Arcade Fire: vitória no Grammy causa polêmica na web

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago El Cid Cardim, Fonte: Grammy
Enviar Correções  

Na edição 2011 do Grammy, prêmio máximo da música cuja exibição aconteceu no último domingo (13), o vitorioso da categoria "melhor álbum do ano" surpreendeu a todos. Ao invés do rapper Eminem, campeão de indicações, ou das divas pop absolutas Lady Gaga e Katy Perry, quem levou foi a banda canadense Arcade Fire, pelo disco "The Suburbs". Espanto total para quem esperava pelo óbvio.

AC/DC: A origem do nome da banda

Tesão pela vida: A Historia de Iggy Pop

A escolha causou uma verdadeira revolução imediata nas redes sociais, em especial entre os estadunidenses. Indignados com a escolha de uma banda indie, praticamente desconhecida no mainstream, ao invés de ídolos pop que estão o tempo todo presentes na mídia de massa, eles lotaram plataformas como o Twitter, transformando o assunto em trending topic mundial.

Um internauta aproveitou o momento e criou, inclusive, um endereço no Tumblr ("Who is Arcade Fire?") para compilar os comentários inflamados de usuários do Twitter. O endereço é http://whoisarcadefire.tumblr.com.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Preços: quanto custa para contratar a sua banda favoritaPreços
Quanto custa para contratar a sua banda favorita


AC/DC: A origem do nome da bandaAC/DC
A origem do nome da banda

Tesão pela vida: A Historia de Iggy PopTesão pela vida
A Historia de Iggy Pop


Sobre Thiago El Cid Cardim

Thiago Cardim é publicitário e jornalista. Nerd convicto, louco por cinema, séries de TV e histórias em quadrinhos. Vegetariano por opção, banger de coração, marvete de carteirinha. É apaixonado por Queen e Blind Guardian. Mas também adora Iron Maiden, Judas Priest, Aerosmith, Kiss, Anthrax, Stratovarius, Edguy, Kamelot, Manowar, Rhapsody, Mötley Crüe, Europe, Scorpions, Sebastian Bach, Michael Kiske, Jeff Scott Soto, System of a Down, The Darkness e mais uma porrada de coisas. Dentre os nacionais, curte Velhas Virgens, Ultraje a Rigor, Camisa de Vênus, Matanza, Sepultura, Tuatha de Danaan, Tubaína, Ira! e Premê. Escreve seus desatinos sobre música, cinema e quadrinhos no www.observatorionerd.com.br e no www.twitter.com/thiagocardim.

Mais informações sobre Thiago El Cid Cardim

Mais matérias de Thiago El Cid Cardim no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin