Pain: banda sueca está finalizando novo álbum
Por Maria Fernanda Cals
Fonte: Blabbermouth
Postado em 10 de fevereiro de 2011
O PAIN, banda sueca liderada pelo frontman do HYPOCRISY, Peter Tägtgren, está trabalhando naquele que é a sequência de "Cynic Paradise", álbum de 2008 do conjunto. Anette Olzon, vocalista do NIGHTWISH (e também namorada do baixista do Pain, Johan Husgafvel), escreveu em seu blog oficial que Tägtgren está terminando os últimos ajustes no novo CD do Pain, ainda esta semana.
"O álbum deve ser lançado em junho", diz ela, "e até agora já ouvi sete músicas, todas muito boas. Essas músicas são mais agressivas e rápidas e têm instrumentos que a banda usa pela primeira vez agora. No que diz respeito às letras e às linhas vocais, é um trabalho mais sombrio. Uma das faixas, inclusive, é similar a Hypocrisy. Então, se você gostar da banda, será um prato cheio".
"Quando ouvi as canções pela primeira vez, pensei que eram muito diferentes daquelas do último disco, e realmente são", ela continua. "Quanto mais eu escuto o álbum, mais eu gosto dele. É um grande CD, e já posso vê-los batendo cabeças nos shows também".
"Cynic Paradise", o último disco do PAIN, vendeu cerca de 300 cópias nos EUA, na primeira semana de lançamento, e foi distribuído no país a partir do dia 8 de junho de 2010, através da Nuclear Blast. A versão americana conta com uma capa alternativa e um CD ao vivo, gravado entre 23 e 24 de março, no Zenith, em Paris, durante a turnê europeia da banda com o NIGHTWISH.
"Monkey Business", o último videoclipe do PAIN, pode ser visto abaixo. As gravações foram feitas nos shows supracitados, em Paris.
"Cynic Paradise" foi lançado na Alemanha em outubro de 2008, pela Nuclear Blast, e é a sequência de "Psalms of Extinction" (lançado em 2007 pela Roadrunner). De acordo com um press release da época, o disco oferecia "onze joias com uma variedade grande de estilos e influências novas para o Pain". Anette Olzon canta em duas faixas - "Follow Me" e "Feed Us". A arte foi criada pelo renomado artista Travis Smith (Amorphis, Opeth, Nevermore).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
Dave Mustaine elogia performance vocal de James Hetfield em "Ride the Lightning"
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
A banda que fez Jimmy Page passar vergonha; "eu não queria estar ali"
Quando Renato Russo percebeu que passou dos limites e que estava com inveja daquela banda
Eloy Casagrande revela sua opinião sobre Greyson Nekrutman, que o substituiu no Sepultura

Rammstein: "ame a si mesma, não importa o que digam", diz Till



