Pear Jam: mais detalhes sobre a comemoração dos 20 anos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Lara Paiva, Fonte: Rolling Stone
Enviar correções  |  Ver Acessos

O PEARL JAM está comemorando os 20 anos de carreira e do lançamento do seu álbum de estreia, "Ten". O grupo vai lançar um documentário e relançará o segundo e o terceiro discos. Os álbuns vão ser relançados separadamente, assim como o lançamento de um box com três discos.

Guitarristas: E se os mestres esquecessem como se toca?Metal: Gibson.com enumera 50 melhores músicas do gênero

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Quando botamos o Box do 'Ten' há alguns anos, nós tínhamos conteúdo suficiente para justificar o preço", disse o empresário da banda, Kelly Curtis para a revista Rolling Stone. "Não temos bastante conteúdo, então não faria sentido aos fãs vender os dois álbuns juntos", justifica Curtis por vender os álbuns separadamente.

A edição de luxo de "Vs." vai ter uma versão remasterizada do álbum de 1993, uma versão acústica da música "Hold On", um cover da música "Crazy Mary" de Victoria Williams e uma canção inédita chamada "Cready Stomp".

Já o relançamento do álbum "Vitalogy" incluirá mais guitarra e órgão na música "Betterman"; uma faixa alternativa chamada "Corduroy"; e uma versão inédita de "Nothingman", com Richard Stuverud na bateria. O Box vai ter uma gravação de um show da banda em Boston, no dia 12 de abril de 1994, um dos melhores shows da banda segundo os fãs.

Os fãs já mostraram disposição em gastar boa parte da grana para comprar a edição limitada contendo os 5 primeiros LPs do Pearl Jam, quatro CDs, uma fita cassete, um caderno que tem 80 páginas com composições de algumas músicas e um envelope cheio de recordações. Sobre a fita cassete, o baixista Jeff Arment fala: "Esse foi uma pequena rádio pirata que montamos em uma van, durante uma turnê. Foi apenas uma maneira de conversar com nossos amigos, mas nós gravamos tudo em 24 canais e também tem grandes versões de todas as canções que fizemos."

As edições em vinil do "Vs." e "Vitalogy" serão vendidas no dia 12 de abril deste ano. E sobre a ideia de criar um festival, o plano está incerto ainda. "Tudo que eu sei, com certeza, é que nós estamos livres no verão. A ideia era talvez tocar alguns shows depois disso."




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Pearl Jam"


Mad Season: Fui ao apartamento de Layne em 1997 e vi um cenário macabroMad Season
"Fui ao apartamento de Layne em 1997 e vi um cenário macabro"

Robert Plant: cobrando Pearl Jam por plágio de canção do Led ZeppelinRobert Plant
"cobrando" Pearl Jam por plágio de canção do Led Zeppelin


Guitarristas: E se os mestres esquecessem como se toca?Guitarristas
E se os mestres esquecessem como se toca?

Metal: Gibson.com enumera 50 melhores músicas do gêneroMetal
Gibson.com enumera 50 melhores músicas do gênero


Sobre Lara Paiva

Estudante de jornalismo da UFRN. Aos 12 anos começou a escutar Black Sabbath. No início, os pais pensavam que isso seria uma fase, mas a fase virou uma tórrida paixão pelo Rock and Roll.

Mais matérias de Lara Paiva no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336