Bywar: gravações chegam ao fim; diário finalizado

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Maicon Leite, Fonte: Wargods Press, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 27/12/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A banda de Thrash Metal BYWAR, que acaba de finalizar as gravações de “Abduction”, disponibilizou as duas últimas partes do diário de gravações do álbum, desta vez narrando as gravações dos vocais, contando ainda com as participações especiais de Bruno Wolf (RESERVOIR) e Marcos Serrote (TERMINAL ILLUSION) nos backing vocals. Segundo a banda, Bruno e Marcos, que participaram de “Ragnarök” e “Behind the Pain”, deram o peso e força que faltavam as duas composições.

5000 acessosSlayer: quando Cronos deixou Tom Araya de olho roxo5000 acessosGuitarra: o riff mais popular de todos os tempos

Confira um trecho do diário:

Como de costume o estúdio estava agendado para as 10:00 horas da manhã. Eu e Enrico rumamos para o estúdio por volta das 09:00 horas afim de nos encontramos com o Adriano, Renan e a equipe de gravação do Norcal. Nesse dia Brendan nos recebeu com um largo sorriso de satisfação estampado em sua face. Ao ser indagado sobre sua euforia respondeu com seu português enrolado de “gringo”: “Andei ouvindo as gravações que temos feito. Para isso usei diferentes aparelhos. Acredito que estamos no caminho certo. Estou muito orgulhoso dos resultados obtidos até agora!”. Esse depoimento foi a melhor coisa que podíamos ouvir àquela hora. Não que estivéssemos perdidos ou temerosos com o que havia sido feito até então. É que ouvir alguém de “fora” do processo de criação e que conta ainda com um enorme conhecimento de causa falando empolgado sobre o álbum só nos deixa mais confiantes. Um sentimento de paternidade envolve essas coisas. Acho que muitos de vocês devem saber como isso funciona. O álbum é tal qual um filho...

As gravações de “Abduction” foram conduzidas pelo californiano Brendan Duffey e pelo técnico em bateria Adriano Daga. A mixagem e masterização serão feitas no renomado Sonic Train Studios (Suécia) de propriedade de Andy La Rocque (KING DIAMOND) as quais serão desempenhadas por Peter Laustsen. O álbum será lançado no primeiro semestre de 2011 pela gravadora Mutilation Records, de São Paulo.

Para conferir todo o conteúdo do diário, acesse www.wargodspress.com na categoria “Diários” e acompanhe como rolou todo o processo de gravação de “Abduction”, que promete ser um dos melhores trabalhos do estilo lançados no Brasil nos últimos anos.

Contatos:
Myspace:
http://www.myspace.com/bywar
Twitter:
http://www.twitter.com/bywar
Site:
http://www.wargodspress.com
Assessoria de Imprensa e Shows: bywar@wargodspress.com

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Bywar"

Thrash MetalThrash Metal
20 bandas brasileiras de qualidade inquestionável

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Bywar"

SlayerSlayer
Quando Cronos deixou Tom Araya de olho roxo

GuitarraGuitarra
Ouça o riff mais popular de todos os tempos

Tarja TurunenTarja Turunen
Vocalista reprova cover do COB no The Voice

5000 acessosEddie: a foto que supostamente inspirou Derek Riggs5000 acessosMegadeth: Dave explica por que não tocar "The Conjuring"5000 acessosSteve Vai: as 10 melhores faixas de guitarra na opinião dele5000 acessosQueen: novas fotos do recluso John Deacon5000 acessosLemmy: "Posso ver três gerações lá fora quando tocamos!"5000 acessosRicardo Boechat e Boris Casoy: dois velhos metaleiros?

Sobre Maicon Leite

Maicon Leite é assessor de imprensa na Wargods Press, colaborador na revista Roadie Crew e um dos autores do livro Tá no Sangue! - A História do Rock Pesado Gaúcho, dentre outros projetos e publicações.

Mais matérias de Maicon Leite no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online