Pearl Jam: baixista comenta documentário sobre a banda
Por Nathália Plá
Fonte: Blabbermouth
Postado em 01 de fevereiro de 2011
De acordo com a The Pulse Of Radio, o baixista do PEARL JAM, Jeff Ament, falou à Rolling Stone na sexta-feira (21 de janeiro) sobre os planos do grupo para celebrar seu 20º aniversário, incluindo um documentário sobre a história da banda do diretor Cameron Crowe. Ament disse, "Acabei de ver um pedaço. Foi tão esquisito ver imagens de coisas que eu não sabia que alguém estava gravando no momento. O filme inteiro é uma carta de amor de Cameron para nós – mas é igualmente amável e realmente doloroso. Mostra nossas dores e alguns momentos bem ruins, inclusive Roskilde (o festival dinamarquês de 2000 onde nove fãs foram pisoteados até a morte durante a apresentação da banda). Isso fui realmente difícil de assistir".
Crowe, um amigo de longa data da banda e diretor de filmes como "Quase famosos" e "Jerry Maguire", fez com que o PEARL JAM tivesse uma aparição em seu filme de 1991 filmado em Seattle, "Singles".
Para o resto de 2011, o PEARL JAM oferecerá relançamentos deluxe de seus segundo e terceiro álbuns, o "Vs." de 1993 e o "Vitalogy" de 1994, trazendo faixas bônus inéditas, demos e performances ao vivo.
Então haverá o primeiro festival de verão de música já organizado pelo próprio PEARL JAM. O evento de dois dias terá lugar em algum lugar na região central do país e trará várias bandas, juntamente com o PEARL JAM que será a atração principal das duas noites.
Ament explicou, "Já tocamos festivais o bastante para saber o que os deixa excitantes. Nós queremos dar às pessoas lugares para ir que não sejam necessariamente musicais – palcos secundários e todo esse tipo de coisa. Estamos perguntando a nossos amigos se eles querem fazer alguns shows conosco."
O baixista admite que no planejamento dos eventos de 20º aniversário, "nunca poderíamos imaginar que duraríamos tanto tempo", mas acrescentou que o PEARL JAM não está muito interessado em nostalgia, dizendo, "Estamos prontos para trabalhar em novas músicas e animados pelo que está por vir."
O baterista Matt Cameron, que é o membro "mais novo" da banda, disse à The Pulse Of Radio porque ele aproveitou a chance de entrar em 1998 depois que seu grupo anterior, SOUNDGARDEN, se separou: "Oh, foi uma grande oportunidade com caras que eu conhecia e confiava e realmente gostava, e, sabe, o fato de ser uma banda que estava no mesmo nível que o SOUNDGARDEN quando nos separamos era ótimo também", disse ele. "Eu não tive que, tipo, começar de novo, sabe, em uma van de novo, o que foi incrível. Foi algo em que nem precisei pensar muito. O Eddie [Vedder, vocalista] é um grande cara, o Stone [Gossard, guitarrista]... eles são todos realmente gente boa."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
Blaze Bayley relembra reação de Steve Harris ao ser apresentado a "Man on the Edge"
Robb Flynn defende o Bring me the Horizon da "polícia do metal"
Álbum ao vivo do Scorpions alcança o 2º lugar na parada alemã
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Turnês não rendem dinheiro, diz Gary Holt: "A gente toca para você vir visitar a nossa loja"
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
Esposa de Gene Simmons mostra "suspeito" levando presentes de Natal na porta de casa
O álbum clássico do thrash metal que foi composto no violão
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
A banda que nunca fez um álbum ruim, de acordo com Ozzy Osbourne; "grandes e profissionais"
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
Novo álbum do Linkin Park ganha disco de platina tripla no Brasil
Nergal (Behemoth) celebra o Natal? O próprio responde
Eloy Casagrande revela sua opinião sobre Greyson Nekrutman, que o substituiu no Sepultura
A música favorita de David Gilmour no Pink Floyd e que uniu a banda sem Roger Waters
A hilária atitude da Blitz que hoje seria alvo certo de cancelamento na internet

Far Out escolhe 10 músicas de rock tão ruins que acabaram ficando boas
A banda de rock clássico que Mike McCready comparou aos Beatles: "Maiores do que a vida"
A música do Pearl Jam que possui o tempo perfeito para ressuscitação cardiopulmonar
A banda que foi "os Beatles" da geração de Seattle, segundo Eddie Vedder
Por que Eddie Vedder ainda evita ouvir Nirvana; "Eu detesto até falar sobre isso"
O prêmio que Eddie Vedder acha que o Pearl Jam só merece "pela metade"
Grunge: as 10 melhores músicas do movimento
Eddie Vedder: "Coloquei a minha mão na bota dela e ela chutou o ar na hora"



