Andreas Kisser: "2011 ao vivo!", título de nova coluna
Por Emanuel Seagal
Fonte: Yahoo!
Postado em 29 de dezembro de 2010
Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, escreveu um novo texto em sua coluna no Yahoo!. Confira alguns trechos abaixo.
No próximo ano vamos ter mais uma vez uma agenda super lotada de shows internacionais aqui no Brasil, além dos shows dos artistas brasileiros que competem com os gringos pelo espaço e pelos preços dos ingressos nos palcos do país.
O ano de 2011 será ainda mais especial depois que foi feita a confirmação da volta ao país do maior festival do hemisfério sul, o Rock in Rio. Desde 2001 o festival não acontecia no Brasil, mas em setembro ele estará de volta à casa, a cidade do Rio de Janeiro. Edições em Lisboa e em Madri aconteceram a partir de 2004, isso causou uma certa estranheza no começo. Rock in Rio Lisboa? Mas hoje ele é um dos mais importantes festivais na Europa, mostrando a diversidade na música e levando artistas brasileiros para tocar fora do país.
Andreas Kisser - Mais Novidades
Finalmente ele está de volta e ele não ignora o heavy metal, uma tradição do festival que começou em 1985 quando trouxe os grandes nomes da época: Ozzy, Maiden, Whitesnake, AC/DC e Scorpions. O dia do heavy metal na edição de 2011 será o último, dia 25 de Setembro e já estão confirmados no palco Mundo o Metallica, Slipknot e Motörhead, além de nós do Sepultura e o Angra, que vamos tocar no palco Sunset, que promove grandes encontros musicais, estamos planejando um encontro com um grupo percussivo europeu. Mais novidades em breve. Vai ser interessante ver a banda do baterista Roy Mayorga, que tocou com o Sepultura em 2006, o Stone Sour, que é liderada pelo vocalista do Slipknot Corey Taylor. Rock in Rio imperdível!
Ainda falando de Sepultura, além de lançar um disco novo em 2011, nós vamos tocar na Virada Cultural de São Paulo, dia 16 de abril, junto com a Orquestra Experimental de repertório sob a regência do maestro Jamil Maluf. Estamos fazendo os arranjos, junto com o arranjador Alexey Kurkdjan, de temas do Sepultura para banda e orquestra, vai ser mais um grande desafio na nossa carreira. Este show, como a grande maioria dos shows da Virada são de graça.
Confira a matéria na íntegra no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
Blaze Bayley escolhe o melhor disco do Metallica - mas joga sujo na resposta
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
Como a banda mais odiada do rock nacional literalmente salvou a MTV Brasil da falência
Nicko McBrain fala sobre rumores de aposentadoria de Dave Murray
A banda que poderia ter chegado ao tamanho do Led Zeppelin, segundo Phil Collen
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
Loudwire lista 45 nomes que mereciam uma vaga no Rock and Roll Hall of Fame
A música do Metallica que James Hetfield achou fraca demais; "Tá maluco? Que porra é essa?"
Metal Hammer coloca novo álbum da Nervosa como um dos discos que você precisa ouvir em 2026
Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
Em 1990, guitarrista do The Smiths confessou desprezo por Yngwie Malmsteen
"O futebol é como uma religião", diz Billie Joe Armstrong, vocalista do Green Day
O método usado por guitarrista para tirar 17 músicas em 20 dias para tocar com Edu Falaschi



Show do Sepultura no Rock in Rio 1991 foi fora de série, segundo Andreas Kisser
Como o Rock in Rio foi decisivo para Andreas Kisser se tornar músico
Andreas Kisser posta foto da formação clássica do Sepultura em seu Instagram
A banda britânica que ensinou Andreas Kisser a tocar guitarra
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
Porta dos Fundos: Andreas Kisser e a cobrança dos metaleiros
O hit do Sepultura que é resposta de Andreas Kisser para "Sad But True" do Metallica



