Pearl Jam: baixista comenta documentário sobre a banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nathália Plá, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

De acordo com a The Pulse Of Radio, o baixista do PEARL JAM, Jeff Ament, falou à Rolling Stone na sexta-feira (21 de janeiro) sobre os planos do grupo para celebrar seu 20º aniversário, incluindo um documentário sobre a história da banda do diretor Cameron Crowe. Ament disse, "Acabei de ver um pedaço. Foi tão esquisito ver imagens de coisas que eu não sabia que alguém estava gravando no momento. O filme inteiro é uma carta de amor de Cameron para nós - mas é igualmente amável e realmente doloroso. Mostra nossas dores e alguns momentos bem ruins, inclusive Roskilde (o festival dinamarquês de 2000 onde nove fãs foram pisoteados até a morte durante a apresentação da banda). Isso fui realmente difícil de assistir".

Fotos de Infância: Cradle Of FilthSlayer: Kerry King fala sobre sua relação com religiões

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Crowe, um amigo de longa data da banda e diretor de filmes como "Quase famosos" e "Jerry Maguire", fez com que o PEARL JAM tivesse uma aparição em seu filme de 1991 filmado em Seattle, "Singles".

Para o resto de 2011, o PEARL JAM oferecerá relançamentos deluxe de seus segundo e terceiro álbuns, o "Vs." de 1993 e o "Vitalogy" de 1994, trazendo faixas bônus inéditas, demos e performances ao vivo.

Então haverá o primeiro festival de verão de música já organizado pelo próprio PEARL JAM. O evento de dois dias terá lugar em algum lugar na região central do país e trará várias bandas, juntamente com o PEARL JAM que será a atração principal das duas noites.

Ament explicou, "Já tocamos festivais o bastante para saber o que os deixa excitantes. Nós queremos dar às pessoas lugares para ir que não sejam necessariamente musicais - palcos secundários e todo esse tipo de coisa. Estamos perguntando a nossos amigos se eles querem fazer alguns shows conosco."

O baixista admite que no planejamento dos eventos de 20º aniversário, "nunca poderíamos imaginar que duraríamos tanto tempo", mas acrescentou que o PEARL JAM não está muito interessado em nostalgia, dizendo, "Estamos prontos para trabalhar em novas músicas e animados pelo que está por vir."

O baterista Matt Cameron, que é o membro "mais novo" da banda, disse à The Pulse Of Radio porque ele aproveitou a chance de entrar em 1998 depois que seu grupo anterior, SOUNDGARDEN, se separou: "Oh, foi uma grande oportunidade com caras que eu conhecia e confiava e realmente gostava, e, sabe, o fato de ser uma banda que estava no mesmo nível que o SOUNDGARDEN quando nos separamos era ótimo também", disse ele. "Eu não tive que, tipo, começar de novo, sabe, em uma van de novo, o que foi incrível. Foi algo em que nem precisei pensar muito. O Eddie [Vedder, vocalista] é um grande cara, o Stone [Gossard, guitarrista]... eles são todos realmente gente boa."




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Pearl Jam"


Suicidio: cinco clipes de Rock que abordam o temaSuicidio
Cinco clipes de Rock que abordam o tema

Top 10: Os melhores bateristas do rock alternativoTop 10
Os melhores bateristas do rock alternativo


Fotos de Infância: Cradle Of FilthFotos de Infância
Cradle Of Filth

Slayer: Kerry King fala sobre sua relação com religiõesSlayer
Kerry King fala sobre sua relação com religiões


Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336