Pain: banda sueca está finalizando novo álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Maria Fernanda Cals, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 10/02/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O PAIN, banda sueca liderada pelo frontman do HYPOCRISY, Peter Tägtgren, está trabalhando naquele que é a sequência de "Cynic Paradise", álbum de 2008 do conjunto. Anette Olzon, vocalista do NIGHTWISH (e também namorada do baixista do Pain, Johan Husgafvel), escreveu em seu blog oficial que Tägtgren está terminando os últimos ajustes no novo CD do Pain, ainda esta semana.

12 acessosMulheres que cantam Metal: estúdio/ao vivo, expectativa e realidade5000 acessosMetallica: Casal toca "Master" no casamento e ganha encontro com a banda

"O álbum deve ser lançado em junho", diz ela, "e até agora já ouvi sete músicas, todas muito boas. Essas músicas são mais agressivas e rápidas e têm instrumentos que a banda usa pela primeira vez agora. No que diz respeito às letras e às linhas vocais, é um trabalho mais sombrio. Uma das faixas, inclusive, é similar a Hypocrisy. Então, se você gostar da banda, será um prato cheio".

"Quando ouvi as canções pela primeira vez, pensei que eram muito diferentes daquelas do último disco, e realmente são", ela continua. "Quanto mais eu escuto o álbum, mais eu gosto dele. É um grande CD, e já posso vê-los batendo cabeças nos shows também".

"Cynic Paradise", o último disco do PAIN, vendeu cerca de 300 cópias nos EUA, na primeira semana de lançamento, e foi distribuído no país a partir do dia 8 de junho de 2010, através da Nuclear Blast. A versão americana conta com uma capa alternativa e um CD ao vivo, gravado entre 23 e 24 de março, no Zenith, em Paris, durante a turnê europeia da banda com o NIGHTWISH.

"Monkey Business", o último videoclipe do PAIN, pode ser visto abaixo. As gravações foram feitas nos shows supracitados, em Paris.

"Cynic Paradise" foi lançado na Alemanha em outubro de 2008, pela Nuclear Blast, e é a sequência de "Psalms of Extinction" (lançado em 2007 pela Roadrunner). De acordo com um press release da época, o disco oferecia "onze joias com uma variedade grande de estilos e influências novas para o Pain". Anette Olzon canta em duas faixas - "Follow Me" e "Feed Us". A arte foi criada pelo renomado artista Travis Smith (Amorphis, Opeth, Nevermore).

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

FinlândiaFinlândia
As dez melhores bandas de Heavy Metal do país

12 acessosMulheres que cantam Metal: estúdio/ao vivo, expectativa e realidade9 acessosEm 26/09/2007: Nightwish lança o álbum Dark Passion Play0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nightwish"

Metal SinfônicoMetal Sinfônico
Dez álbuns essenciais do gênero

Separadas no nascimentoSeparadas no nascimento
Björk e Anette Olson, do Nightwish

NightwishNightwish
As singelas homenagens entre Tarja e Tuomas

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Pain"0 acessosTodas as matérias sobre "Hypocrisy"0 acessosTodas as matérias sobre "Nightwish"

MetallicaMetallica
Casal toca "Master" no casamento e ganha encontro com a banda

Mais Alto!Mais Alto!
A diferença entre headbangers e humanos comuns

KissKiss
Vinnie Vincent é o maior filho da puta da história do rock?

5000 acessosTony Iommi: John Bonham quebrou a bateria de Bill Ward5000 acessosOzzy Osbourne: "o morcego era quente e crocante"5000 acessosZakk Wylde: O assassinato atribuido à "seita" do guitarrista5000 acessosFoo Fighters: Dave Grohl ataca criador de Glee5000 acessosBruce Dickinson: câncer pode ter sido causado por sexo oral?4382 acessosPaul Stanley: "guitarristas não aprendem a fazer base"

Sobre Maria Fernanda Cals

Carioca, nascida em 1984 sob o signo de escorpião, é musicista. Além disso, trabalha também com jornalismo, publicidade, webwriting e webdesign/programação. É visitante assídua de portais dedicados ao rock e heavy metal e fã das bandas Opeth, Behemoth, Katatonia, Dark Funeral, Belphegor, dentre outras.

Mais matérias de Maria Fernanda Cals no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online