Soulspell: Metal Opera brasileira poderá virar livro

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Lucas Steinmetz Moita, Fonte: Programa MoitaRock
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Em recente entrevista ao programa MoitaRock, o baterista criador do projeto SOULSPELL METAL OPERA, Heleno Vale, disse que pretende publicar uma série de livros sobre o enredo dos discos. Ao lado de Leandro Caçoilo (ex-ETERNA), Heleno ainda disse que garante, pelo menos, cinco atos da saga. Confira trechos abaixo.

Slayer: Tom Araya revela seus ídolos do baixoRock in Rio: Os cachês e exigências dos artistas na edição de 1991

MoitaRock: Heleno, como surgiu a idéia e o que é o Soulspell?

Heleno Vale: Eu tenho um amigo, que hoje em dia está morando na Espanha,que me contou uma história real que aconteceu com ele e eu achei bem interessante. Não vou falar da história aqui porque ela está no site, quem quiser pode entrar www.soulspell.com. Aí eu decidi escrever uma história baseada na história da vida dele Adicionei alguns fatos fictícios, alguns fatos históricos também, e aí virou a história do primeiro disco do Soulspell. Então, o principal motivo foi essa história que me inspirou a fazer alguma coisa de tanto que eu gostei... Como eu já tava no meio musical decidi fazer música. Mas ela podia ser uma história num livro ou teatro, em qualquer coisa mas eu decidi levar pra música que era o mais próximo que eu estava envolvido.

MR: E tem idéia de levar isso pra algum outro meio além da música?

Heleno: Tenho. Tenho idéia de escrever um livro, dividir em alguns livros né.

MR: E você Leandro, agora ta fazendo o que além do Soulspell?

Leandro Caçoilo: Eu to gravando um projeto que se chama Heart Shine, to gravando em casa, mostrei até pro Heleno uma música. É um projeto com o Pedro, do LIAR SYMPHONY. Era um disco solo que era pra sair com ele cantando e ele falou "pô, to precisando de um cantor porque quando eu for fazer show ao vivo, eu não vou querer cantar", porque ele já se dedica bastante à parte 'guitarrística'. Então ele resolveu me chamar porque a gente sempre conversou sobre fazer algum projeto, porque a gente sempre teve uma afinidade, desde a época de Eterna, Sacred Sinner... Então ele me mandou e eu adorei a proposta e to gravando... To gravando com calma e logo no primeiro semestre aí já ta saindo.

Os músicos ainda falaram sobre as participações internacionais no próximo disco, as intenções de cada um e as dificuldades e vantagens de fazer um projeto como o SOULSPELL.

Para conferir a entrevista na íntegra, assista abaixo.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Soulspell"


Beldades: 10 motivos para você gostar ainda mais de Rock/MetalBeldades
10 motivos para você gostar ainda mais de Rock/Metal


Slayer: Tom Araya revela seus ídolos do baixoSlayer
Tom Araya revela seus ídolos do baixo

Rock in Rio: Os cachês e exigências dos artistas na edição de 1991Rock in Rio
Os cachês e exigências dos artistas na edição de 1991


Sobre Lucas Steinmetz Moita

Formado em Jornalismo pela Unisinos, atua em duas áreas bastante bipolares: música pesada e teologia. Proprietário do site CristianismoHardcore.com.br, atuou durante 5 anos com o Programa MoitaRock, entrevistando diversos artistas nacionais e internacionais (como Andre Matos, Angra, Sebastian Bach e Blind Guardian). O Programa MoitaRock foi extinto, mas o trabalho com vídeo e entrevistas continua em HeavyTalk.com.br, ao qual também administra.

Mais informações sobre Lucas Steinmetz Moita

Mais matérias de Lucas Steinmetz Moita no Whiplash.Net.

adClioIL