Damageplan: video inédito da banda ensaiando "This Love"
Por Nacho Belgrande
Fonte: Blabbermouth
Postado em 06 de novembro de 2010
O site RockConcertFotos.com disponibilizou imagens jamais antes vistas do DAMAGEPLAN ensaiando o clássico do PANTERA, "This Love" em outubro de 2004 no estúdio caseiro do guitarrista "Dimebag" Darrell Abbott pouco antes do início da turnê do DAMAGEPLAN pelos EUA.
"Dimebag" Darrell Abbott foi o co-fundador e guitarrista do PANTERA. Quando o PANTERA se dissolveu em 2003, Dimebag e seu irmão Vinnie Paul formaram o DAMAGEPLAN. No dia 8 de outubro de 2004, enquanto se apresentava com o DAMAGEPLAN na casa Alrosa Villa em Columbus, Ohio, Dimebag foi baleado e assassinado no palco por Nathan Gale. Ele tinha 38 anos de idade.
Dimebag e Vinnie formaram o PANTERA em meados dos anos 80 no Texas. A banda gravou quatro discos independentes antes de sua estreia por uma grande gravadora em 1990, "Cowboys From Hell" introduziu um som mais pesado e tornou-os favoritos entre fãs de metal. "Far Beyond Driven" de 1994 entrou nas paradas americanas direto na primeira posição dos top 200 sem ajuda de um single comercial de sucesso. O grupo se separou em 2002 seguindo a saída do inconstante vocalista Phillip Anselmo.
O DAMAGEPLAN lançou seu disco de estreia, "New Found Power", em fevereiro de 2004. O grupo estava excursionando para promover o disco na época do tiroteio.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
O álbum que David Gilmour vê como uma continuação de "The Dark Side of the Moon"
Clemente (Inocentes, Plebe Rude) sofre infarto e passa por cirurgia
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
A melhor música de rock lançada em 2025, segundo o Loudwire
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
Alter Bridge abrirá para o Iron Maiden apenas no Brasil
Steve Harris e Bruce Dickinson comentam tour do Iron Maiden pela América Latina
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações
O rockstar que não tocava nada mas amava o Aerosmith; "eles sabiam de cor todas as músicas"
O músico a quem Eric Clapton devia desculpas e foi ao show para fazer as pazes
Mingau aparece sorrindo em vídeo de reabilitação e família atualiza recuperação do músico
Dream Theater abre venda de ingressos para turnê no Brasil; confira os preços
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O artista que Bob Dylan e Neil Young concordam ter escrito as melhores canções
A faixa do Metallica que Lars Ulrich não curte e não quer mais ouvir
O clássico do Iron Maiden que não aparece em shows da banda há 20 anos
Steve Harris explica por que botou no Iron Maiden o nome de um instrumento de tortura


Dimebag Darrell: Ele foi enterrado com uma guitarra de Van Halen num caixão do Kiss



