Nightwish: faixa épica com vinte minutos de duração

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/02/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O líder da banda NIGHTWISH, Tuomas Holopainen, revelou mais detalhes sobre o novo álbum "Imaginarium", que será acompanhado por um filme.

12 acessosMulheres que cantam Metal: estúdio/ao vivo, expectativa e realidade5000 acessosRock Stars: como se pareceriam alguns se não tivessem morrido

Em uma entrevista feita no dia 13 de fevereiro, pouco antes de Tuomas ir para Londres supervisionar as gravações das orquestras e corais, ele disse que foi o responsável por escrever todas as músicas de "Imaginarium", com a exceção de uma faixa, que foi escrita pelo vocalista / baixista Marco Hietala.

O novo álbum do NIGHTWISH traz uma faixa épica com incríveis 20 minutos de duração, que poderá ser dividida em duas partes durante a masterização, portanto Holopainen diz não ter certeza se o disco terá 13 ou 13 músicas. Os arranjos orquestrais de Pip Williams e os instrumentos célticos de Troy Donockley estarão presentes novamente (assim como "Dark Passion Play", de 2007). Duas faixas de "Imaginarium" não terão elementos de orquestras e haverá também alguns efeitos novos.

"Estamos usando uma grande variedade de instrumentos étnicos como os tambores Taiko e a zurna, e o coral será feito novamente pelo The Metro Voices", diz Holopainen. O filme "Imaginarium", dirigido por Stobe Harju, seguirá o tema do disco. Todos os roteiros já estão prontos e as encenações já estão montadas, só que ainda sem atores definidos. Holopainen acha melhor que os atores e atrizes sejam desconhecidos, "rostos desconhecidos tendem a deixar mais espaços na imaginação dos telespectadores", completa.

Em relação ao conceito e similiaridade de "Imaginarium" ao filme de Terry Gilliam "The Imaginarium of Dr. Panassus" de 2009, Holopainen diz se deparou com o conceito para o álbum, e o nome ele pensou durante uma viagem para a Autrália. Mas ele admite ter comprado uma cópia do filme (The Imaginarium of Dr. Panassus) em DVD.

A entrevista completa, feita por Petri Silas com Tuomas Holopainen, aparecerá na edição de março de 2011 da revista filandesa Soundi.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

FinlândiaFinlândia
As dez melhores bandas de Heavy Metal do país

12 acessosMulheres que cantam Metal: estúdio/ao vivo, expectativa e realidade9 acessosEm 26/09/2007: Nightwish lança o álbum Dark Passion Play0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nightwish"

Floor JansenFloor Jansen
"Eu não sou uma puta arrogante"

NightwishNightwish
"Floor Jansen é uma profissional de alto nível"

NightwishNightwish
"Encontros com fãs são luxo, não obrigação", diz Floor

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Nightwish"

Rock StarsRock Stars
Como se pareceriam alguns se não tivessem morrido

Thrash MetalThrash Metal
20 bandas brasileiras de qualidade inquestionável

SinceridadeSinceridade
E se as capas de discos dissessem a verdade?

5000 acessosRock Stars: como se pareceriam alguns se não tivessem morrido5000 acessosRockstars: filhos de roqueiros seguindo os passos dos pais5000 acessosAndre Matos: o que ele faria se fosse mulher por um dia?5000 acessosYes: baixista Chris Squire morre aos 67 anos, de câncer5000 acessosOzzy Osbourne: No Rock In Rio, má impressão sobre o Brasil5000 acessosGuns N' Roses: Matt Sorum relembra exaustão e pianos nos anos 90

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online