Pear Jam: mais detalhes sobre a comemoração dos 20 anos
Por Lara Paiva
Fonte: Rolling Stone
Postado em 03 de fevereiro de 2011
O PEARL JAM está comemorando os 20 anos de carreira e do lançamento do seu álbum de estreia, "Ten". O grupo vai lançar um documentário e relançará o segundo e o terceiro discos. Os álbuns vão ser relançados separadamente, assim como o lançamento de um box com três discos.
"Quando botamos o Box do 'Ten' há alguns anos, nós tínhamos conteúdo suficiente para justificar o preço", disse o empresário da banda, Kelly Curtis para a revista Rolling Stone. "Não temos bastante conteúdo, então não faria sentido aos fãs vender os dois álbuns juntos", justifica Curtis por vender os álbuns separadamente.
A edição de luxo de "Vs." vai ter uma versão remasterizada do álbum de 1993, uma versão acústica da música "Hold On", um cover da música "Crazy Mary" de Victoria Williams e uma canção inédita chamada "Cready Stomp".
Já o relançamento do álbum "Vitalogy" incluirá mais guitarra e órgão na música "Betterman"; uma faixa alternativa chamada "Corduroy"; e uma versão inédita de "Nothingman", com Richard Stuverud na bateria. O Box vai ter uma gravação de um show da banda em Boston, no dia 12 de abril de 1994, um dos melhores shows da banda segundo os fãs.
Os fãs já mostraram disposição em gastar boa parte da grana para comprar a edição limitada contendo os 5 primeiros LPs do Pearl Jam, quatro CDs, uma fita cassete, um caderno que tem 80 páginas com composições de algumas músicas e um envelope cheio de recordações. Sobre a fita cassete, o baixista Jeff Arment fala: "Esse foi uma pequena rádio pirata que montamos em uma van, durante uma turnê. Foi apenas uma maneira de conversar com nossos amigos, mas nós gravamos tudo em 24 canais e também tem grandes versões de todas as canções que fizemos."
As edições em vinil do "Vs." e "Vitalogy" serão vendidas no dia 12 de abril deste ano. E sobre a ideia de criar um festival, o plano está incerto ainda. "Tudo que eu sei, com certeza, é que nós estamos livres no verão. A ideia era talvez tocar alguns shows depois disso."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
O músico que Roger Waters não queria que subisse ao palco por não ser famoso
A melhor faixa de "The Number of the Beast", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Kid Abelha anuncia turnê de reunião "Eu Tive Um Sonho"
A camiseta que Richard Fortus criou pra zoar meme famoso do Guns N' Roses
Para Dave Mustaine, Megadeth começou a desandar após "Countdown to Extinction"
David Ellefson nunca foi o melhor amigo de Dave Mustaine
A melhor banda ao vivo que Dave Grohl viu na vida; "nunca vi alguém fazer algo sequer próximo"
Paul Stanley confirma que Kiss fará show em novembro de 2026
A banda que Slash diz nunca ter feito um álbum ruim; "Todos os discos são ótimos"
A banda de thrash com cantor negro que é o "mini-sepulturinha", segundo Andreas Kisser
A melhor banda que Dave Grohl já viu: "Vontade de beber cem cervejas e quebrar janelas"
As duas poderosas músicas do Queen que Brian May mais gosta de tocar ao vivo
A música pop perfeita de acordo com David Gilmour, ex-guitarrista do Pink Floyd
O fabuloso álbum de rock nacional dos anos 80 incompreendido na época que virou um clássico

O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
Mike McCready relembra colegas mortos da cena grunge e questiona: "Valeu a pena?"
Pearl Jam gastou uma bela grana para gravar "Ten", seu primeiro disco de estúdio
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
Pearl Jam: quando Paul McCartney deu um baita soco na cara de Eddie Vedder



