Confira vídeos da audição de Charlie Zeleny para o Dream Theater
Por Kako Sales
Fonte: Blabbermouth.Net
Postado em 22 de novembro de 2010
O baterista Charle Zeleny (BEHOLD... THE ARCTOPUS, BLOTTED SCIENCE) postou a filmagem dele tocando três músicas do DREAM THEATER como parte do processo de audição para o posto de baterista do DT deixado vago com a recente saída de Mike Portnoy.
A performance de Zeleny das seguintes músicas podem ser vistas abaixo:
* Dance Of Eternity
* Metropolis Pt. 1
* A Nightmare To Remember
* Spirit Carries On
Quando questionado sobre se ele realmente conseguiu o posto no DREAM THEATER, Zeleny escreveu em seu profile no Twitter no sábado, 20 de novembro: "Todo mundo quer saber sobre eu e o DT. Não posso dizer nada. O que posso dizer é que as três músicas que foram audicionadas estão em meu YouTube."
Dream Theater - Mais Novidades
Zeleny é um baterista de estúdio profissional de Nova York, que também é diretor musical, líder de banda e produtor. Ele é especialista em todos os estilos de música, especialmente pop, rock, jazz, fusion, metal progressivo, hip hop, funk e R&B.
Charlie anteriormente fez uma turnê no Japão com o tecladista do DREAM THEATER, Jordan Rudess, e também tocou uma música com duas baterias juntamente com Terry Bozzio para o The Drum Channel. Charlie também é membro da internacionalmente aclamada banda BLOTTED SCIENCE, contendo Ron Jarzombek da SPASTIC INK e Alex Webster do CANNIBAL CORPSE e era membro original do BEHOLD.... THE ARCTOPUS, que assinou com a Metal Blade Records.
Zeleny estudou como Tommy Igoe, Nick Schebule e Joe Bergamini antes de ser aceito para graduar na escola para performance de jazz na Universidade de Nova York. Ele não fez o curso, ao invés disso, decidiu se tornar um músico profissional e nunca se arrependeu disso.
Em 26 de outubro, o vocalista do DREAM THEATER, James LaBrie, foi entrevistado pela "Démentièllement Vôtre", da estação de rádio CKRL 89.1 FM, da cidade de Québec, Canadá. Quando questionado sobre a situação atual do DREAM THEATER após a recente saída de Portnoy, LaBrie disse: "No DREAM THEATER, estamos conversando muito um com o outro – John Petrucci (guitarra), eu, Jordan Rudess (teclados) e John Myung (baixo) – estamos em constante contato um com o outro. Obviamente acabamos de fazer audições a bateristas na semana passada. Então, agora vamos dar um tempo pra pensar e realmente estarmos seguros da decisão que vamos tomar, que é uma das mais importantes decisões já tomadas pela banda. Então é hora de preparar para o futuro e ter certeza de que o próximo capítulo será uma viagem excitante e realmente incrível. É disso que estamos tomando conta nesse momento."
Sobre como foram as audições, LaBrie falou: "(As audições) foram fenomenais. Quer dizer, foi algo, obviamente, sem precedentes para essa banda, e é para a maioria das bandas, mas foi uma experiência única e muito surreal para nós. Mas não posso falar nada além de que estamos dando continuidade e tudo está correndo de forma muito positiva. E é isso. Ainda é muito cedo para falarmos sobre isso agora."
Em uma entrevista recente com o DJ JC Green, da Metal Messiah Radio, LaBrie falou sobre quais qualificações são desejadas em um potencial novo baterista do DREAM THEATER: "Estamos procurando pela química perfeita, a vibe certa, a atitude correta, a personalidade certa, o visual correto – alguém que nós sintamos que realmente vai dar um novo tom para o que o DREAM THEATER tem se proposto e ao que nós temos planejado para o futuro."
De acordo com LaBrie, o calibre dos candidatos que foram selecionados para as audições foram os melhores. "Há sete bateristas que (foram listados para conseguir um lugar na banda), e desses sete, vamos definitivamente selecionar nosso baterista," disse ele. "Todos eles são de renome mundial. Não posso te falar quem – adoraria dizer a vocês, mas não posso. Não posso divulgar essa informação. Não agora. Ainda é muito cedo para isso."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
O guitarrista apontado como melhor do mundo que Alex Lifeson não curte: "Não me tocava"
A homenagem de Krisiun e Destruction ao Venom no Rock in Rio 2013
Sepultura esgota ingressos do último show da carreira
Mantas, guitarrista original do Venom, homenageia Cronos
A letra do AC/DC que Brian Johnson escreveu sem entender o que queria dizer, mas a banda entendeu
As 5 melhores músicas do Metallica que foram gravadas por Cliff Burton, segundo a Revolver
O curioso tema do TCC de Fernanda Lira que professora reprovou e a fez largar a faculdade
Power to the People, festival organizado por Tom Morello, será transmitido ao vivo
A opinião de Bruce Dickinson sobre o Cannibal Corpse em 1994
O álbum de 1970 que vendeu mais que Beatles e Led Zeppelin
Corey Taylor confirma a fala de Rafael Bittencourt sobre o Sepultura e o Slipknot
A origem do mascote do Motörhead segundo seu criador e segundo Lemmy Kilmister
O disco de power metal perfeito, na opinião de Corey Taylor
James LaBrie não imaginou que o Dream Theater pudesse ganhar um Grammy
A opinião de James LaBrie sobre Rob Halford, o Metal God
O álbum definitivo do Dream Theater, na opinião do vocalista James LaBrie
James LaBrie, do Dream Theater, acha que Sebastian Bach tinha uma voz incrível
Mike Portnoy relembra Cliff Burton, baixista que morreu há 40 anos
A respeitosa opinião de James LaBrie sobre George Michael
Como "Leave Home", dos Ramones, mudou a vida do guitarrista Marty Friedman
Como John Petrucci tenta manter a rotina de treinos durante as turnês do Dream Theater
Existe uma banda de metal para cada tipo de chefe e você vai reconhecer o seu
Mike Portnoy elogia "Cursum Perficio", novo disco do Anthrax
A música do Angra composta em cima da estrutura de "Another Day" do Dream Theater
As 100 maiores músicas da história do heavy metal, segundo a Rolling Stone



