Cachorro Grande: novo disco será gravado em breve
Por Lester Benga
Fonte: Os Armênios
Postado em 24 de fevereiro de 2011
A banda Cachorro Grande já começou a dar forma ao seu novo disco. O lançamento, que ainda não tem título, será o sexto álbum do grupo.
No momento, o quinteto está em São Paulo realizando os últimos shows da turnê Cinema. Logo na sequência, devem entrar em estúdio para gravar seu próximo trabalho. Segundo o baterista Gabriel ‘Boizinho’ Azambuja, as músicas já estão todas compostas: "Vai ser nosso disco mais doido! As canções tão ‘muito doidas’!".
Assim como "As próximas horas serão muito boas", o sexto álbum da Cachorro Grande deve ser produzido pela própria banda. Com isso, se encerra o ciclo de álbuns produzidos por Rafael Ramos — "Pista Livre" (2005), "Todos os Tempos" (2007) e "Cinema" (2009) —, fato que certamente vai resultar numa mudança de sonoridade.
Cachorro Grande - Mais Novidades
Existem ainda alguns boatos sem confirmação. Entre eles, o fato de que o novo trabalho seria mais roqueiro, como uma volta às origens. Outro comentário, também não confirmado, é de que o sexto disco não será lançado pela Deckdisc.
Outro boato forte que anda circulando é de que um integrante da Cachorro Grande deve lançar um álbum solo ainda esse ano. Tentamos apurar a informação, mas nada foi confirmado. Entretanto, o guitarrista Marcelo Gross andou postando uma canção demo intitulada "Monday Night" em seu MySpace.
E para aplacar a ânsia dos fãs sedentos por ouvir algo novo, a revista Aplauso disponibilizou uma coletânea de raridades de bandas gaúchas, intitulada "Gauleses Irredutíveis Merecem Aplauso". Entre as 70 músicas liberadas, se encontra uma gravação inédita da Cachorro Grande. Registrada recentemente, a cover de "Lugar Nenhum" dos Titãs pode ser baixada gratuitamente no hotsite especial do projeto:
http://www.aplauso.com.br/rockgaucho/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nergal relembra quando o pai pendurou um Cristo invertido em seu quarto
Disney lança coleção de vilões inspirada na estética do heavy metal; veja modelos
Slash revela os culpados por briga histórica com Axl Rose; "superficiais e idiotas"
Os dois gênios da guitarra que, para Neil Young, ajudaram a matar o rock
O guitarrista brasileiro que estava anos-luz à frente dos outros, segundo Liminha
5 músicas que conseguem unir os tiozões do metal e a geração enzo
Vocalista de black metal enfrenta acusações que podem lhe render 12 anos de prisão
"Nocturnal" - o disco (quase) perdido do Shaman
Johnny Ramone achava que Joey Ramone era um "pé no saco"
Os melhores riffs de guitarras de todos os tempos, segundo Zakk Wylde
O álbum clássico que complicou a vida de Axl Rose; "é realmente muito difícil cantar aquilo"
5 músicas de metal que são vergonha alheia, mas todo mundo ouve mesmo assim
O clássico dos Rolling Stones que Keith Richards levou 10 anos para compor
A música do King Crimson inspirada pela separação dos Beatles
A banda que deu origem ao metal, ao rap, ao punk e ao pop rock, segundo Bob Dylan
Quando os Beatles fizeram um Blues que acabou se tornando um Grunge
O que Renato Russo quis dizer com "parece cocaína, mas é só tristeza" em "Há Tempos"
A divergência de Roger Waters e David Gilmour sobre clássico "Comfortably Numb"

Cachorro Grande retorna e anuncia novo álbum após hiato
O dia que Erasmo Carlos fez Cachorro Grande chatear com veto que sofreram anos antes



