Keith Richards: "Eu só queria roubar os discos de Mick"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gabriel Gonçalves, Fonte: Rolling Stone, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em evento realizado na biblioteca pública de Nova Iorque em novembro de 2010, Keith Richards, dentre outros assuntos, falou abertamente sobre sua vida, mas uma das afirmações que chamaram a atenção foi quando o veterano músico comentou sobre seu encontro com Mick, num trem na Inglaterra, ainda antes de se tornarem amigos.

718 acessosMick Jagger: divulgada a capa do novo single "Gotta Get A Grip"5000 acessosMetal Extremo: chocando os jurados em reality-shows

Ele falou sobre a bem conhecida história de ter encontrado Mick Jagger num trem. “Eu perguntei a ele, ‘onde você conseguiu estes discos’? ‘Chicago’. Tudo começou daí. Eu apenas queria roubar os discos dele”.

Richards e Jagger logo estariam estudando o Blues com seus novos companheiros de banda, Charlie Watts, Bill Wyman e Brian Jones. “Estávamos maravilhados em ter nos encontrado e que poderíamos sentar e escutar aqueles caras – Jimmy Reed, Elmore James – não tanto a musicalidade da coisa, mas sim revelar idéias e especialmente revelar sentimentos”. Richards disse que não foi cativado somente pela música do Blues, mas também pela natureza gentil de seus heróis quando os conheceu, especialmente Bo Diddley.” Eles eram “gentlemen”. Estes caras eram bem durões, mas eles se explicavam para você”.

Confira a matéria completa, em português, no blog www.imprensarocker.com.br

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 03 de novembro de 2010
Post de 30 de março de 2014
Post de 31 de março de 2014

Rolling StonesRolling Stones
Livro, novo álbum e documentário em breve

718 acessosMick Jagger: divulgada a capa do novo single "Gotta Get A Grip"1482 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify262 acessosAlta Fidelidade: os Stones percorrem a América Latina em doc154 acessosEm 05/07/1969: Stones tocavam para 500 mil pessoas no Hyde Park0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Rolling Stones"

Keith RichardsKeith Richards
Guitarrista quer ter cinzas cheiradas por filhas

GuitarristasGuitarristas
As melhores duplas segundo a Ultimate Classic Rock

The BeatlesThe Beatles
As 10 canções mais (injustamente) subestimadas

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Rolling Stones"

Metal ExtremoMetal Extremo
Chocando os jurados em reality-shows ao redor do mundo

Doom MetalDoom Metal
Os trabalhos essenciais segundo o About.com

Robert PlantRobert Plant
"Quase saí do Led quando meu filho morreu!"

5000 acessosAxl Rose: Um dos vocalistas com maior alcance5000 acessosMetal: as bandas e sub-gêneros mais odiados pelos metalheads5000 acessosIron Maiden: a música "Wasting Love" é um Plágio?5000 acessosRoger Waters: Caiam na real, ele não está mais no Pink Floyd5000 acessosBruce Dickinson: a depressão e o medo de cantar mal após o câncer5000 acessosBon Jovi: inveja da atenção que o Guns N' Roses despertava em 2006

Sobre Gabriel Gonçalves

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online