Duff McKagan: "não há como não amar o Dead Kennedys"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Site do Jornal Seattle Weekly, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Texto de Duff McKagan, postado em sua coluna de 15 de novembro de 2010 no Seattle Weekly:

O Punk Rock de São Francisco: THE DEAD KENNEDYS

1207 acessosGuns N' Roses: em 2° lugar no ranking dos que mais faturaram em 20165000 acessosSeparados no nascimento: Paul Stanley e Ioná Magalhães

Um dos primeiros compactos de 7” que eu comprei na Cellophane Square no fim da avenida (até que eu achei como de roubá-los) foi “California Über Alles”, do DEAD KENNEDYS. Eu não tenho muita certeza de qual era o lado B (“Kill The Poor”, talvez?), e não importava. Eu estava transfixado.

Velhos como eu que estavam presentes em outros tempos quando esses discos saíram vão provavelmente concordar que toda aquela coisa era tão revigorante e perigosa pra caralho. Eu era jovem demais pra captar o cinismo e a sagacidade das letras de Jello Biafra, mas à medida que eu cresci, suas palavras e sabedoria começaram a desvendar-se pra mim... o que foi legal.

Uma das minhas memórias favoritas do rock-n’-roll é a de um after party durante a primeira visita do Dead Kennedys a Seattle. Entenda que bandas assim pra mim – esses caras de verdade estando numa festa na MESMA CASA que eu estava – era como estar na presença do LED ZEPPELIN ou do KISS.

O dono da festa achou que ele se entrosaria com os membros da banda tocando o disco deles. Logo depois eu vejo o baixista Klaus Flouride puxar o pau pra fora e urinar bem em cima do toca-discos, gritando “Você não acha que eu já ouvi isso vezes suficientes?”

Ah, bons tempos.

"California Über Alles," do Fresh Fruit for Rotting Vegetables: O máximo em canção de punk rock Americana. Ponto final.

"Stealing People's Mail," FFFRV: Eu de fato acredito que essa música, e os DKs em geral, tiveram uma grande influência no Jane’s Addiction. Ambos são muito bons.

"Forward to Death," FFFRV: Sim, a arte perdida de uma grande introdução. Cinismo e um senso de humor voltados para assuntos sombrios e deturpados. Não tem como não amar os Dead Kennedys!

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 26 de novembro de 2012
Post de 15 de dezembro de 2014

Guns N RosesGuns N' Roses
Em 2° lugar no ranking dos que mais faturaram em 2016

1384 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's1537 acessosFabio Lima: 13 músicas pelo Guns N' Roses1744 acessosGuns N' Roses: turnê com rappers N.W.A. quase rolou; Axl era fã0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Skid RowSkid Row
Bach: "Absolutamente nenhum plano de reunião!"

Duff McKaganDuff McKagan
"Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"

Guns N RosesGuns N' Roses
A verdadeira história de "Rocket Queen"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Loaded"0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"0 acessosTodas as matérias sobre "Dead Kennedys"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Paul Stanley e Ioná Magalhães

RushRush
Alex Lifeson lista seus três melhores solos de guitarra

Thrash MetalThrash Metal
Dez novas promessas, incluindo uma brasileira

5000 acessosAve, Satan!: As dez melhores músicas sobre o Inferno5000 acessosSystem Of A Down: Daron Malakian ensina como ser músico5000 acessosDr. Sin: Agora todo mundo lamenta? Vão se foder!, diz Regis Tadeu2398 acessosIron Maiden: as figuras do tema espacial de "The Final Frontier"5000 acessosA7X: Mike Portnoy relembra as linhas de bateria de The Rev5000 acessosAvenged Sevenfold: Arin Ilejay desabafa sobre sua saída da banda

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online