Chikenfoot: "É hora de 'Zeppelinizar' nossa música"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gabriel Gonçalves, Fonte: Music Radar, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 27/01/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O website “Music Radar” publicou uma matéria sobre o supergrupo Chickenfoot, com depoimentos exclusivos do vocalista Sammy Hagar. Na matéria, Hagar fala, dentre outros assuntos, sobre a sonoridade do novo álbum da banda e dos possíveis substitutos temporários para o baterista Chad Smith, que deve passar o ano de 2011 excursionando com o Red Hot Chili Peppers.

726 acessosChikenfoot: best of mais material ao vivo5000 acessosLoudwire: as dez melhores bandas da era Grunge

Quando perguntado como o novo álbum poderá se diferenciar do seu predecessor, Hagar aponta para uma canção intitulada “Come Closer”, na qual ele diz ser a primeira vez que Satriani compõe uma música para uma letra dele já existente. “Normalmente, eu escrevo a letra para as músicas; desta vez fizemos o contrário, e ficou maravilhoso”. Hagar também menciona dois números acústicos nos quais Satriani tem trabalhado. “Eles são Blues sensacionais”, diz. “Estou ouvindo as minhas antologias de Robert Johnson para entrar no espírito. O que eu quero fazer é ser bem autêntico com o Blues, como o Zeppelin fazia. Quero pegar o Blues e transformá-lo em Rock. Chegou a hora de ‘Zeppelinizar’ nossa música”.

Sobre uma possível data de lançamento, Hagar diz que “é um pouco cedo para prever isto, mas eu realmente quero cair na estrada neste ano”. Um possível problema com relação às turnês centra-se em Smith, que provavelmente irá tocar com o Chili Peppers quando eles lançarem seu novo álbum no verão (Nota do Tradutor: Verão no hemisfério norte). “É um conflito”, Hagar admite. “Mas o que se pode fazer? Chad irá fazer um álbum incrível com nós. Se ele não puder excursionar com a gente, teremos que pegar um substituto temporário”. Ele fala em Jason Bonham, Matt Sorum, Vinnie Paul e Abe Laboriel Jr. como possíveis candidatos. “Qualquer um destes seria maravilhoso mas, como eu disse, eles seriam temporários – tenho que salientar isto. Chad Smith é um membro do Chickenfoot e pronto”.

Confira a matéria completa, em português, no www.imprensarocker.com.br

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

726 acessosChikenfoot: best of mais material ao vivo2513 acessosChad Smith: participações inusitadas em discos de outros artistas0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Chickenfoot"

Van HalenVan Halen
Os seis álbuns definitivos da carreira de Michael Anthony

Joe SatrianiJoe Satriani
Os álbuns que mudaram a vida do guitarrista

ChickenfootChickenfoot
Hagar: "Joe é o melhor guitarrista com quem já toquei!"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Chickenfoot"

LoudwireLoudwire
As dez melhores bandas da era Grunge

Black SabbathBlack Sabbath
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Guitar WorldGuitar World
As 50 melhores canções de Rock de todos os tempos

5000 acessosTatuagens: rabiscos horríveis com temática roqueira parte 15000 acessosNirvana: 20 coisas que você não sabia sobre "Nevermind"5000 acessosPower Metal: 10 álbuns essenciais do estilo5000 acessosMetallica: a história por trás da música For Whom The Bell Tolls5000 acessosMetal Up Your Ass: Os primórdios do Metallica3224 acessosSlipknot: fazendo todo mundo pular que nem pipoca no Carnaval!

Sobre Gabriel Gonçalves

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online