Pearl Jam: detalhes sobre o 20º aniversário do "Ten"
Por Lara Paiva
Fonte: Rolling Stone
Postado em 22 de janeiro de 2011
O produtor do PEARL JAM, Kelly Curtis, falou que os planos para comemorar o 20º aniversário de seu primeiro álbum, "Ten", são ambiciosos. Para começar, um lançamento de luxo do segundo e terceiro álbum do grupo. E há também a elaboração de um documentário dirigido pelo cineasta Cameron Crowe, que vai retratar um festival de verão no qual a banda participou.
Sobre os anos de carreira do grupo, o baixista do PEARL JAM, Jeff Ament, afirmou: "Na nossa imaginação mais selvagem, nunca pensei que fosse durar tanto tempo". E Curtis, adiciona: "Nosso objetivo é documentar o fato de que nós temos em torno de 20 anos – E aquelas pessoas que não viram a banda por um longo tempo vão dizer - ‘Oh, yeah, eu me lembro’".
No primeiro momento, o grupo estava relutante em dedicar grande parte do ano em nostalgias, mas Curtis lentamente persuadiu: "Não é algo que normalmente pensamos", e continua: "Eles estão sempre pensando no próximo disco. E não em coisas velhas".
Além disso, a banda está pensando em criar outro documentário com Crowe, só que desta vez retratando a carreira. "Eu vi apenas um corte brusco", diz Ament. "Foi muito foda ver imagens estranhas de coisas que eu não sabia que estavam gravadas. O filme todo é uma carta de amor de Cameron para nós - mas tem partes iguais de prestígio e muita dor. E mostra alguns momentos muito ruins, como o Roskilde (um festival na Dinamarca, onde nove fãs foram pisoteados até a morte, durante o show da banda). Foi realmente difícil de assistir."
Outra forma de comemorar será a criação de um festival de dois dias, com várias bandas e o Pearl Jam liderando todas as noites. A banda não quer tocar músicas de seus álbuns clássicos nesses shows, porque, segundo Ament, isto não funcionaria muito bem.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
A faixa do Guns N' Roses em que Axl Rose atingiu a nota mais alta de sua carreira
Eluveitie, Soilwork e Kanonenfieber se apresentarão no Bangers Open Air 2027
Soundgarden fará show do intervalo na abertura da temporada 2026/27 da NFL
Loudwire lista os 35 melhores discos de metal de 1991 e inclui brasileiro
O álbum de heavy metal preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
A única banda dos anos sessenta que não foi roubada por empresários, conforme Paul Rodgers
O hit do Nightwish com que Anette Olzon não concordava e virava as costas no palco
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
Como a morte da mãe de Bono deu origem à música que o U2 mais tocou ao vivo
Boston anuncia edição celebrando 50 anos do seu primeiro álbum
A melhor voz do pop de todos os tempos, segundo Keith Richards
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
Vocalista do Sex Pistols detona o visual "clichê" dos punks: "Sempre fui contra"
O que significa a expressão "Idos de Março", que batiza o clássico do Iron Maiden
O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
Como foi o dia que Raul Seixas convidou membro da Legião Urbana para fumar um?

O maior sobrevivente do rock, segundo Eddie Vedder do Pearl Jam
O guitarrista que Eddie Vedder considera o maior sobrevivente da história do rock
A música do Pearl Jam que Eddie Vedder escreveu após perder Johnny Ramone
O inesperado encontro de Eddie Vedder e Chris Cornell que entrou para a história
O motivo pelo qual Kurt Cobain dizia que não queria se tornar como Eric Clapton
Pearl Jam: os temas complexos abordados em "Daughter"



