Monster Magnet: Ed Mundell fora; vídeo do "Mastermind"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nathália Plá, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar Correções  

Depois de 18 anos com a banda, o guitarrista Ed Mundell anunciou que está deixando o MONSTER MAGNET por "razões pessoais". O grupo ainda não anunciou seu substituto.

"Mastermind", o novo álbum da banda, vendeu cerca de 3.000 cópias nos Estados Unidos em sua primeira semana de lançamento, para estrear na posição n. 165 da tabela The Billboard 200. O trabalho anterior, "4-Way Diablo", abriu com 1.800 unidades em novembro de 2007.

publicidade

Disponível na Áustria pela Napalm Records, "Mastermind" foi lançado como um CD comum com pôster, álbum em CD digibook de edição limitada, com duas faixas bônus, com pôster e um Box de edição limitada contendo o CD digibook, pen drive com o logo do MONSTER MAGNET contendo vídeos exclusivos (incluindo uma entrevista com Dave Wyndorf de agosto de 2010), wallpapers, toques de celucar, um sampler com 17 faixas e muito mais.

publicidade

O líder do MONSTER MAGNET, Dave Wyndorf, comentou: "[O 'Mastermind' é] uma grande idéia fixa contendo hinos e Power rock. A música em si é exagerada e musculosa. Como o rock clássico enlouquecido! Grandes ganchos, sons gigantescos. Os rocks são diretos e intensos. As baladas viajandonas e estranhas. É o paraíso da guitarra."

E as músicas? Wyndorf riu. "Bem, as letras parecem um delírio febril da vida no século 21. Cinismo, otimismo, sátira, sexo, fantasias iludidas e realidade mórbida. Todas estão ali – às vezes até mesmo na mesma música! Em meu mundo, imagens, informação e emoções tentem a se entrelaçar. Descrevo os menores detalhes da minha vida pessoal em termos malucos, cinematográficos. Quando componho, as plavras brincam em minha mente como cenas de um filme e essa é a vibração que tentei capturar no 'Mastermind' — emoções rápidas. O que posso dizer? Tenho tido uma vida estranha e preciso escrevê-la. No fim, entretanto, 'Mastermind' é incrível, e isso é o mais importante".

publicidade

"Gods And Punks", o novo vídeo do MONSTER MAGNET, pode ser visto abaixo. O clipe foi dirigido por Nathan "Karma" Cox (QUEENS OF THE STONE AGE, LINKIN PARK, HIM) e conta a história de um "super vilão sem sorte" cuja "missão da vida é destruir o planeta" tentando encontrar uma forma de encontrar o caminho para "tornar a ser o gênio do mal." O vídeo inteligente, estilizado, fervilha com uma renossância cinematográfica e uma afirmação social em destaque sobre "aquisições corporativas e o clima político atual" tudo sob a trilha sonora do rock’n’roll sarcástico do MONSTER MAGNET.

publicidade

publicidade

"A habilidosa tomada de Mr. Cox sobre a vida no ‘egoísta século 21’ através da metáfora do super herói não é nada senão genial," comentou Wyndorf. "Eu fico impressionado."

O track list de "Mastermind":

01. Hallucination Bomb
02. Bored With Sorcery
03. Dig That Hole
04. Gods and Punks
05. The Titan Who Cried Like A Baby
06. Mastermind
07. 100 Million Miles
08. Perish In Fire
09. Time Machine
10. When The Planes Fall From The Sky
11. Ghost Story
12. All Outta Nothin'

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Cults: 10 álbuns influentes que fracassaram nas vendasCults
10 álbuns influentes que fracassaram nas vendas

Fotos: confira 10 das mais curiosas no mundo do Rock - Parte 1Fotos
Confira 10 das mais curiosas no mundo do Rock - Parte 1


Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin