Damageplan: video inédito da banda ensaiando "This Love"
Por Nacho Belgrande
Fonte: Blabbermouth
Postado em 06 de novembro de 2010
O site RockConcertFotos.com disponibilizou imagens jamais antes vistas do DAMAGEPLAN ensaiando o clássico do PANTERA, "This Love" em outubro de 2004 no estúdio caseiro do guitarrista "Dimebag" Darrell Abbott pouco antes do início da turnê do DAMAGEPLAN pelos EUA.
"Dimebag" Darrell Abbott foi o co-fundador e guitarrista do PANTERA. Quando o PANTERA se dissolveu em 2003, Dimebag e seu irmão Vinnie Paul formaram o DAMAGEPLAN. No dia 8 de outubro de 2004, enquanto se apresentava com o DAMAGEPLAN na casa Alrosa Villa em Columbus, Ohio, Dimebag foi baleado e assassinado no palco por Nathan Gale. Ele tinha 38 anos de idade.
Dimebag e Vinnie formaram o PANTERA em meados dos anos 80 no Texas. A banda gravou quatro discos independentes antes de sua estreia por uma grande gravadora em 1990, "Cowboys From Hell" introduziu um som mais pesado e tornou-os favoritos entre fãs de metal. "Far Beyond Driven" de 1994 entrou nas paradas americanas direto na primeira posição dos top 200 sem ajuda de um single comercial de sucesso. O grupo se separou em 2002 seguindo a saída do inconstante vocalista Phillip Anselmo.
O DAMAGEPLAN lançou seu disco de estreia, "New Found Power", em fevereiro de 2004. O grupo estava excursionando para promover o disco na época do tiroteio.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
Guitarrista não se arrepende de ter recusado proposta de voltar ao Megadeth
Deep Purple lança "Splat!", seu disco mais pesado em muitos anos
Geezer Butler exalta "o melhor jogo da Copa do Mundo" até agora
O hit de 1958 que Jimmy Page e Bob Dylan concordam ser obra-prima: "Fenomenal"
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
As 25 melhores músicas do Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
A melhor balada do Aerosmith de todos os tempos, segundo Joe Perry
As 5 melhores músicas do Black Sabbath de todos os tempos, segundo Geezer Butler
O filme com a melhor trilha sonora de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
O pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock (e não é "Virtual XI")
As músicas que Brian May mais gostaria que Freddie Mercury tivesse cantado ao vivo
Pepeu Gomes comenta convite para o Megadeth e fala sobre Kiko Loureiro
O clássico do Megadeth que Mustaine escreveu por que não aguentava pessoas zoando o Metal


Festinha: Ace Frehley ganhou sexo oral na frente de Dimebag



