Nightwish: faixa épica com vinte minutos de duração

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Samuel Coutinho, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar Correções  

O líder da banda NIGHTWISH, Tuomas Holopainen, revelou mais detalhes sobre o novo álbum "Imaginarium", que será acompanhado por um filme.

Floor Jansen: "depois de 20 anos de rock e metal, gostaria de fazer outra coisa"

Slayer: "Raining Blood" é brutal, mesmo com a bateria da Barbie

Em uma entrevista feita no dia 13 de fevereiro, pouco antes de Tuomas ir para Londres supervisionar as gravações das orquestras e corais, ele disse que foi o responsável por escrever todas as músicas de "Imaginarium", com a exceção de uma faixa, que foi escrita pelo vocalista / baixista Marco Hietala.

O novo álbum do NIGHTWISH traz uma faixa épica com incríveis 20 minutos de duração, que poderá ser dividida em duas partes durante a masterização, portanto Holopainen diz não ter certeza se o disco terá 13 ou 13 músicas. Os arranjos orquestrais de Pip Williams e os instrumentos célticos de Troy Donockley estarão presentes novamente (assim como "Dark Passion Play", de 2007). Duas faixas de "Imaginarium" não terão elementos de orquestras e haverá também alguns efeitos novos.

"Estamos usando uma grande variedade de instrumentos étnicos como os tambores Taiko e a zurna, e o coral será feito novamente pelo The Metro Voices", diz Holopainen. O filme "Imaginarium", dirigido por Stobe Harju, seguirá o tema do disco. Todos os roteiros já estão prontos e as encenações já estão montadas, só que ainda sem atores definidos. Holopainen acha melhor que os atores e atrizes sejam desconhecidos, "rostos desconhecidos tendem a deixar mais espaços na imaginação dos telespectadores", completa.

Em relação ao conceito e similiaridade de "Imaginarium" ao filme de Terry Gilliam "The Imaginarium of Dr. Panassus" de 2009, Holopainen diz se deparou com o conceito para o álbum, e o nome ele pensou durante uma viagem para a Autrália. Mas ele admite ter comprado uma cópia do filme (The Imaginarium of Dr. Panassus) em DVD.

A entrevista completa, feita por Petri Silas com Tuomas Holopainen, aparecerá na edição de março de 2011 da revista filandesa Soundi.


adWhipDin adWhipDin adWhipDin