Chikenfoot: "É hora de 'Zeppelinizar' nossa música"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Gabriel Gonçalves, Fonte: Music Radar, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

O website "Music Radar" publicou uma matéria sobre o supergrupo Chickenfoot, com depoimentos exclusivos do vocalista Sammy Hagar. Na matéria, Hagar fala, dentre outros assuntos, sobre a sonoridade do novo álbum da banda e dos possíveis substitutos temporários para o baterista Chad Smith, que deve passar o ano de 2011 excursionando com o Red Hot Chili Peppers.

Contra Costa Times: Os 25 melhores guitarristas da Bay AreaMetallica: se encontrar James Hetfield, não peça para bater uma foto

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Quando perguntado como o novo álbum poderá se diferenciar do seu predecessor, Hagar aponta para uma canção intitulada "Come Closer", na qual ele diz ser a primeira vez que Satriani compõe uma música para uma letra dele já existente. "Normalmente, eu escrevo a letra para as músicas; desta vez fizemos o contrário, e ficou maravilhoso". Hagar também menciona dois números acústicos nos quais Satriani tem trabalhado. "Eles são Blues sensacionais", diz. "Estou ouvindo as minhas antologias de Robert Johnson para entrar no espírito. O que eu quero fazer é ser bem autêntico com o Blues, como o Zeppelin fazia. Quero pegar o Blues e transformá-lo em Rock. Chegou a hora de 'Zeppelinizar' nossa música".

Sobre uma possível data de lançamento, Hagar diz que "é um pouco cedo para prever isto, mas eu realmente quero cair na estrada neste ano". Um possível problema com relação às turnês centra-se em Smith, que provavelmente irá tocar com o Chili Peppers quando eles lançarem seu novo álbum no verão (Nota do Tradutor: Verão no hemisfério norte). "É um conflito", Hagar admite. "Mas o que se pode fazer? Chad irá fazer um álbum incrível com nós. Se ele não puder excursionar com a gente, teremos que pegar um substituto temporário". Ele fala em Jason Bonham, Matt Sorum, Vinnie Paul e Abe Laboriel Jr. como possíveis candidatos. "Qualquer um destes seria maravilhoso mas, como eu disse, eles seriam temporários - tenho que salientar isto. Chad Smith é um membro do Chickenfoot e pronto".

Confira a matéria completa, em português, no www.imprensarocker.com.br




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Chickenfoot"


Michael Anthony: meu último nome não é Van HalenMichael Anthony
"meu último nome não é Van Halen"

Van Halen: Sammy Hagar só topa voltar se David Lee Roth ficarVan Halen
Sammy Hagar só topa voltar se David Lee Roth ficar


Contra Costa Times: Os 25 melhores guitarristas da Bay AreaContra Costa Times
Os 25 melhores guitarristas da Bay Area

Metallica: se encontrar James Hetfield, não peça para bater uma fotoMetallica
Se encontrar James Hetfield, não peça para bater uma foto


Sobre Gabriel Gonçalves

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adGoo336