schebule e Joe Bergamini antes de ser aceito para graduar na escola para performance de jazz na Universidade de Nova York. Ele não fez o curso, ao invés disso, decidiu se tornar um músico profissional e nunca se arrependeu disso.

Em 26 de outubro, o vocalista do DREAM THEATER, James LaBrie, foi entrevistado pela "Démentièllement Vôtre", da estação de rádio CKRL 89.1 FM, da cidade de Québec, Canadá. Quando questionado sobre a situação atual do DREAM THEATER após a recente saída de Portnoy, LaBrie disse: "No DREAM THEATER, estamos conversando muito um com o outro - John Petrucci (guitarra), eu, Jordan Rudess (teclados) e John Myung (baixo) - estamos em constante contato um com o outro. Obviamente acabamos de fazer audições a bateristas na semana passada. Então, agora vamos dar um tempo pra pensar e realmente estarmos seguros da decisão que vamos tomar, que é uma das mais importantes decisões já tomadas pela banda. Então é hora de preparar para o futuro e ter certeza de que o próximo capítulo será uma viagem excitante e realmente incrível. É disso que estamos tomando conta nesse momento."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre como foram as audições, LaBrie falou: "(As audições) foram fenomenais. Quer dizer, foi algo, obviamente, sem precedentes para essa banda, e é para a maioria das bandas, mas foi uma experiência única e muito surreal para nós. Mas não posso falar nada além de que estamos dando continuidade e tudo está correndo de forma muito positiva. E é isso. Ainda é muito cedo para falarmos sobre isso agora."

Em uma entrevista recente com o DJ JC Green, da Metal Messiah Radio, LaBrie falou sobre quais qualificações são desejadas em um potencial novo baterista do DREAM THEATER: "Estamos procurando pela química perfeita, a vibe certa, a atitude correta, a personalidade certa, o visual correto - alguém que nós sintamos que realmente vai dar um novo tom para o que o DREAM THEATER tem se proposto e ao que nós temos planejado para o futuro."

De acordo com LaBrie, o calibre dos candidatos que foram selecionados para as audições foram os melhores. "Há sete bateristas que (foram listados para conseguir um lugar na banda), e desses sete, vamos definitivamente selecionar nosso baterista," disse ele. "Todos eles são de renome mundial. Não posso te falar quem - adoraria dizer a vocês, mas não posso. Não posso divulgar essa informação. Não agora. Ainda é muito cedo para isso."




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Dream Theater"


Gangnam Wither: Mashup de Psy com Dream TheaterGangnam Wither
Mashup de Psy com Dream Theater

Mike Mangini: tenho um enorme respeito pelo PortnoyMike Mangini
"tenho um enorme respeito pelo Portnoy"


Heavy Metal: celebridades que curtem ou já curtiramHeavy Metal
Celebridades que curtem ou já curtiram

Motorhead: a gafe nazista de Lemmy em NurembergMotorhead
A gafe nazista de Lemmy em Nuremberg


Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.

adGoo336