Hangar: baixista fala sobre Kleiton & Kledir

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Emanuel Seagal, Fonte: Nando Mello
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 13/01/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Nando Mello, baixista do HANGAR, escreveu em seu blog sobre a dupla Kleiton & Kledir. Confira alguns trechos abaixo.

3142 acessosAquiles Priester: "Dia de fã! Onde há uma vontade, há um caminho!"5000 acessosSolos de guitarra: lista dos 50 melhores segundo a NME

Não é nenhuma novidade que nós gaúchos somos bastante peculiares quanto a nossa identidade. Falar sobre isso renderia um bom texto, mas não para hoje. Comecei este tópico porque, revirando os discos antigos que trouxe da casa do meu pai, encontrei um antigo LP da dupla gaúcha Kleiton e Kledir. O disco que é de 1981/82, se não me engano, foi sucesso nacional e alavancou a carreira deles por muito tempo.

A música que mais tocou se chama "Deu Pra Ti", que fala exatamente a linguagem padrão destas terras. Jargões comuns aos gaudérios foram levados a várias querências e estâncias de outros estados e tomaram rumo natural ao serem inseridos na linguagem coloquial ou trivial até hoje. O "Bah", que é uma interjeição que indica espanto, admiração, surpresa ou assombro, já era bem conhecido nacionalmente por todos, mas expressões e frases como "tri legal", "a tchurma do Bom Fim", "as gurias tão tri afim", aliadas a visões comuns do cotidiano e de personalidades de Porto Alegre - como "Beladona e chimarrão, que saudade da Redenção, do Fogaça e do Falcão, cobertor de orelha pro frio e a galera no Beira Rio" - foram levadas ao conhecimento de muitos. Foi um momento legal da dupla e um marco na música destes lados.

(...)

Tá, mas o que isso tem a ver com metal???? Pegue uma garrafa de vinho, coloque a música e convide a sua paixão para fazer o teste... nada mais rock`n`roll...

Confira o texto na íntegra em
http://riffmaker.blogspot.com/2011/01/kleiton-e-kledir-deu-p...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Aquiles PriesterAquiles Priester
"Dia de fã! Onde há uma vontade, há um caminho!"

595 acessosHangar: "Reason of Your Conviction" lançado em plataformas digitais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Hangar"

Aquiles PriesterAquiles Priester
Livro é leitura obrigatória para quem curte música

HangarHangar
Pesada troca de críticas entre Aquiles Priester e ex-vocalistas

Aquiles PriesterAquiles Priester
O que acontece quando ele esquece das luvas

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Hangar"

Solos de guitarraSolos de guitarra
Lista dos 50 melhores segundo a NME

Led ZeppelinLed Zeppelin
"Stairway To Heaven" vale mais de US$500 milhões?

SlipknotSlipknot
Corey Taylor não tem a cara limpa por baixo da máscara

5000 acessosMetal Extremo: chocando os jurados em reality-shows5000 acessosDoom Metal: os dez trabalhos essenciais do estilo5000 acessosRobert Plant: "quase saí do Led quando meu filho morreu"3985 acessosA7X: "Ringo Starr e Lars Ulrich são absolutamente geniais4936 acessosSlayer: uma ótima versão de "Raining Blood"com crianças true do Japão5000 acessosRevolver Golden Gods 2012: veja quem foram os vencedores

Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online