Andreas Kisser: "NAMM, a feira de música americana"
Por Emanuel Seagal
Fonte: Yahoo!
Postado em 19 de janeiro de 2011
Andreas Kisser, guitarrista do SEPULTURA, escreveu um novo texto em sua coluna no Yahoo!. Confira alguns trechos abaixo.
Acabei de visitar, pela primeira vez, a maior feira de música dos Estados Unidos, a NAMM Show, que reúne o que tem de mais importante na indústria musical: instrumentos, acessórios, mídia e os grandes músicos e produtores do mundo. Esta edição é conhecida como a "winter" (inverno) NAMM, que acontece em Anaheim, Califórnia, ao lado da Disneylândia. Em julho acontece a "summer" NAMM, edição de verão que é feita na cidade de Nashville. Aqui no Brasil, temos a Expo Music, que acontece em São Paulo, sempre em setembro e que está se tornando cada vez maior – junto com a Musik Messe de Frankfurt, na Alemanha, são as mais importantes feiras do setor.
Foi uma experiência fantástica, na qual pude rever alguns grandes amigos que não via há muito tempo, e conhecer mais pessoas do ramo e ídolos que ainda não tinha tido oportunidade de conhecer. Um deles foi o mágico guitarrista Yngwie Malmsteen, que tive o prazer de conhecer no espaço das guitarras Fender. Aliás, é um espaço gigantesco, que também conta com as marcas Jackson e Gretsch, entre outras.
Malmsteen foi muito simpático e tirou algumas fotos com o Sepultura antes de começar a sua sessão de autógrafos. Andando pela feira, é incrível o número de mestres que estão circulando ou tocando nos estandes. Só em um "rolê" de 10 minutos, eu vi o Steve Morse fazendo uma jam com a sua Ernie Ball, Rob Flynn - do Machine Head - checando as novidades e uma mesa recheada de fantásticos músicos no estande da ZOOM, que davam seus autógrafos: Dave Ellefson, Frank Bello, Billy Sheehan, Stuart Ham, Willie Wotten e, no meio destes baixistas consagrados, o guitarrista brasileiro Kiko Loureiro. Fiquei feliz de ver o Kiko no meio destes caras, conseguindo o seu espaço no cenário americano.
Confira a matéria na íntegra no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
Shaman atualiza redes sociais e fãs especulam novidades: "Outro vocal?"
O clássico do thrash metal que deve ser ouvido do início ao fim, segundo Scott Ian
A canção onde os Beatles "inventaram" Jimi Hendrix, de acordo com George Harrison
Revista Veja Rio diz que bandas de rock não conseguem lotar o Rock in Rio: "Flopou"
L7 anuncia o retorno da baixista Janis Tanaka para tour de despedida
Stage Tour - game sucessor de Guitar Hero revela metade do setlist prometido
O clássico dos Rolling Stones que Keith Richards ouviu e mandou apagar
A banda de abertura que engoliu o Kiss e fez Regis Tadeu se apaixonar na hora
King Diamond fala sobre saída do guitarrista e produtor Andy LaRocque
Os 2 membros do Metallica que planejaram outra banda no auge do "Black Album"
A letra cruel que Slash tentou fazer Axl Rose mudar antes de sair no disco do Guns N' Roses
Heineken mede músicas que mais agitaram Rock in Rio e metal aparece 3x
Último show do Sepultura sofre mudança de local
Cranberries: A triste história da letra de "Zombie"
O significado de "meu filho vai ter nome de santo" no clássico "Pais e Filhos" da Legião
Metallica emplaca dois discos na lista dos 500 maiores álbuns de todos os tempos da Rolling Stone
O músico dos EUA que chorou antes do show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
As músicas do Sepultura que Andreas Kisser não sabia que sumiram do streaming
A homenagem britânica que só Andreas Kisser e Ivan Lins têm entre os brasileiros
A influência de Andre Matos em Andreas Kisser, segundo o próprio
A semelhança entre "Roots" do Sepultura e "Sgt. Peppers", segundo Andreas Kisser
O álbum que Andreas Kisser já confirmou que vai lançar após o Sepultura
Andreas Kisser explica por que arte e cultura são as primeiras a sofrer no fascismo
A música do Titãs com Andreas Kisser na guitarra e Iggor Cavalera na bateria
Andreas Kisser: os álbuns que marcaram o guitarrista
Andreas Kisser revela como Eloy Casagrande comunicou sua ida para o Slipknot



