Andreas Kisser: "NAMM, a feira de música americana"
Por Emanuel Seagal
Fonte: Yahoo!
Postado em 19 de janeiro de 2011
Andreas Kisser, guitarrista do SEPULTURA, escreveu um novo texto em sua coluna no Yahoo!. Confira alguns trechos abaixo.
Acabei de visitar, pela primeira vez, a maior feira de música dos Estados Unidos, a NAMM Show, que reúne o que tem de mais importante na indústria musical: instrumentos, acessórios, mídia e os grandes músicos e produtores do mundo. Esta edição é conhecida como a "winter" (inverno) NAMM, que acontece em Anaheim, Califórnia, ao lado da Disneylândia. Em julho acontece a "summer" NAMM, edição de verão que é feita na cidade de Nashville. Aqui no Brasil, temos a Expo Music, que acontece em São Paulo, sempre em setembro e que está se tornando cada vez maior – junto com a Musik Messe de Frankfurt, na Alemanha, são as mais importantes feiras do setor.
Foi uma experiência fantástica, na qual pude rever alguns grandes amigos que não via há muito tempo, e conhecer mais pessoas do ramo e ídolos que ainda não tinha tido oportunidade de conhecer. Um deles foi o mágico guitarrista Yngwie Malmsteen, que tive o prazer de conhecer no espaço das guitarras Fender. Aliás, é um espaço gigantesco, que também conta com as marcas Jackson e Gretsch, entre outras.
Malmsteen foi muito simpático e tirou algumas fotos com o Sepultura antes de começar a sua sessão de autógrafos. Andando pela feira, é incrível o número de mestres que estão circulando ou tocando nos estandes. Só em um "rolê" de 10 minutos, eu vi o Steve Morse fazendo uma jam com a sua Ernie Ball, Rob Flynn - do Machine Head - checando as novidades e uma mesa recheada de fantásticos músicos no estande da ZOOM, que davam seus autógrafos: Dave Ellefson, Frank Bello, Billy Sheehan, Stuart Ham, Willie Wotten e, no meio destes baixistas consagrados, o guitarrista brasileiro Kiko Loureiro. Fiquei feliz de ver o Kiko no meio destes caras, conseguindo o seu espaço no cenário americano.
Confira a matéria na íntegra no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit da Legião Urbana que foi mal interpretado como apologia ao fascismo
As duas músicas do Judas Priest que Rob Halford detesta: "Lixo, só clichês"
Em 1986, leitores da Kerrang! escolhiam os melhores discos do ano
Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
Cinco subgêneros do metal que despertam amor e ódio
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 2000 e 2020, segundo a Metal Hammer
O ajuste que Bruno Sutter sugere para a voz de Bruce Dickinson no Iron Maiden
Brian May diz que ele e Tony Iommi estão no novo álbum do Capitão Kirk
O disco do Slayer que é uma "resposta" ao pop punk feito por Green Day e Offspring
O momento que Duff McKagan considera um dos mais importantes da história do Guns N' Roses
Regis Tadeu elege melhores e piores shows do primeiro fim de semana do Rock in Rio 2026
A canção que Axl Rose gravou sob efeito de cogumelos e que deixou o Guns N' Roses furioso
A música que Bruce Springsteen escreveu tentando criar o maior rock de todos os tempos
Metal Hammer e Classic Rock ranqueiam discografia do Metallica do pior ao melhor
A balada "anti-romântica" que salvou o U2, segundo The Edge
O maior disco de heavy metal da história, na opinião de Doro Pesch
O álbum mais completo do Pink Floyd na opinião de David Gilmour; "É subestimado por alguns"

O músico dos EUA que chorou antes do show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
As músicas do Sepultura que Andreas Kisser não sabia que sumiram do streaming
A homenagem britânica que só Andreas Kisser e Ivan Lins têm entre os brasileiros
A influência de Andre Matos em Andreas Kisser, segundo o próprio
A semelhança entre "Roots" do Sepultura e "Sgt. Peppers", segundo Andreas Kisser
O álbum que Andreas Kisser já confirmou que vai lançar após o Sepultura
Andreas Kisser explica por que arte e cultura são as primeiras a sofrer no fascismo
A música do Titãs com Andreas Kisser na guitarra e Iggor Cavalera na bateria
A opinião de Andreas Kisser, do Sepultura, sobre Ivete Sangalo



