Nikki Sixx: defendendo a decisão de Steven Tyler

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nathália Plá, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar Correções  

O baixista do MÖTLEY CRÜE, Nikki Sixx, deu sua opinião sobre a ‘guerra’ entre Steven Tyler (AEROSMITH) e Kid Rock, a respeito da decisão de Tyler de se tornar jurado na nova temporada do programa "American Idol".

Em uma entrevista recente, Rock disse que a jogada de Tyler foi "a coisa mais idiota que ele já fez na vida. Ele é uma insituição Americana sagrada do rock 'n' roll, e ele simplesmente jogou tudo pela janela. Ele pisoteou e ateou fogo".

publicidade

Rock acrescentou: "Acho que quem quer que seja que o está aconselhando… devíamos trazer a guilhotina de volta, ou seja como eles chamam essa coisa. E se foi ele mesmo, ele precisa seriamente de aconselhamento. Eu o amo até a morte, mas tenho de dizer a verdade."

Durante a edição de terça-feira, 9 de novembro, do programa de rádio de rede nacional de Nikki, "Sixx Sense", Nikki relembrou sua conversa com Steven onde ele elogiou o vocalista do AEROSMITH por se envolver com o "Idol", dizendo ser 'algo bem legal e bem pensado.'

publicidade

Sixx disse: "Então estávamos conversando – Deus, quando foi? Semana passada – sobre a ida de Steven Tyler para o 'American Idol' e eu disse que tinha conversado com o Steven e ele disse que eu realmente vi a perspectiva como era, tipo como, a idéia dele por ter feito isso. O Kid Rock estava golpeando ele com força e, sabe, eu não tenho nenhum problema com o Kid Rock – quero dizer, eu o conheço – e entendo o que ele está tentando fazer; ele está tentando dizer que o 'American Idol' é, tipo, brega... Mas a questão toda do Steven Tyler estar no 'American Idol' é não deixar ser brega, é colocar um verdadeiro artista lá. Steven sabe como se vestir, certo?! Ele sabe o que é estilo. Ele sabe como desenhar cenários, então ele sabe como fazer isso. Ele sabe como compor músicas – óbvio – [e] ele toca instrumentos, ele é um dos maiores vocalistas, um dos maiores frontman de todos os tempos... Então, quem seria melhor para julgar alguém e dar conselhos ou talvez dizer que não dá certo do que um cara como o Steven? Deveria ter mais Steven Tylers lá. Então quando conversei com o Steven sobre isso, estávamos falando sobre como o Steven tem a habilidade de encontrar o próximo Jimi Hendrix, encontrar a próxima Janis Joplin, encontrar o próximo Kid Rock. Isso é um ponto positivo para a música, esse é um canal que normalmente não temos. E o que expliquei a ele é que, eu disse 'Sabe, Steven, quando eu estava crescendo, a única forma de saber do AEROSMITH era através das revistas Circus ou Creem, e se você fosse muito, muito, muito sortudo e os esnobes lá da Rolling Stone [a revista] decidissem te colocar na capa e fazer um artigo sobre você, você iria descobrir uma banda de rock lá, mas normalmente não eram bandas de rock [que eles colocariam na capa], seria CROSBY, STILLS, NASH & YOUNG ou algo assim.' Então ele disse, 'Sabe, é verdade.' Eu disse 'Então no [meu] programa de rádio, se eu quiser que uma banda de que eu realmente gosto esteja no programa, eu posso mandar o som e fazer com que muitas pessoas a escutem, e é o que você vai estar fazendo, também.' E nós ficamos realmente contentes com a posição onde nos encontrávamos em nossas vidas e que estávamos fazendo as coisas de uma forma diferente de simplesmente utilizar a midia impressa, ou talvez agora a internet. Quero dizer, usar algo como a televisão ou rádio, que, para mim, é esperto. O Kidd Rock atacá-lo, parace um pouco como, para mim, se ele tivesse apenas tentando atrair atenção... só sei de uma coisa – o Steven está fazendo uma coisa realmente bem pensada e legal."

publicidade

Uma gravação em áudio de Sixx falando sobre a presença de Tyler no "American Idol" no programa "Sixx Sense" está disponível abaixo.

[ PLAYER NÃO MAIS DISPONÍVEL ]

Outro que saiu em defesa de Tyler foi o vocalista do GODSMACK, Sully Erna. Falando semana passada na estação de rock de Detroit, WRIF, ele comentou a decisão de Tyler de entrar para o "Idol", "Eu acho brilhante. Mais que bom. Acho que ele vai ser a versão masculina da Paula Abdul, porque acho que ele é meio sombrio, me entende?! Ele provavelmente vai estar todo empertigado, e vai ser engraçado. Quero dizer, ele é espirituoso, bem espirituoso."

publicidade

Erna acrescentou, "É supostamente a coisa certa zombar de um programa como esse, porque é tão popular, e todo mundo que tem algum problema na maioria das vezes tem um problema com algo que é realmente popular – é a coisa da inveja… Acho brilhante que o Steven Tyler vai ser um dos juízes."

E para Rock, Erna disse, "O Kid Rock precisa calar a boca. Isso vai ser ótimo para a TV, cara."

publicidade

Falando na quinta feira passada (4 de novembro) em uma coletiva de imprensa do "Idol" em Los Angeles, Tyler respondeu aos comentários de Rock dizendo "Ele está com inveja, ele está com inveja. E ele está trabalhando no novo disco dele, então, Deus o abençoe."

Slash recentemente chamou a decisão de Tyler de "decepcionante".

A presença de Tyler no "Idol" deixou seus colegas de banda perplexos quando foi anunciada. O AEROSMITH quase se separou do vocalista ano passado mas se reuniu para uma turnê no último verão. Planos para fazer um novo álbum se complicaram com o novo trabalho de Tyler, apesar de que os outros membros do AEROSMITH dizem que irão trabalhar de acordo com o cronograma de seu vocalista.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Tarja: agredida sexualmente por fã durante show no México em 2000Tarja
Agredida sexualmente por fã durante show no México em 2000

Ozzy Osbourne: Fim do Guns foi a maior tragédia do rockOzzy Osbourne
Fim do Guns foi a maior tragédia do rock


Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin