Liam Gallagher: cantor fala sobre sua nova banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Gabriel Gonçalves, Fonte: Spin, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

O site da revista "Spin" conduziu uma entrevista com Liam Gallagher e Gem Archer, ambos ex-Oasis e atualmente no Beady Eye. Dentre outros assuntos, os músicos falam sobre o fim do Oasis e do nascimento do Baedy Eye.

Frontman: quando o original não é a melhor opçãoLoudwire: as 10 melhores músicas do Nirvana

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Eu quero estar na melhor banda do mundo novamente", diz o ex-frontman do Oasis, Liam Gallagher.

Aos 38 anos, Gallagher está tentando recuperar sua glória no Rock com o Beady Eye, sua nova banda com dois outros membros do Oasis, que irá lançar seu álbum de estréia, "Different Gear, Still Speeding", em 1º de março nos Estados Unidos, via "Dangerbird Records".

Mas como uma das mais notórias estrelas do Rock chegou aqui? Tudo começou com uma briga.

Em agosto de 2009, apenas alguns minutos antes do Oasis tocar para 40 mil fãs no festival "Rock em Seine", em Paris, a antiga tensão entre Liam e seu irmão Noel, o compositor principal da banda, voltaram à tona. Socos foram desferidos e guitarras foram quebradas, então Noel saiu abruptamente e o show foi cancelado.

"Ele estava agindo como uma velha avó por toda a turnê, e ele achou que eu tinha sido um babaca", explica Liam. "Nós fomos às vias de fato e foi o fim". Noel soltou uma declaração logo após o incidente, anunciando sua permanente saída do Oasis, escrevendo: "Eu simplesmente não poderia continuar a trabalhar com Liam nem um dia a mais".

"Não nos falamos desde aquela noite", diz Liam. "Mas quem sabe, talvez no futuro isto se resolva sozinho. Se for para acontecer, então irá".

Pouco após a briga, Liam e os ex-guitarristas do Oasis, Gem Archer e Andy Bell, saíram e tomaram algumas cervejas. "E decidimos seguir em frente. A idéia de ficar sentado em casa, sem fazer música, me fazer querer vomitar".

Eles formaram o Beady Eye junto com o baterista da turnê do Oasis, Chris Sharrock, e começaram a gravar demos para o álbum de estréia. Mas desta vez o sucesso está a cargo deles. Noel carregou o Oasis, compondo a maior parte do material da banda, incluindo oito singles nº 1. Mas Liam está convencido de que o Beady Eye pode superar isto.

Confira a matéria completa, em português, no www.imprensarocker.com.br




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Beady Eye"Todas as matérias sobre "Oasis"Todas as matérias sobre "Liam Gallagher"


Listed: TV americana elege os maiores bad boys da músicaListed
TV americana elege os maiores bad boys da música

2008: 60 discos de rock e metal lançados há 10 anos2008
60 discos de rock e metal lançados há 10 anos


Frontman: quando o original não é a melhor opçãoFrontman
Quando o original não é a melhor opção

Loudwire: as 10 melhores músicas do NirvanaLoudwire
As 10 melhores músicas do Nirvana


Sobre Gabriel Gonçalves

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336