Pink Floyd: banda vence batalha judicial contra gravadora

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gabriel von Borell, Fonte: Omelete
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 16/12/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O PINK FLOYD venceu nesta quarta-feira (15) um processo judicial que movia contra a gravadora EMI. A informação é do site Omelete. Desde o início de 2010, a banda lutava para impedir que suas músicas fossem vendidas separadamente na internet. O grupo defendia o conceito do álbum como um trabalho único. Como o PINK FLOYD venceu a batalha na Justiça, agora as músicas da banda só poderão ser vendidas individualmente com a autorização da mesma. Porém, a disputa judicial não para por aí. Já que a EMI vinha vendendo as faixas sem permissão desde 2002, inclusive algumas continuam disponíveis para compra no iTunes, o PINK FLOYD ainda briga por uma indenização de cerca de US$ 15,7 milhões, referentes a royalties das músicas vendidas online.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

David GilmourDavid Gilmour
Trecho inédito do show histórico em Pompeia

2611 acessosPink Floyd: Idosos reagem a músicas da banda106 acessosDoom Side of the Moon: versões para "Time" e "Money"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pink Floyd"

News.com.auNews.com.au
Guns, Floyd, Lynyrd e Van Halen são os melhores solos?

Pink FloydPink Floyd
Os álbuns da banda, do pior para o melhor

Roger WatersRoger Waters
Brasil, é essa vida que vocês realmente querem?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Pink Floyd"

Ave, Satan!Ave, Satan!
As dez melhores músicas sobre o Inferno

System Of A DownSystem Of A Down
Daron Malakian ensina como ser músico

Dr. SinDr. Sin
Agora todo mundo lamenta? Vão se foder!, diz Regis Tadeu

5000 acessosListed: TV americana elege os maiores bad boys da música5000 acessosNuno Bettencourt: Rihanna canta muito, mas ele não quer mais tocar com ela5000 acessosIron Maiden: os fãs mais insuportáveis em lista da MTV5000 acessosVaticano: católicos enfurecidos com cantora punk no Natal5000 acessosU2: Bono cita brasileiros ao criticar Donald Trump5000 acessosIron Maiden: "O que você precisa saber está no palco!"

Sobre Gabriel von Borell

Gabriel von Borell, nascido em 30/03/85, jornalista. Não vive sem música e também não se apega a rótulos musicais. Acredita que todo preconceito é burro, inclusive o musical. Escuta de tudo um pouco, considerando que um jornalista deve estar aberto pra conhecer e comentar sobre qualquer músico ou banda. Pode ser encontrado no Twitter em @gabrielborell.

Mais matérias de Gabriel von Borell no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online