Salário Mínimo: novo álbum, Brasil Heavy Metal e muito mais
Por Nícolas Segeti
Fonte: Roque Veloz
Postado em 10 de novembro de 2010
Em entrevista exclusiva para o blog Roque Veloz, a banda SALÁRIO MÍNIMO fala desde seus primórdios nos anos 80, o lançamento de "Simplesmente Rock", detalhes sobre o Brasil Heavy Metal e a emoção de abrir para SCORPIONS e para TWISTED SISTER, e muito mais. Leia um trecho da entrevista abaixo:
Roque Veloz: Vocês puderam acompanhar as mudanças no rock brasileiro desde a década de 80. O que vocês podem dizer sobre isso? Do que sentem falta?
China Lee: Realmente foram muitas mudanças, nos anos 80 todos queriam ter uma banda com repertório próprio. Nos anos 90 começou a mudar para os covers, que acabaram tirando um pouco o lugar do som próprio, agora acho que as pessoas estão voltando a dar valor novamente para criações originais. Sinto falta da união que havia nas bandas dos anos 80.
Roque Veloz: A SALÁRIO MÍNIMO continua fazendo história como uma das mais puras representantes do heavy brasileiro. Como é ostentar esse título? Qual foi o momento mais emocionante na carreira de vocês?
China Lee: Realmente estamos em um momento muito bom com reconhecimento da crítica e público, trabalhamos muito para manter nosso nome em alta. Já a respeito do momento mais marcante, foram muitos, não tenho como descrever, mas a cada dia tem um novo acontecimento, por exemplo, no show do EUROPE eu e o Daniel (Beretta) quase não conseguimos assistir o show, tamanho o entusiasmo dos nossos fãs.
Leia o resto da entrevista na íntegra nesse link:
http://roqueveloz.wordpress.com/2010/11/09/entrevista-exclusiva-salario-minimo/#more-1518
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 50 artistas de rock e metal mais ouvidos de todos os tempos no Spotify
As 5 maiores bandas da história do heavy metal, em lista da Forbes
Neil Peart, David Gilmour e Sid Wilson não concordam sobre o maior baterista do mundo
O pedido que Steve Harris negou a Nicko McBrain no primeiro show com o Maiden
Skid Row anuncia seu novo vocalista, Justin Sargent
Os oito discos essenciais do thrash alemão, segundo a Ultimate Guitar
O único membro do Metallica que saiu por conta própria, segundo Lars Ulrich
O que James Hetfield pensa de cantores que dublam nos próprios shows
O clássico do Queen que Rick Rubin tentou estragar de propósito; "Era uma gravação perfeita"
Isa Nielsen anuncia nova banda de death metal e toca Sarcófago com Aquiles Priester
Falta de dedicação teria afastado o baterista Nick Menza do Slayer, segundo Kerry King
O tempo que Lemmy Kilmister levou para escrever "Mama, I'm Coming Home"
Ed Motta diz que não é muito fã do Rush por conta da voz de Geddy Lee
O jovem guitarrista inovador que fez Eric Clapton lembrar da primeira vez que viu Prince
Esposa de Denis "Snake" Bélanger, vocalista do Voivod, morre de câncer
O curioso setlist do primeiro show de Bruce Dickinson com o Iron Maiden
História do rock: Sexo bizarro, drogas, mortes e outros boatos
Matt Sorum surpreende ao revelar quem era o integrante sóbrio do Guns N' Roses

4 bandas nacionais de rock e metal dos anos 1980 que tinham tudo para explodir



