Nightwish: faixa épica com vinte minutos de duração

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/02/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O líder da banda NIGHTWISH, Tuomas Holopainen, revelou mais detalhes sobre o novo álbum "Imaginarium", que será acompanhado por um filme.

5000 acessosOzzy Osbourne: comendo oferenda de macumba no Rock in Rio5000 acessosHetfield: egos, Mustaine, Load e homossexualidade no Metallica

Em uma entrevista feita no dia 13 de fevereiro, pouco antes de Tuomas ir para Londres supervisionar as gravações das orquestras e corais, ele disse que foi o responsável por escrever todas as músicas de "Imaginarium", com a exceção de uma faixa, que foi escrita pelo vocalista / baixista Marco Hietala.

O novo álbum do NIGHTWISH traz uma faixa épica com incríveis 20 minutos de duração, que poderá ser dividida em duas partes durante a masterização, portanto Holopainen diz não ter certeza se o disco terá 13 ou 13 músicas. Os arranjos orquestrais de Pip Williams e os instrumentos célticos de Troy Donockley estarão presentes novamente (assim como "Dark Passion Play", de 2007). Duas faixas de "Imaginarium" não terão elementos de orquestras e haverá também alguns efeitos novos.

"Estamos usando uma grande variedade de instrumentos étnicos como os tambores Taiko e a zurna, e o coral será feito novamente pelo The Metro Voices", diz Holopainen. O filme "Imaginarium", dirigido por Stobe Harju, seguirá o tema do disco. Todos os roteiros já estão prontos e as encenações já estão montadas, só que ainda sem atores definidos. Holopainen acha melhor que os atores e atrizes sejam desconhecidos, "rostos desconhecidos tendem a deixar mais espaços na imaginação dos telespectadores", completa.

Em relação ao conceito e similiaridade de "Imaginarium" ao filme de Terry Gilliam "The Imaginarium of Dr. Panassus" de 2009, Holopainen diz se deparou com o conceito para o álbum, e o nome ele pensou durante uma viagem para a Autrália. Mas ele admite ter comprado uma cópia do filme (The Imaginarium of Dr. Panassus) em DVD.

A entrevista completa, feita por Petri Silas com Tuomas Holopainen, aparecerá na edição de março de 2011 da revista filandesa Soundi.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nightwish"

NightwishNightwish
Em que trabalhavam os membros antes da fama?

NightwishNightwish
Tuomas Holopainen comenta as suas canções favoritas

NightwishNightwish
Tuomas Holopainen escolhe suas vocalistas favoritas

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Nightwish"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Comendo oferenda de macumba no Rock in Rio I

MetallicaMetallica
Hetfield fala sobre Dave Mustaine, Load e homossexualidade

Andre MatosAndre Matos
"Eu não estava preparado para cantar no Maiden!"

5000 acessosEvanescence: Biel "pediu" estupro de Amy Lee em tweet antigo5000 acessosJohnny Ramone: "Não era bom abrir o show do Black Sabbath"5000 acessosJim Morrison: ele está vivo e criando cavalos nos EUA?5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19845000 acessosCradle Of Filth: Dani Filth comenta relação com o Ocultismo5000 acessosClássico: Lemmy, Gilmour e Knopfler em sketch de humor

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online