Andreas Kisser: "NAMM, a feira de música americana"
Por Emanuel Seagal
Fonte: Yahoo!
Postado em 19 de janeiro de 2011
Andreas Kisser, guitarrista do SEPULTURA, escreveu um novo texto em sua coluna no Yahoo!. Confira alguns trechos abaixo.
Acabei de visitar, pela primeira vez, a maior feira de música dos Estados Unidos, a NAMM Show, que reúne o que tem de mais importante na indústria musical: instrumentos, acessórios, mídia e os grandes músicos e produtores do mundo. Esta edição é conhecida como a "winter" (inverno) NAMM, que acontece em Anaheim, Califórnia, ao lado da Disneylândia. Em julho acontece a "summer" NAMM, edição de verão que é feita na cidade de Nashville. Aqui no Brasil, temos a Expo Music, que acontece em São Paulo, sempre em setembro e que está se tornando cada vez maior – junto com a Musik Messe de Frankfurt, na Alemanha, são as mais importantes feiras do setor.
Foi uma experiência fantástica, na qual pude rever alguns grandes amigos que não via há muito tempo, e conhecer mais pessoas do ramo e ídolos que ainda não tinha tido oportunidade de conhecer. Um deles foi o mágico guitarrista Yngwie Malmsteen, que tive o prazer de conhecer no espaço das guitarras Fender. Aliás, é um espaço gigantesco, que também conta com as marcas Jackson e Gretsch, entre outras.
Malmsteen foi muito simpático e tirou algumas fotos com o Sepultura antes de começar a sua sessão de autógrafos. Andando pela feira, é incrível o número de mestres que estão circulando ou tocando nos estandes. Só em um "rolê" de 10 minutos, eu vi o Steve Morse fazendo uma jam com a sua Ernie Ball, Rob Flynn - do Machine Head - checando as novidades e uma mesa recheada de fantásticos músicos no estande da ZOOM, que davam seus autógrafos: Dave Ellefson, Frank Bello, Billy Sheehan, Stuart Ham, Willie Wotten e, no meio destes baixistas consagrados, o guitarrista brasileiro Kiko Loureiro. Fiquei feliz de ver o Kiko no meio destes caras, conseguindo o seu espaço no cenário americano.
Confira a matéria na íntegra no link abaixo.
Andreas Kisser - Mais Novidades
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
Zakk Wylde lembra soco que levou de Ozzy por ter exagerado na mostarda do sanduíche
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
Folha cita "barriga enorme" de Brian Johnson em resenha sobre show do AC/DC em SP
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
Segurança de Bob Dylan revela hábitos inusitados do cantor nas madrugadas brasileiras
Iron Maiden - A melhor música de "Brave New World", segundo o Heavy Consequence
Taylor Swift se parece com Dave Mustaine em fotos de bastidores da nova canção
A banda que o Metallica disse nunca mais querer levar para a estrada de novo
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
AC/DC: a história do nome e a idéia do uniforme de Angus
Heavy Metal: cinco discos necessários dos anos setenta
O comportamento dos fãs do Queen nos shows que irritava muito Brian May



Show do Sepultura no Rock in Rio 1991 foi fora de série, segundo Andreas Kisser
Como o Rock in Rio foi decisivo para Andreas Kisser se tornar músico
Andreas Kisser posta foto da formação clássica do Sepultura em seu Instagram
A banda britânica que ensinou Andreas Kisser a tocar guitarra
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
Porta dos Fundos: Andreas Kisser e a cobrança dos metaleiros
O hit do Sepultura que é resposta de Andreas Kisser para "Sad But True" do Metallica



